Confira 10 locais para casamento que você talvez nunca imaginou

Ao longo dos anos, tradicionalmente, a união entre pessoas que se amam vem sendo simbolizada pela troca de alianças no altar de templos religiosos. Contudo, atualmente, a procura por locais para casamentos alternativos surge como uma tendência entre noivos que sonham com uma celebração inovadora, única e inesquecível.

Para o grande dia é possível sonhar em reunir familiares e amigos em hotéis renomados, castelos históricos, praias paradisíacas, montanhas charmosas ou jardins deslumbrantes em diversos lugares pelo mundo. Se entrar na igreja ao som da marcha nupcial não faz muito o seu estilo, venha conhecer opções de locais diferenciados para o seu casamento e conhecer outras possibilidades além do tradicional.

Pensando nisso, a seguir, listamos alguns locais para casamento, inusitados e pouco convencionais, para você realizar sua celebração e sair do comum, deixando esse momento ainda mais original. Inspire-se!

1. Casamento em salões

Os salões fechados, em regra, são ambientes muito buscados para esse tipo de evento. A razão disso é pela conveniência e facilidade que esse tipo de local oferece. Nada de chuva, exposição ao sol, penteados desarrumados pelo vento ou saltos afundando na grama. Além do mais, pode-se deixar a criatividade solta e montar qualquer cenário, já que, em relação à decoração, o céu é o limite.

Ainda, esses ambientes contam com uma infraestrutura completa, com banheiros adequados, estacionamentos cobertos, pista de dança, gerador de energia, climatização e, às vezes, até um palco para shows. Todos esses elementos oferecem ainda mais conforto à celebração. Que tal?

2. Casamento em Las Vegas

Esqueça os casamentos simulados de seriados e filmes americanos. Las Vegas é um destino perfeito para ir com seu noivo, familiares e amigos celebrar seu casamento de forma descontraída e com muita aventura. Você pode escolher uma das clássicas igrejas e capelas do local e ter seu casamento celebrado por personagens memoráveis, como Elvis Presley.

A recepção pode ser realizada nas inúmeras boates ou nos cassinos da cidade, e você não terá dificuldades para encontrar fotógrafos na região, pois Vegas é um destino indicado não só para casamentos, mas também para a renovação de votos com quem se ama.

3. Casamento em hotéis

Casamentos realizados em hotéis são a tendência do momento. Inclusive, muitos oferecem serviços ou pacotes especiais para fazer com que esse dia seja ainda mais inesquecível, o que se torna um diferencial para a escolha.

Logo, uma das maiores vantagens do casamento em um hotel é a comodidade, uma vez que todos os serviços podem ser oferecidos pelo mesmo fornecedor, sem a necessidade de lidar com múltiplas empresas. O dia da noiva, a decoração, o buffet e até a hospedagem de alguns convidados podem ser feitos no mesmo espaço.

4. Casamento em praias

Para muitos casais casar na praia significa sentir os pés na areia, a brisa do mar, o barulho das ondas e a conexão profunda com a natureza no momento do tão sonhado “sim”. Nesse local você terá um verdadeiro paraíso como cenário do seu grande dia e lembrará para sempre deste momento inesquecível.

Por isso, o casamento praia pode trazer uma sensação única de liberdade e até certa descontração que é buscada por muitos noivos. Nós, particularmente, adoramos esse estilo de casamento e recomendamos para você que busca um casamento leve, familiar e altamente especial.

5. Casamento em sítios

Casar em um sítio é assegurar uma cerimônia com um charme todo especial. Em regra, esses lugares têm um espaço muito amável e convidativo, podendo receber muitas pessoas de forma confortável.

Contudo, a decoração para esse ambiente pede um toque original. Flores, plantas e elementos que remetam a um estilo rústico e agradável vão fazer desse dia um ambiente muito exclusivo.

Se a cerimônia for à noite, vale a pena investir em uma boa iluminação, criando um efeito mais intimista — com velas, luminárias, lamparinas etc. —, para deixar o seu espaço simplesmente fascinante, com um clima encantador.

6. Casamento em jardins

Casamentos em jardins são celebrações sem formalidade com um toque descontraído. Esse é o clima ideal para quem busca estar cercado pela natureza para valorizar a simplicidade. Porém, em um espaço menor, intimista e mágico.

Assim como no sítio, esse tipo de casamento tem tudo a ver com uma atmosfera lúdica e romântica, sem grandes luxos. Ele combina com casais que querem uma cerimônia despretensiosa, com uma decoração natural e um ambiente envolvente.

7. Casamento em cruzeiro

Para aqueles que mais do que casar querem passar a lua de mel conhecendo o mundo — ou, ainda, o Brasil — a sugestão é casar em um cruzeiro. Inclusive, é a opção ideal para quem busca praticidade sem perder o glamour. Dentre os roteiros de cruzeiros pelo mundo, o tempo de viagem pode variar por dias, o que pode ser uma aventura com a família em alto mar, não é mesmo?

Quanto ao casamento, a cerimônia pode acontecer no dia da partida ou em uma das paradas, caso o casal deseje que tudo ocorra em terra firme, inclusive, por um celebrante específico. Contudo, não se esqueça de pesquisar quantos convidados são permitidos, pois, isso varia em cada cruzeiro.

8. Casamento em vinícolas

Já imaginou se casar em uma vinícola, unindo o útil ao agradável? Com cenários impressionantes e uma riqueza extensa de detalhes, ainda que não seja tão usual, existem muitas na região sul do nosso país, sendo um lugar que possibilita casamentos nas mais diversas particularidades.

Com uma estrutura aconchegante, um cenário diferenciado, além de muito vinho e champanhe, o ambiente traz ainda um toque europeu para a cerimônia. Vale a pena conhecer!

9. Casamento em castelos e palácios

Toda mulher merece ter seu momento de princesa, e esse sonho pode se tornar realidade em um dos vários castelos e palácios espalhados pelo país e pelo mundo. Donas de cenários incríveis, essas construções oferecem celebrações fascinantes e até mesmo temáticas, se tornando o local ideal para casais fanáticos por filmes e séries históricas.

Além disso, levando a expressão “conto de fadas” ao pé da letra, a Disney também oferece opções de cerimônias dignas de suas animações e castelos. São várias as possibilidades, que vão desde celebrações simples até festas para centenas de convidados. Os casamentos podem ser realizados nos hotéis ou nos parques de diversões, em espaços especialmente escolhidos para a realização desse tipo de evento. Um sonho, não é mesmo?

10. Casamento em montanhas

Quando casamento e emoção se encontram, por que não ir às alturas? Para os noivos amantes da natureza, essa é uma ótima escolha. Na verdade, os casamentos em montanhas estão virando uma tendência de noivos apaixonados por grandes aventuras.

Além do mais, diferente do que muitos pensam, regiões serranas disponibilizam várias opções para o bom planejamento da sua celebração.

Portanto, como você pôde perceber, ao analisar as possibilidades para escolher o local ideal do casamento, considere estabelecer suas preferências de forma antecipada, pois a preparação para esse dia necessita de cuidados anteriores e de muita atenção aos detalhes.

Pronto! Essas foram algumas dicas incríveis de locais para casamento. Independente do seu evento ser grande, com muitos convidados, ou mesmo mais íntimo, apenas com os familiares, o certo é que, seja onde for o seu casamento será memorável. E para que tudo ocorra conforme o planejado, busque fornecedores parceiros que disponibilizam todo o suporte para auxiliar vocês nessa nova jornada rumo à felicidade.

Gostou deste post? Você conhece outros locais inusitados e pouco convencionais para casamentos que não citamos aqui? Comente no espaço abaixo e inspire outras pessoas também!

Nenhum Comentário

Comentar

×