noivas modernas. Vestido de noiva moderno

Os melhores vestidos para noiva moderna

Você sabia que as tendências de moda também influenciam nos vestidos de casamento? A noiva moderna está sempre por dentro daquilo que está em alta e não perde a oportunidade de juntar peças atuais com o próprio estilo.

Ao contrário do que muitos pensam, a moda nupcial não se restringe a cortes tradicionais e românticos. Na verdade, existe uma grande variedade de modelos de vestido de noiva, tudo isso para que cada mulher possa encontrar a peça dos sonhos para o grande dia.

E para que você também fique atualizada do que está em alta na moda nupcial e se torne uma noiva cada vez mais moderna, montamos este post com várias tendências para você se inspirar. Acompanhe e descubra!

Tendências para a noiva moderna

O primeiro passo, antes de escolher o vestido de noiva, é ter em mente que não existe uma receita pronta para que você encontre a roupa ideal. Na verdade, é necessário considerar um conjunto de fatores, como a estação da data de casamento, a decoração e o local da cerimônia, o orçamento disponível, entre outros, na hora de tomar a decisão.

Sabendo disso, vamos apresentar algumas opções supermodernas para que você fique de olho. Confira mais, a seguir!

Apliques em 3D

Que os avanços da tecnologia estão transformando o mundo, é impossível negar. No entanto, nem sempre é tão fácil perceber a sua influência nos designs de roupas e acessórios. Não é à toa que o 3D invadiu também a moda, inclusive a nupcial.

Apliques de diversos formatos de objetos em 3D no vestido trazem uma nova cara à peça e são totalmente inovadores. Flores ou folhas em alto-relevo têm sido cada vez mais procuradas a fim de trazer um destaque romântico e rústico ao vestido, com um toque perfeito de modernidade.

Minimalismo

Por conta do consumismo e degradação ambiental extremos, o consumo consciente passou a ser uma necessidade na sociedade. E foi assim que o minimalismo se tornou uma onda que promete ficar por muito tempo, e que tem se manifestado bastante na moda. Sabe aquela história de “menos é mais”? Pois isso nunca foi tão atual quanto nesse contexto.

Diversas noivas, inclusive celebridades como a atriz Meghan Markle, têm optado por cortes sucintos e elegantes na hora de ir para o altar. Se você também não resiste a um look básico, sem deixar o estilo de lado, vale a pena considerar esse modelo na hora de escolher o seu vestido de noiva. Assim, você continua moderna e ainda expressa a sua preocupação com questões sociais e ambientais.

Corset

O vintage corset não podia ficar de fora da lista. Esses modelos de vestido são característicos por marcarem a cintura e deixar a silhueta bem delineada. Com um leve toque sensual, é possível misturar esse detalhe com cortes e adereços inovadores, unindo não apenas diferentes tendências como diferentes épocas. Quer mais modernidade que isso?

Maxilaços

Outra tendência atual é resgatar diversas características da década de 1980. Desse modo, adereços com tamanhos significativos vêm dando as caras novamente. Na moda nupcial, os maxilaços que recebem a atenção.

Esses adornos são ótimos para dar um grande destaque ao vestido e surpreender os convidados. Por exemplo, já pensou um maxilaço em um vestido de corte assimétrico? Laços nas costas e nos ombros são os mais procurados, o que não impede você de inovar da maneira que quiser com essa ideia.

Cortes assimétricos

Falando em assimetria, essa é outra aposta para a moda nupcial. Medidas intencionalmente desequilibradas também entregam uma bela noção de elegância e bom gosto. O famoso estilo grego, que apresenta tecidos mais fluídos, com cortes e fendas é uma das opções. Contudo, tecidos encorpados também têm tudo a ver com modelos sem simetria e que chamam atenção para a modernidade da peça.

Mangas bufantes

Ainda sobre os anos 80, as mangas bufantes também marcam presença no momento. Conhecidas também como puff sleeves, elas têm tudo a ver com noivas que gostam de trazer tendências de outras décadas de maneira vintage e elegante. Sem contar que é um diferencial e tanto para o vestido, não é verdade?

Dicas para encontrar o vestido perfeito

Agora que você já sabe o que fazer antes de ir em busca do vestido dos seus sonhos e ainda viu algumas ótimas sugestões para deixar o seu look nupcial totalmente contemporâneo, só nos resta dar algumas últimas dicas para que você fique ainda mais maravilhosa para o grande dia. A seguir, veja alguns pontos a considerar!

Evite exageros

A maior beleza de uma composição é a sua harmonia. Exageros intencionais são muito bem-vindos, entretanto, é importante considerar o restante do seu visual e prezar pelo equilíbrio entre as peças. Isso pode ser alcançado ao combinar cortes, tecidos e adereços que complementam uns aos outros, e não se esqueça de considerar o modelo do vestido na hora de escolher os sapatos, acessórios, maquiagem e penteado.

Procure peças confortáveis

Outra coisa importante para se ter em mente é que você vai ficar um bom tempo com esse look no corpo. Além disso, quem quer se sentir desconfortável na hora de dizer o tão esperado “sim”? Desse modo, preze sempre pelo conforto das peças que você selecionar.

Garanta que o vestido combina com o seu perfil

Por fim, para que você fique perfeita no dia de seu casamento, é importante que toda a produção favoreça a sua personalidade. Por isso considerar o seu estilo é tão importante na hora de ir em busca do seu vestido. Afinal, ele precisa combinar com o seu perfil para que você se sinta bem e bonita.

Viu só como ser uma noiva moderna nem é tão difícil assim? Aproveite o tempo antes do seu casamento para se atualizar sobre as tendências de moda e decoração a fim escolher o tema que mais combina com o perfil dos noivos e curtir o grande dia com tranquilidade.

Gostou deste post? Quer ver mais dicas de moda nupcial? Então, entre em contato conosco que tiraremos todas as suas dúvidas e ajudaremos você com o seu vestido de noiva!

Nenhum Comentário

Comentar

×