Você já pensou num vestido de noiva colorido?

Casar de branco nunca foi o seu sonho? Talvez você faça parte do grupo de noivinhas modernas que, cada vez mais, desejam encontrar um vestido de noiva colorido e descolado para o seu grande dia — e não há problema nisso! Nessa ocasião tão especial, a noiva deve ser fiel a ela mesma!

No entanto, é preciso estar atenta a alguns detalhes para não errar na hora de investir em uma peça colorida para o casório, como o tipo de cerimônia, a composição do look e até a decoração do ambiente.

Se você achou essa ideia interessante e pretende apostar em um vestido de noiva colorido no dia do seu matrimônio, continue a leitura deste post. Vamos sanar as principais dúvidas sobre o assunto!

Quais são as características mais marcantes do vestido de noiva colorido?

Apesar do vestido de noiva colorido ter se tornado uma grande tendência, ainda não é tão comum encontrar noivas que apostam em peças que fujam completamente do branco. No geral, as cores são colocadas em detalhes, como estampas, sobreposições de renda, bordados, faixas na cintura, laços etc.

Nada impede, no entanto, que a noiva escolha um vestido totalmente colorido. Nesse caso, é indicado que a cor não seja muito forte ou vibrante, pois corre-se o risco do vestido perder a “essência”, de alguém aparecer com uma cor semelhante e até da noiva ser confundida com uma convidada. No mais, há ainda modelos em que o detalhe colorido é colocado ao longo da barra, trazendo a impressão de manchado, mas sem perder a elegância.

Entre as cores mais usadas encontram-se os tons off-white, nude, rosé e champanhe. Para quem quer ousar ainda mais, é possível encontrar peças em azul, amarelo, rosa e verde, por exemplo.

Os modelos que podem ser usados também variam bastante: estilo princesa, mullet, vestido curto, sereia, boho etc. Vale ressaltar que o vestido deve estar de acordo com o tipo de cerimônia escolhido, para que tudo fique harmônico.

Quais tipos de cerimônia permitem o vestido de noiva colorido?

O vestido de noiva colorido é uma peça jovial, que pede um ambiente mais despojado e informal. Em função disso, muitas pessoas evitam esse tipo de peça em cerimônias mais tradicionais. Obviamente, isso é uma escolha dos noivos, mas vale lembrar que esse traje combina muito mais com os tipos de celebrações que citamos a seguir. Veja!

Cerimônia diurna

Ao escolher um vestido de noiva colorido para uma cerimônia diurna, tenha em mente que esse tipo de casamento combina mais com tecidos leves e saias com pouco volume. Assim, a cor desejada pode ser usada até na peça inteira.

Se você não quiser correr o risco de cair no exagero, a dica é optar por tons de rosé, de champanhe ou até do famoso off-white.

Cerimônia no campo

Nada combina mais com o campo do que belas flores, não é mesmo? Isso também pode ser aplicado ao seu vestido. Nesse sentido, vale investir em peças leves, com estampas florais delicadas. Para criar um ar ainda mais romântico, você pode escolher um modelo que tenha detalhes de renda em tons de verde, amarelo ou rosa.

Cerimônia na praia

Assim como nas cerimônias anteriores, o vestido de noiva colorido para o casamento na praia pede delicadeza. Assim, é interessante optar por modelos fluidos, com transparências e fendas, pois isso permite que o fundo da peça traga detalhes coloridos. Outra dica é escolher um vestido que abuse de bordados — em tons azuis, por exemplo.

Quais pontos precisam de atenção ao optar por um vestido de noiva colorido?

Além de combinar com o tipo de cerimônia escolhido, o vestido de noiva colorido também requer outros cuidados. É muito importante que toda a composição do look, os detalhes da decoração e até a personalidade da noiva sejam levados em consideração ao se fazer essa escolha. Esse é um dia muito importante e tudo tem que sair de acordo com o sonho do casal!

Composição do look

Para criar um look espetacular você deve redobrar sua atenção em relação aos acessórios que vai usar. Isso porque quando o vestido já possui detalhes coloridos é muito mais fácil errar a mão e acabar pecando pelo excesso. Você não quer isso, certo?

Evitar joias e acessórios chamativos ou com muitas cores é uma boa ideia, pois eles devem ornar bem com véu, grinalda e vestido. Com a maquiagem não é diferente: o ideal é que ela tenha tons que combinem com as cores presentes no vestido, pois isso garante um visual mais harmônico e menos carregado.

Decoração e ambiente

A decoração e o ambiente da cerimônia são mais dois itens que devem ser levados em consideração na hora de escolher esse tipo de peça, afinal, as cores presentes no local escolhido devem estar em harmonia com os tons do vestido da noiva.

Antes de fazer sua escolha, observe bem a paleta de cores que vai ser utilizada para compor o ambiente da cerimônia e tente encontrar um tom que não fuja dessa seleção.

Personalidade da noiva

Quem opta por um vestido de noiva colorido provavelmente tem uma personalidade forte e ousada, afinal, a noiva precisa estar segura e se sentindo deslumbrante — e tudo bem se você não estiver pronta para sair do branco.

Pense que o vestido é praticamente uma extensão do seu corpo e deve refletir quem você é. Assim, caso ainda esteja um pouco insegura, talvez seja melhor utilizar um vestido apenas com detalhes coloridos. O mais importante é você se sentir bem, confortável e poderosa com ele, independentemente da cor!

Agora você já sabe como escolher um vestido de noiva colorido e pode apostar nessa opção sem medo. Vale ter em mente que é essencial ser cuidadosa na hora de decidir a estilista que vai confeccioná-lo, afinal, essa é uma etapa muito importante, e somente um profissional especializado e bem-conceituado nesse mercado é capaz de produzir uma peça única e com a qualidade que você merece!

Está em busca de um profissional qualificado para produzir o seu vestido? Entre em contato conosco e conheça o ateliê da Emannuelle Junqueira. Temos certeza que podemos ajudar você a encontrar a peça perfeita para esse dia tão especial!

Nenhum Comentário

Comentar

×