vestidos para mãe de noiva

Elegância e sofisticação no vestido para mãe da noiva

A preparação de um casamento envolve uma infinidade de detalhes e escolhas. Além de vários aspectos relacionados à cerimônia em si, os preparativos com o look dos noivos costumam roubar a cena.

Entretanto, alguns levantamentos recentes revelam outro aspecto que também costuma chamar muita atenção dos convidados: o vestido para mãe da noiva. É isso mesmo: vários deles reparam em como ela está vestida — motivo de sobra para dar atenção para esse aspecto.

Se você quer saber o que considerar na hora de realizar essa escolha, leia este artigo até o final. Vamos lá?

Pense em fatores que podem influenciar na escolha

Um vestido de festas deve estar adequado ao perfil da celebração. Afinal de contas, um modelo bordado ou escuro pode ficar fora de contexto para um casamento com perfil mais rústico e simples. Por outro lado, um modelo fluido e florido, que pode ser bem-visto para casamentos em lugares abertos e na praia, pode não ser uma boa aposta para um casamento tradicional e noturno.

Por isso, antes de qualquer definição sobre o vestido, é fundamental procurar saber sobre o local e tipo de cerimônia. Tendo isso em mente, fica consideravelmente mais fácil escolher questões como cor e modelo de forma mais apropriada (o que evita muitos constrangimentos). E tem mais: o melhor de tudo é que as definições ficam mais consistentes, tendo em vista que vocês têm outras informações que embasam a decisão.

O horário da cerimônia é mais um fator que faz toda diferença. Afinal, as experiências podem ser bem distintas se ela for acontecer durante o dia (seja no final da manhã ou da tarde) ou durante a noite. E, como você deve imaginar, o vestido da mãe da noiva deve estar adequado para a realidade da celebração. Portanto, fique atenta e acerte nas escolhas!

Considere a cor e o modelo do vestido para mãe da noiva

A cor e o modelo também devem ser planejados considerando o estilo da mãe. Se ela costuma vestir roupas mais simples, por exemplo, um vestido muito elaborado pode fazer com que ela se sinta desconfortável. É importante que ela não use nada que traga esse tipo de sensação ou, ainda, que não combine com o perfil dela.

Além disso, tenha sempre em mente que o vestido da mãe da noiva deve sim ser elegante, mas não deve chamar muita atenção ou ofuscar a noiva. Por outro lado, também não pode passar despercebido, tendo em vista que ela é uma figura muito importante na celebração. Procure um equilíbrio nesse sentido e, de quebra, aproveite a diversidade que a moda pode trazer para explorar algo que seja a cara dela!

Saiba quais são os cortes mais adequados

Embora esse aspecto passe despercebido para muitas pessoas, existem cortes mais adequados para cada tipo de corpo. Portanto, se quiser evoluir para uma escolha ainda mais acertada, procure por um local que ofereça um modelo com sofisticação, mas que, ao mesmo tempo, consiga favorecer o biotipo da sua mãe e torná-la ainda mais bonita.

Caso ela tenha os braços bonitos, por exemplo, então pode explorar um modelo que evidencie essa qualidade. Se esse não for o principal ponto forte, opte por um vestido que tenha manga — e aqui pode apostar nos mais diversos tamanhos e estilos. O importante é que ela se sinta bem e bonita no seu grande dia!

Estude o melhor comprimento

Foi-se o tempo em que os vestidos para o casamento deveriam ser longos e tampar toda a perna. Há algum tempo, essa era uma das grandes maneiras de demonstrar elegância.

Como você já deve ter percebido, essa realidade mudou muito nos últimos anos e as opções de hoje podem envolver modelos mais curtos. Os modelos midi, por exemplo, arrebataram os corações de muitas mulheres — e também podem deixar sua mãe poderosa para o seu casamento.

Além disso, se ela tiver pernas bonitas, pense em valorizá-las (como adiantamos no tópico anterior). Um vestido um pouco mais curto ou com transparência pode ser muito bem-vindo nesses casos, tendo em vista que dá destaque para as pernas. Nesse caso, lembre-se de dar atenção para um sapato bonito também.

Tente combinar com os vestidos das damas de honra

O vestido para mãe da noiva também pode “conversar” com outros elementos da festa. Os vestidos das damas de honra podem ser uma excelente alternativa, ainda mais se elas tiverem algum grau de parentesco com a sua mãe. Caso elas sejam netas ou sobrinhas, por exemplo, a opção pode encantar os convidados!

É claro que os vestidos não precisam ser exatamente iguais, mas podem ter a mesma cor ou ainda algum elemento visual que faça uma associação entre eles. Caso goste da ideia, pense nessa possibilidade e converse com um especialista antes de tomar qualquer decisão. Essa é a melhor forma de garantir uma escolha realmente sofisticada.

Procure harmonizar com outros detalhes

É importante lembrar que a escolha do vestido ideal deve considerar outros aspectos. Ele deve harmonizar com o tom de pele da sua mãe, um ponto que faz toda diferença! Tenha em mente que algumas cores podem favorecer algumas tonalidades, então explore essa facilidade.

Somado a isso, é fundamental pensar, ainda, em detalhes que compõem o look, como bolsa, maquiagem, joias e sapato. Você vai perceber que eles são indispensáveis!

Não abra mão de um fornecedor com experiência

Para fechar, não poderíamos deixar de falar do fornecedor responsável pela produção do vestido. Assim como no caso do vestido da noiva, é imprescindível procurar por alguém que tenha experiência, exclusividade e criatividade — afinal de contas, esse momento vai ficar eternizado nas lembranças da sua família.

A Emannuelle Junqueira atua há anos no mercado e é responsável por vestir as mais belas mães de noivas. Portanto, se você busca um vestido com requinte e sofisticação, ela é a escolha certa para você!

Agora que você entende o que considerar na elaboração do vestido para mãe da noiva, lembre-se de levar todos esses aspectos em conta. Você vai perceber que fica bem mais fácil garantir um vestido bonito para esse momento único com essas dicas que compartilhamos aqui!

Se você quer conhecer um pouco mais do nosso trabalho, entre em contato conosco. Teremos muita satisfação em receber você e sua família para juntos elaborarmos o modelo dos sonhos.

Nenhum Comentário

Comentar

×