Famosas que casaram com Emannuelle Junqueira

A arte dos vestidos de noiva das celebridades por Emannuelle Junqueira

A ideia de um casamento dos sonhos vem sempre junto com a do vestido de noiva perfeito, ideal, único. Mas ter o vestido de princesa ou celebridade, muitas vezes, parece algo distante da nossa realidade, fora do alcance. Mas não é bem assim.

Se depender de estilistas como Emannuelle Junqueira, o vestido ideal é só questão de tempo. Não é à toa que mulheres como Sandy, Iza, Laura Neiva e Carol Castro recorreram à sua genialidade para o chamado grande dia.

Neste artigo vamos mostrar algumas de suas obras, seu estilo de criar e confeccionar e como um vestido de noiva das celebridades pode ser seu. Continue lendo e tenha o vestido perfeito já!

Saiba quem é Emannuelle Junqueira

Estilista que começou sua carreira em 1994, focando em alta-costura e que logo depois concentrou-se nos looks para noivas. Emannuelle Junqueira chamou atenção rapidamente com suas criações e, em 2005, já tinha sua primeira butique em São Paulo.

A marca conta com a coleção “ready-to-wear”, de modelos prêt-à-porter, com peças como saias, blusas e vestidos, que vão do estilo lírico passando pelo contemporâneo e o artsy, e que também atendem madrinhas, familiares e toda e qualquer mulher que queira estar bem vestida para um casamento.

Emannuelle é conhecida pela mistura de tecidos como a renda, seda e o tule envelhecido, que dão às peças um caimento leve, fluido e único.

A estilista conta que suas inspirações para compor os looks das noivas não vêm de tendências massificadas, mas de sentimentos, memórias e inquietações que traz de sua história e que ouve das noivas, resultando em peças delicadas e, ao mesmo tempo, modernas e atemporais.

Veja algumas de suas criações para Sandy, Iza e outras

Sabe o que Sandy, Iza, Carol Castro e Laura Neiva têm em comum? Emannuelle Junqueira! Todas se casaram com vestido da estilista, que deu às peças um ar romântico contemporâneo, mas produzindo criações completamente diferentes umas das outras. Veja agora algumas delas.

Sandy

Em setembro de 2008, a cantora Sandy subiu ao altar com o músico Lucas Limas usando um vestido off-white, no estilo romântico, que misturava couro, renda, pérolas e cristais.

A peça foi criada no corpo da cantora, compatível com sua personalidade, elegância, sutileza e minimalismo. O resultado foi o longo de renda com decote profundo nas costas, ombros bordados, véu e uma tiara linda, que transformou a cantora em uma Julieta moderna.

A parceria deu tão certo que a estilista também foi a responsável pelo vestido de casamento de Mônica Benini, mulher do irmão da cantora, Junior.

Mônica Benini

Quem achava que, ao herdar a estilista da cunhada, a artista plástica e modelo Mônica Benini herdaria também o estilo de Sandy se enganou.

Ao encomendar seu vestido para Emannuelle Junqueira, ela optou por algo com uma pegada “indie”, com saia fluida, confeccionada em renda, tule, seda e linho e decote nas costas. Bem contemporâneo.

Iza

Outra cantora que teve seu estilo traduzido por Emannuelle Junqueira foi Iza. Ela recorreu à estilista para fazer seu vestido de festa e apareceu linda e sensual em um look branco e cheio de transparências.

A ideia aqui era abusar do corpão da cantora, sem esquecer do romantismo da ocasião e também do estilo de Iza. Ela se concretizou no look com mangas estilo princesa e um corpo todo trabalhado com renda.

Carol Castro

A atriz Carol Castro também optou por um longo off-white, com inspiração ultrarromântica para seu casamento. Aqui, Emannuelle Junqueira usou renda francesa para compor um look com inspiração nos anos 1920 para a cerimônia religiosa.

A renda roubava a cena ainda nas mangas trabalhadas na transparência e o vestido vinha com um aplique de flores na lateral esquerda, na altura da cintura, que remetia às cores do buquê da atriz.

Laura Neiva

Renda francesa também era o hit do vestido usado por Laura Neiva para se casar com o ator Chay Suede. O look despojado, no estilo boho, era levemente transparente, com decote profundo — que ressaltava o corpo da atriz.

A peça era sustentada por alças bem fininhas e saia mais volumosa com diferentes camadas de renda e tule, e bordado em pedrarias.

Glenda Koslowski

E quem acha que Emannuelle Junqueira só constrói looks intensos para grandes cerimônias, precisa ver a delicadeza que ela elaborou para a jornalista Glenda Koslowski se casar em uma cerimônia intimista, em um restaurante.

A peça vintage, com pegada à la anos 1920, tinha a parte de cima mais soltinha, decotada, trabalhada na renda e com marcação na altura do quadril. Já a saia mais soltinha, também com renda, era arrematada com bordados.

Sabrina Petraglia

Outra noiva que misturou o romântico, as rendas e um toque de personalidade foi a atriz Sabrina Petraglia. Mesmo para um casamento vespertino, ela não abriu mão do longo todo trabalhado com rendas, decote generoso, véu e saia levemente volumosa.

Tudo com muito romantismo, mas ornando com o horário gostos e perfil da noiva. O volume da saia também conferia um ar fluído ao vestido, assim com suas mangas confeccionadas apenas com rendas.

Vestido de noiva das celebridades e para você

Que Emannuelle Junqueira é capaz de criar qualquer peça misturando estilos diversos e que vão resultar em uma peça única, delicada e com a cara da noiva nós já vimos.

E essa inovação não está a serviço apenas das celebridades, mas de qualquer noiva que queira traduzir seu estilo pessoal em um vestido de bom gosto, atemporal e que vai transformar o seu grande dia em um momento mágico.

Como vimos, Emannuelle Junqueira é uma das estilistas de casamento mais badaladas da atualidade. Não só por elaborar vestido de noiva das celebridades, mas por conseguir construir peças únicas, charmosas e que respeitam o estilo da noiva, qualquer que seja ele e sem que isso deixe o bom gosto de lado.

Se você é uma noiva em busca de uma peça única, bem construída e linda, precisa (e deve) conhecer Emannuelle Junqueira. Ela certamente vai mudar o seu grande dia.

Agora que você já sabe tudo sobre as criações da estilista, que tal entrar em contato?

Nenhum Comentário

Comentar

×