Os 6 principais modelos de lingerie para noite de núpcias

Entre tantas preparações para o casamento, a lua de mel é uma das favoritas das pessoas. Além disso, a parte mais importante desses dias é a primeira noite dos noivos como casados. Por isso, muitas mulheres já se adiantam com eventos e pesquisas em busca da lingerie para noite de núpcias.

Seja no chá de lingerie, seja sozinha, escolher as peças ideais nem sempre é tão fácil quanto parece. Diante da variedade de opções, a procura por algo especial pode preocupar muitas noivas.

Por essa razão, selecionamos os principais modelos de lingerie para que você escolha aqueles que mais tenham a ver com o clima, o lugar e, principalmente, a sua personalidade. Quer saber mais? Então, acompanhe este post para conferir!

O que é a noite de núpcias?

A noite de núpcias é de extrema importância para todos os casais. Após a festa, durante a viagem de casamento, essa é a maior preocupação dos noivos, sendo eles virgens ou não, porque marca o começo de uma nova fase para ambos.

Na tradição judaica, era comum que, assim que terminasse a cerimônia, os pombinhos fossem até um lugar reservado e preparado especialmente para que eles passassem um rápido momento a sós, a fim de terem uma maior dimensão do compromisso que acabaram de selar um com o outro.

Partindo desse mesmo princípio, surgiu a noite de núpcias. Por ser um dos primeiros momentos sozinhos como marido e mulher, é a hora que o casal se sente realmente casado, entendendo as promessas que fizeram no altar.

O que vestir durante a lua de mel?

Como essa noite tão simbólica marca o início da lua de mel, período em que os casais costumam viajar para curtir um momento a sós, nada melhor que usar uma roupa tão especial quanto esses dias, não é mesmo?

Uma roupa íntima bonita, em qualquer ocasião, pode ser muito estimulante. Dessa forma, a maioria das peças tende a ter um toque a mais de sensualidade, explícito ou não. Além disso, você pode apostar nos ornamentos e detalhes, como a transparência, as rendas e os demais adereços para se sentir mais confiante.

Veja as lingeries mais escolhidas pelas mulheres para passar a lua de mel!

1. Body

Ele é semelhante ao maiô, mas voltado para ser usado fora do ambiente aquático. Por ter um caimento bem rente ao corpo, define todas as linhas e curvas da silhueta, dando um toque sutil de sensualidade para o momento.

Peças com tecido rendado ou com uma leve transparência são muito usadas para passar o começo da noite de núpcias. Caso você queira ser discreta, sem deixar de ser atraente no primeiro dia, vale a pena apostar em um body para isso.

2. Espartilho

O espartilho, também conhecido como corset, é um modelo de lingerie inspirado na roupa que as mulheres usavam nos séculos passados. Atualmente, ele é feito em um material menos rígido, com uma estrutura metálica para firmar, e é acompanhado de muitas fitas para amarrar.

Ele é ótimo para modelar a cintura e dar mais destaque para a região dos seios. Ao ser combinado com uma calcinha de mesma cor e textura, as pernas também recebem um realce na composição.

As cores vermelha, preta e branca são ótimas para deixar a peça mais sensual e, se quiser complementar o look, usar um salto e acessórios, como a cinta liga, tem tudo a ver para deixar o clima mais apimentado.

3. Conjunto

Os conjuntos são umas das mais clássicas opções de lingerie para a lua de mel, principalmente por ser impossível errar com essa combinação. Invista em calcinhas e sutiãs bordados, transparentes, rendados ou estampados. A cinta liga também cai muito bem nessa produção.

Uma das maiores tendências do momento é o strappy bra, aquele sutiã cheio de tiras na região do tórax. Aproveite para combiná-lo com calcinhas de cintura alta com transparência para deixar o visual mais provocante.

4. Bralet

O bralet é aquele sutiã mais comprido que chega a parecer um cropped. Com uma aparência bem anos 50, você consegue encontrá-lo em modelos com alças finas ou tomara que caia.

A escolha do seu nome foi por conta da junção das palavras bra (sutiã, em inglês) com o final de corset, o que explica bastante da essência do modelo. Por unir essas duas peças, o bralet é bastante charmoso e dá uma pegada mais girlie. Aposte nas estampas para valorizar mais o item.

5. Camisola

A camisola é a lingerie mais bem falada quando o assunto é noite de núpcias. E não vá pensando que só existe aquele modelito de vovó. São vários os tipos de camisola com detalhes sensuais que têm tudo a ver com uma noite de núpcias.

Invista em decotes, fendas, rendas, transparências e, principalmente, na cor. O mais comum é usar branco, por ainda estar naquele clima de noivado e fim de festa de casamento. Embora o preto, o vermelho e o nude também sejam muito sedutores.

6. Baby doll

De todos, essa é a opção mais descontraída e confortável para a mulher, o que não tira, em nenhum momento, a sua sensualidade. Modelos de baby doll mais ajustados ao corpo conseguem ser bastante provocantes, principalmente em cores clássicas de lingerie, como o vermelho, o preto, o branco e o nude.

Quais as dicas para escolher a lingerie para noite de núpcias?

Agora que você conhece os principais modelos, surgiu aquela dúvida de qual deles combina mais com o seu perfil, não é verdade? Então, confira algumas dicas essenciais para pensar na hora de escolher a peça perfeita:

  • aposte nas tendências;

  • busque por modelos e cores que expressem bastante da sua personalidade;

  • invista nos adereços;

  • escolha itens que valorizem o seu tipo de corpo;

  • pense no clima do quarto e nas preferências do seu cônjuge;

  • sinta-se bem com aquilo que está vestindo.

A parte mais importante da lua de mel é que você se sinta confortável com todas as coisas, desde o local escolhido até a roupa que está usando. Por isso, a escolha da lingerie para noite de núpcias deve acompanhar essa linha de pensamento. Priorize as suas preferências por modelos de calcinhas e sutiãs e busque algo baseado nisso. Dessa forma, tudo flui de modo natural e você se sente mais confiante para essa noite muito especial.

E então, curtiu o conteúdo? Aproveite para nos seguir no Instagram e deixe aquela curtida na nossa página do Facebook para ficar por dentro das novidades da moda nupcial.

Assine a nossa newsletter!