Descubra o que é e como organizar um mini wedding!

O mini wedding é uma opção de casamento que arrebatou o coração das noivas de plantão. Nada mais natural, já que apostar em uma cerimônia menor é uma ótima alternativa para quem sonha com uma celebração mais intimista ou para quem está com o orçamento um pouco mais apertado.

Ainda assim, muitos casais ficam sem saber o que considerar quando o assunto é organizar uma comemoração desse tipo. Se você quer se informar sobre o tema, leia este artigo até o final e fique por dentro do assunto. Vamos lá?

Planeje a lista de convidados

A lista de convidados é um pouco menor para um mini wedding, pois, como o próprio nome indica, a ideia é fazer um casamento pequeno. Ainda assim, o número de participantes pode trazer algumas variações (um evento para 20 ou 60 convidados pode ser bem diferente).

Por isso, antes de definir os outros aspectos, é fundamental decidir com quem vocês gostariam de compartilhar esse momento. Essa é uma forma de direcionar as outras decisões de maneira mais consistente, afinal de contas, você sabe quantas pessoas precisará acomodar, servir etc.

Defina o local da cerimônia

A opção de lugares é consideravelmente maior no caso de um mini wedding. Isso significa que os noivos podem apostar em opções pouco usuais, como a cobertura de um prédio, uma sala de museu, um restaurante ou até mesmo o jardim da casa de alguém. Tudo depende do gosto do casal e do que eles desejam para um momento desse tipo.

Lembre-se de que o espaço deve ser grande o suficiente para acomodar toda a sua lista de convidados. Além disso, considere o orçamento antes de fechar qualquer contrato!

Escolha o cardápio e as bebidas

As definições de comida também são mais abertas nesse caso. Alguns casais optam pela contratação de um buffet, enquanto outros apostam em algo mais simples. Ainda assim, vale destacar que existem diferentes tipos de serviço, e vocês podem explorar essas possibilidades.

Existe ainda a opção de servir a comida de forma americana — o que pode ser uma ótima alternativa para casamentos com poucos convidados. Assim, eles ficam à vontade para comer o que quiserem no momento em que preferirem.

Para fechar, tenha em mente que as bebidas também são importantíssimas para uma festa. Você deve decidir o que vai servir seguindo o gosto pessoal do casal, o orçamento e o desejo dos convidados.

Invista na decoração

A decoração também deve refletir a proposta do casamento e trazer algo mais intimista. Por isso, procure opções que valorizem cada detalhe e aposte em alternativas como velas, plantas e flores.

A escolha desses detalhes costuma transmitir o perfil do casal e o modo como eles escolheram celebrar esse momento. Portanto, gaste algum tempo refletindo sobre o assunto e opte por algo que seja a cara de vocês.

Lembre-se da música

Uma festa não vai para frente se não tiver música — isso é fato. As opções são as mais diversas no caso de um mini wedding, pois podem ir desde uma playlist no Spotify até a contratação de um DJ ou banda. Uma coisa é certa: esse é um componente fundamental para os momentos de celebração. Então, não se esqueça dele!

Escolha o vestido ideal

A definição do vestido de noiva é um sonho para muitas mulheres. Justamente por isso, o item também merece destaque no planejamento de um mini wedding. As opções aqui são as mais diversas, mas devem respeitar o tipo de celebração e o estilo da noiva.

Procure por algo que favoreça o seu corpo e reflita o seu jeito de ser. Essa é a melhor forma de se sentir ainda mais deslumbrante no seu grande dia!

Depois de ler este artigo e entender um pouco melhor o que considerar na hora de planejar um mini wedding, esteja atenta e coloque essas dicas em prática. Lembre-se de contratar serviços e fornecedores de qualidade, tendo em vista que, embora seu evento seja menor, ele conta com todos os elementos de um casamento tradicional.

Se você gostou das nossas dicas e quer acompanhar outros conteúdos que temos produzido, acompanhe-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Nenhum Comentário

Comentar

×