first look

First look: especial para as fotos de casamento

Traduzido do inglês, o termo first look significa literalmente “primeiro olhar”. Esse nome é usado para definir um tipo de ensaio fotográfico que virou tendência entre os noivinhos do mundo todo.

Na prática, trata-se de uma sessão de fotos feita logo após o making of da noiva e antes do início da celebração que garante registros fiéis das emoções dos parceiros.

Achou interessante e quer saber mais sobre o first look? Então, nos acompanhe neste post!

O que é o first look e quais são suas características?

Basicamente, o first look é um tipo de ensaio fotográfico que tem como principal objetivo captar a emoção dos noivos ao se verem pela primeira vez antes do “sim”. A ideia é conseguir eternizar as reações sinceras do casal, seja um sorriso, um choro de felicidade ou até um olhar hipnotizado. Para cumprir esse objetivo, a sessão de fotos é realizada no dia do casamento em um local próximo ao da cerimônia e, obviamente, os noivos já devem estar devidamente trajados.

Na hora dos cliques, é importante que o casal seja espontâneo e deixe a emoção fluir, isso garante que os registros ficarão bem realistas. Além disso, como se trata de um ensaio com tom mais intimista, o ideal é que apenas os noivos estejam presentes, sem contar o fotógrafo, claro. Por fim, também vale deixar uma música romântica tocando de fundo para criar um clima ainda mais especial.

Quais são os benefícios do first look?

Agora que você conhece melhor as características do first look, vamos mostrar algumas das vantagens de optar por esse tipo de ensaio no seu casamento. Confira!

Alivia a ansiedade

Sabemos que todo o processo de preparação para o grande dia gera um acúmulo de ansiedade gigantesco, tanto para o noivo quanto para a noiva. E, poucos minutos antes da cerimônia, as emoções ficam tão afloradas que é quase impossível controlá-las.

Apostar no first look é uma ótima forma de garantir um pouco mais de tranquilidade para a celebração. Afinal, nesse momento, os pombinhos podem deixar os sentimentos fluírem enquanto se apoiam nos braços um do outro. Dessa forma, ambos estarão relaxados e felizes quando se dirigirem ao altar!

Proporciona um momento mais reservado para os noivos

Em geral, o primeiro olhar que o casal troca no dia do casamento acontece quando a noiva está indo em direção ao altar. No entanto, esse momento é tão único e especial, com uma energia tão pura e verdadeira, que vale a pena reservá-lo só para vocês, não é mesmo?

Depois de toda a tensão dos preparativos, imagine só a felicidade que o noivo vai sentir ao poder ver sua amada deslumbrante com o vestido dos sonhos! Quanto à noivinha, pense na satisfação que ela terá ao ver o brilho no olhar do seu amor! Certamente, é um momento íntimo que deve ser curtido intensamente pelo casal.

Garante um lindo registro antes da festa

Infelizmente, uma das grandes desvantagens do ensaio fotográfico após a cerimônia é que ele atrasa os noivos para a sua própria festa. O que não é nem um pouco justo, afinal, os pombinhos são quem mais merece comemorar esse dia, certo?

Com o first look, é possível resolver — ou, pelo menos, amenizar — esse problema. Isso porque grande parte das fotos do álbum serão feitas antes da celebração, evitando que o casal fique um longo tempo tirando fotos após o casório.

Viu como o first look é uma excelente opção para fugir do tradicional nas fotos do casamento? Apesar de quebrar a tradição que diz que o noivo não pode ver a noiva antes da cerimônia, ele garante registros lindos, sinceros e espontâneos de um momento mágico na vida dos dois!

E aí, quer ter mais ideias e inspirações para organizar o seu grande dia? Então, aproveite e nos acompanhe em nossas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook e Pinterest!

Nenhum Comentário

Comentar

×