Vestido de noiva minimalista

Vestido de noiva minimalista: conheça as características

O minimalismo é uma onda que chegou para ficar e promete trazer muitas revoluções no estilo de vida de uma grande parcela de pessoas. Isso porque a ideia desse movimento é o desapego da excentricidade e o foco apenas naquilo que é essencial. Não é à toa que muitas mulheres estão em busca de um vestido de noiva minimalista.

Como visto, o minimalismo está ganhando relevância na atualidade, e isso não é diferente no mundo da moda, inclusive na nupcial. Afinal, pessoas adeptas a essa ideia querem também aplicá-la no seu modo de vestir, agir, consumir, entre outros aspectos.

É por isso que preparamos este post para reunir as principais características de um vestido de noiva minimalista e mostrar para você como é possível ir ao altar com esse modelo. Acompanhe e tire as suas dúvidas sobre o assunto!

Quais são as características do vestido de noiva minimalista?

Com o minimalismo em alta, é possível identificar uma tendência: a opções por casamentos em ambientes naturais, com decorações simplificadas e looks neutros. Isso tudo expressa bem a essência do movimento, assim como diz muito a respeito do comportamento dos noivos.

O consumo consciente, o foco nos itens que têm um maior significado pessoal e a simplicidade no modo de agir: essas são características do minimalismo e de um casamento minimalista. Por isso, alguns modelos de vestido de noiva estão se sobressaindo nos últimos tempos — algumas celebridades, como Meghan Markle e Gisele Bündchen, usaram vestidos que seguem esse estilo.

A ideia é optar por uma peça com poucos excessos, o que não significa falta de elegância. Afinal, o “menos é mais” é uma filosofia muito adotada na moda e que é capaz de gerar diversos modelos atemporais, modernos, funcionais e cheios de estilo.

A seguir, veja o que não pode faltar em um vestido minimalista para garantir uma peça com elegância, beleza e inovação!

Simplicidade

O primeiro passo é evitar os exageros na peça, o que não significa que não seja possível adicionar alguns adereços ao vestido. No entanto, o que importa é que o destaque seja a noiva, com a sua beleza natural. Por isso, qualquer acessório vem apenas para incrementar o look, sem chamar atenção.

Assim, tecidos lisos e fluidos, decotes que realçam os traços da noiva, transparências discretas ou poucas pedrarias são algumas opções que servem de inspiração para um vestido minimalista.

Cortes retos

O corte reto tem o seu charme por evidenciar as curvas naturais da noiva, ajustando-se à sua silhueta de uma maneira muito prática e sem exageros. Isso também traz um toque extra de glamour, principalmente se o tecido tiver um leve brilho.

Já em relação ao decote, vale a pena considerar o biotipo, as preferências e o estilo da noiva. Além disso, é interessante lembrar que, quanto mais singelo for o acabamento, mais fácil será para chegar ao efeito minimalista desejado.

Bom caimento

Vestidos de noiva minimalistas, como dissemos, têm a tendência de serem mais fluidos, por conta do tecido usado. Por isso, é uma ótima ideia optar por materiais que dão um movimento natural ao corpo, a fim de que o seu caimento fique mais alinhado à silhueta da mulher. A seda, o chiffon e o cetim fazem parte da preferência de diversas noivas e estilistas.

Funcionalidade

Outro ponto que chama atenção no vestido minimalista é quanto à sua funcionalidade. Por ser muito prático, ele é fácil de combinar com acessórios e oferece todo o conforto necessário para a noiva curtir devidamente o seu grande dia. É bom lembrar que é possível desfrutar de tudo isso sem deixar de lado a elegância no jeito de se vestir.

Quando esse modelo é recomendado?

Como visto, o minimalismo está sendo muito usado nos casamentos em ambientes naturais, como na praia, no campo ou em qualquer outro espaço ao ar livre. No entanto, isso não impede de aplicar esse conceito em outros lugares, inclusive, em salões luxuosos.

Afinal, mesmo que o modelo dispense detalhes muito excêntricos, ele ainda não perde o seu refinamento. Por isso, é possível construir uma cerimônia sofisticada, com o tema minimalista, sem perder a essência do movimento.

Desse modo, para determinar com que tipo de cerimônia esse modelo de vestido combina, é necessário primeiro levar em conta o estilo da celebração, o que inclui a decoração, o local escolhido e todos os outros detalhes importantes na organização de um casamento.

Quais cuidados ter ao optar por um vestido minimalista?

Apesar de muitas pessoas se confundirem, nem sempre um vestido minimalista envolve uma maior economia na compra da peça. O seu valor vai depender muito de um conjunto de fatores, como o modelo e o tecido escolhidos, os adereços que serão colocados, o tipo de costura e o estilista procurado.

No entanto, a principal recomendação é procurar um modelo personalizado, a fim de que ele realmente ofereça um bom caimento e deixe você impecável para subir ao altar. Por esse motivo, buscar um profissional conceituado no mercado é importante.

Para isso, nunca deixe de pesquisar bastante e de conferir o portfólio de cada estilista. Assim, você consegue entender o estilo de suas obras e se inspirar para, com ele, definir o modelo que mais combina com você. É importante também entrar em contato com o profissional e tirar todas as suas dúvidas a respeito de seu trabalho.

Por esse motivo, o atelier Emannuelle Junqueira é tão procurado, justamente por oferecermos um atendimento personalizado e ajudarmos a noiva a encontrar o vestido de seus sonhos. Os nossos serviços são voltados para alcançar a satisfação da cliente e a produção de peças autênticas.

O que achou da ideia de ter um vestido de noiva minimalista? Esse modelo é uma ótima opção, principalmente se você já é adepta a esse estilo de vida e gostaria de expressar esse movimento também em seu casamento. Para isso, não abra mão da simplicidade e sempre escolha temas que tenham a ver com a personalidade do casal. Dessa forma, você consegue aproveitar muito mais o seu grande momento.

Quer saber onde encontrar um vestido de noiva minimalista? Então, entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Nenhum Comentário

Comentar

×