tendência para vestido de noiva 2020

Tendências de casamento para 2020: saiba como acertar na escolha!

Todos os anos, as principais tendências no mundo dos casamentos se renovam para manter o sonho de ter um grande dia único. Essa mágica acontece porque, junto com as novidades do mercado, o toque especial e personalista de cada noiva torna tudo verdadeiramente ímpar.

De olho nessas novidades, vamos apresentar as tendências de casamento para 2020 com tudo o que você precisa para se casar em grande estilo: com vestido, bolo, cenário dos sonhos, cores em alta e muito mais!

Se este é o ano do seu casamento, continue lendo, pegue sua listinha e anote tudo o que faz o seu coração bater mais forte agora mesmo!

Veja o que vai ser tendência em decoração

A primeira coisa a ser feita, antes de olhar as tendências, é definir que tipo de noiva você é, qual estilo traduz a sua personalidade, o seu jeito e de que modo isso pode ser codificado para a sua festa de casamento. Você faz a linha clássica? Moderna? Romântica? Minimalista?

A partir dessa referência, vamos encontrar elementos nas novas tendências que poderão ser traduzidos para o seu estilo e formar uma festa de casamento antenada, única e perfeita.

Com o seu estilo em mente, confira agora algumas referências de tipos de casamento, flores, cores e muito mais!

Tipos de casamento

Veja agora os tipos de casamento que devem bombar em 2020 e saiba como copiar essas apostas para a sua festa!

  • Tropical romântico: estilo que vem ganhando adeptos no exterior, está chegando ao Brasil e combina muito com nosso clima. Pode ser feito na praia, em um salão ou jardim, desde que tenha muitas flores com cores vibrantes na decoração e folhagens.
  • Rústico contemporâneo: seria a versão mais chique do estilo rústico e mistura elementos como troncos, pedras, galhos e fibras naturais com mobiliário contemporâneo, moderno. Fica simples, lindo e super na moda.
  • Casamento bucólico: são cerimônias que acontecem no campo ou ao ar livre — já estão em alta há algum tempo, mas devem continuar —, e se caracterizam pelo despojamento. Podem acontecer de dia ou de noite e prezam pela simplicidade e minimalismo.
  • Casamentos diurnos: que tal reunir a família e os amigos para um almoço, seguido de festa animada até o anoitecer? É isso que acontece nos casamentos diurnos, uma tendência na Europa e que agora está chegando com mais força no Brasil. Para cerimônias e festas de dia, o clima costuma ser com cores claras, feitas em jardins, com possível uso de gazebo (outra tendência forte) — que protege do sol, mas deixa a luz natural entrar — e rende fotos lindas com a luz do dia.
  • Casamento com mistura de tendências: outra tendência que continua em 2020 é o casamento que mistura influência de dois ou mais estilos. Por exemplo, juntar elementos rústicos com românticos, uma pegada minimalista com elementos industriais ou o famoso hippie chique com o rústico. Fica lindo, inusitado, único!

Cores em alta

Não é porque você faz a linha simples, minimalista que seu casamento não vai ter cor ou ficar fora de moda. Nas tendências para esse tipo de festa em 2020, tem referências aplicáveis a vários estilos. Confira!

  • Colourful: sim, casamento com muita cor, uma pegada divertida, misturando cores fortes — principalmente nas flores, que podem ser naturais, ou artificiais, e pintadas com cores inusitadas como roxo e dourada!
  • Verde, sim: o verde é uma aposta do ano porque conversa diretamente com as propostas naturalistas, minimalistas e diurnas. Use muitas folhagens, mistura de tons de verde e do verde com tons pastéis.
  • Candy Colours: as tonalidades em tom pastel ganham destaque na decoração e dão um ar de frescor, doçura e romantismo a qualquer ambiente.
  • Tons terrosos: a paleta aqui vai oferecer possibilidades passando pelo caramelo, canela, terracota e afins para você decorar sua festa e ainda misturar com folhagens verdes ou alaranjadas.

Bolo

Se tem tendência para decoração e cores, tem tendência também para o bolo da festa. Eles continuam enormes, com pelo menos três andares, e ganham a chamada cascata — em geral, de flores, e que desce por todos os seus andares. As flores podem ser brancas ou coloridas.

Convites e lembrancinhas

Aqui, dependendo do estilo escolhido, a tendência do faça você mesmo continua forte. Recorra a elementos que ajudem a contar a história dos noivos e partilhe isso com seus convidados, do convite às lembrancinhas.

Bufê

A ideia aqui é optar por servir os pratos de maneira diferenciada, criativa. Uma referência que chega com tudo é a dos banquetes em mesas extensas ou nas chamadas ilhas gastronômicas (de drinques, cafés e muito mais).

Escolha o vestido dos sonhos para você e suas madrinhas

Pronto! Agora que você já montou a festa dos seus sonhos, que tal escolher o vestido de noiva ideal para você e as roupas das suas madrinhas?

  • Vestido de casamento dourado: a tendência aparece para noivas e madrinhas em uma paleta de cores elegantíssima que passa, ainda, pelo nude e champanhe. Mais indicado para festas noturnas.
  • Vestido à la anos 1970: que tal apostar em uma referência hippie chique também para os vestidos da noiva e suas madrinhas? A tendência se concretiza em looks soltinhos, longos, com mangas bufantes e arrematados por coroas de flores.
  • Vestidos na cor pistache: quer fugir do clássico branco? Que tal apostar no verde clarinho do pistache? É delicado e tendência quentíssima. Vale apostar no look liso ou com bordados e pedrarias.
  • Vestido com decote halter: trata-se daquele decote com a parte da frente mais fechada e cavado na altura dos braços, deixando ombros em evidência. Esse tipo de decote se adapta a qualquer estilo: minimalista, tradicional e hippie chique.

Saiba como contratar serviços para as tendências de casamento para 2020

Agora que você já sabe o que quer para o seu casamento, está na hora de pensar na parte prática da história, em como contratar serviços para a sua festa.

A primeira dica é marcar as coisas com antecedência, em geral, com um ano.

Pegue suas referências, comece a visitar fornecedores, fazer degustações e ler avaliações sobre eles.

Ao achar seus fornecedores, feche logo o contrato, não só para que eles possam prestar o serviço que você deseja, mas para que possa negociar a melhor forma de pagamento, parcelando, se for o caso.

Lembre-se, ainda, de pegar referências com amigos, redes sociais e ler muito sobre as pessoas que quer contratar para ter a certeza de que a prestação do serviço será a contento e prazerosa.

Como vimos, organizar um casamento pode ser trabalhoso, mas uma das experiências mais maravilhosas da sua vida. Não basta só escolher as tendências de casamento para 2020, mas personalizar aquilo para si, com seus gostos, jeitos e toque especial.

Assim, será possível montar um casamento minimalista, em tons pastel e com vestido na cor pistache, ou de qualquer outro jeito que você desejar. Não tenha medo! Pesquise, sonhe e monte o seu casamento ideal.

Agora que você já sabe tudo sobre as tendências deste ano, que tal curtir a nossa página no Facebook?

Nenhum Comentário

Comentar

×