Conheça 7 opções de vestido de casamento para grávida

As duas etapas mais emocionantes na vida de muitas mulheres é a cerimônia de matrimônio e a concepção de um filho. Algumas vezes, ambas acontecem ao mesmo tempo. Nesse contexto, é comum ter dúvidas em relação ao vestido de casamento para grávida e a primeira coisa que você deve saber é que não há nenhuma diferenciação ou restrição.

Uma noiva gestante pode vestir exatamente o mesmo traje que as demais nubentes; apenas serão necessários ajustes de acordo com as medidas da barriga, a fim de não haver incômodos. Dessa forma, os cortes, tecidos e tipos de vestido, assim como a incrível experiência, são os mesmos para as moças em uma gestação.

Entretanto, existem alguns truques para deixar o look mais confortável e ainda mais perfeito para o grande dia de uma noiva grávida. Por isso montamos uma lista com as 7 principais dicas. Quer saber mais sobre isso? Então continue lendo este post!

Escolha um belo vestido de casamento para grávida

Assim como todo vestido de noiva, existe uma grande variedade de modelos para as gestantes. Alguns detalhes, inclusive, conseguem deixar a vestimenta mais adequada às suas necessidades. Por exemplo, as alças mais largas oferecem melhor sustentação ao busto, evitando dores nas costas ou na lombar.

Além disso, provavelmente a única diferença é o tempo de confecção do vestido. Normalmente, a produção dura cerca de 8 meses. Porém, para as gestantes, é recomendado que o processo fosse mais rápido, por volta de 2 meses, a fim de garantir que o corpo não tenha grandes mudanças desde a primeira prova.

Confira, a seguir, mais truques que você pode utilizar para encontrar o vestido ideal durante a gravidez!

1. Opte por alças largas para ressaltar o busto

Como você leu, um par de alças largas ajuda a dar mais conforto e sustentação para o busto, principalmente quando se passou do sexto mês de gestação, época em que os seios estão mais fartos e pesados.

Esse detalhe contribui para uma sofisticação extra no vestido, deixando-o mais elegante, especialmente se for combinado de aplicações e bordados.

2. Aposte em aplicações e bordados

Falando neles, os bordados, rendas e demais aplicações são as peças-chave para mudar totalmente uma roupa. Muitas vezes, as noivas grávidas preferem escolher um padrão mais simples e confortável, ou, inclusive, um vestido pronto.

E, para complementá-lo, nada melhor que investir em adornos como esses, não é mesmo? Dessa forma, com o auxílio de uma consultoria de estilo, você consegue personalizar melhor o vestido e transformá-lo da água para o vinho para aproveitar o grande dia.

3. Prefira peças mais leves e esvoaçantes

A maioria das grávidas prefere um vestido com tecidos mais leves e que são mais soltos na região do abdômen, para que se sintam confortáveis com uma roupa que vestirão durante horas. Tecidos como a seda são boas e elegantes opções para construir um traje nesse estilo.

Um dos cortes mais pedidos para casos como esse é o imperial. Com uma pegada toda romântica, essa modelagem é mais justa na região do busto e, em um tecido leve e liso, a saia tem diversas opções de caimento, podendo ser no formato reto, com camadas ou em A. O melhor de tudo é que os modelos como esse combinam com qualquer tipo de corpo e altura.

4. Considere opções mais confortáveis

Claramente o conforto é prioridade para uma gestante, ainda mais se ela se encontra nos últimos meses de gravidez. Para garantir o seu bem-estar e também o do seu bebê, o ideal é considerar opções de vestido e sapatos mais confortáveis.

Por isso, evite saltos altos, modelos muito justos, acessórios pesados e qualquer detalhe que possa incomodar. Dessa forma, você consegue manter o bom humor e curtir o momento da melhor maneira.

5. Dê preferência para mangas compridas

Outra opção de vestido de noiva muito procurada pelas gravidinhas é aquela que cobre os braços. Os modelos de mangas compridas também são superelegantes e românticos, conseguindo atribuir um ar mais vintage ao casamento.

Se você não deseja deixar os braços à mostra, mas também não gostaria de usar as mangas para cobri-los, uma boa ideia é optar pela echarpe, criando mangas falsas e de fácil remoção. No entanto, atente-se ao tecido e verifique se ele é semelhante, senão o mesmo, à roupa.

6. Invista nos modelos tomara que caia

Esse é a opção perfeita para noivas grávidas de poucos meses. Mas isso não impede que as mulheres possam usá-la em fases mais avançadas da gestação. A ideia é mesclar romantismo com um toque de sensualidade em apenas um decote, o que faz do tomara que caia um dos mais procurados pelas pessoas.

Sua principal função é dar ênfase na parte superior do corpo da noiva, principalmente no rosto. Por isso, aposte em uma make incrível e nos penteados que deixam os ombros e a clavícula a mostra, procurando sempre um equilíbrio no visual.

7. Atente-se à barriga

Algumas gestantes preferem disfarçar a barriga, enquanto que outras optam por evidenciá-la. Tudo é válido, desde que a noiva esteja se sentindo bem com aquilo que está vestindo. Por essa razão, se a sua intenção é esconder a barriga, uma boa estratégia é preferir os tecidos mais volumosos e os modelos que dão destaque ao colo.

Mas se o seu desejo é justamente o contrário, aposte nos detalhes que fazem com que a barriguinha seja a protagonista do look, como faixas na cintura ou cortes mais justos, que marcam a silhueta.

Independentemente do tipo de vestimenta escolhida, o fato é que as gestantes roubam ainda mais a cena ao subir no altar. Lembre-se sempre que a moda, inclusive a nupcial, é democrática e não tem nenhum tipo de restrição. Portanto, sinta-se livre para escolher o traje dos seus sonhos.

Dessa forma, assim como todas as noivas, é importante que, ao escolher um vestido de casamento para grávida, você dê preferência pelo seu conforto, personalidade e gosto pelos tecidos, cortes e adereços. Assim, você se sente muito mais confiante para o seu grande momento!

Gostou do conteúdo? Então entre em contato conosco para que possamos ajudá-la a encontrar o vestido perfeito para o seu grande dia!

Nenhum Comentário

×