Vale a pena comprar vestido de noiva na black friday?

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano para quem sonha em fazer compras e pagar menos por isso. Como já era de se esperar, ela também chegou ao mercado de casamentos e, hoje, empolga muitas noivas na missão de conquistar preços mais atrativos.

No meio de todas essas oportunidades, algumas pessoas se questionam se compensa comprar um vestido de noiva na Black Friday. Pois bem, essa é uma das principais etapas do casamento e evitar contratempos na produção ou compra de qualquer modelo é importante. Por outro lado, os preços mais baixos podem compensar, sim.

Caso decida seguir dessa forma, veja alguns aspectos que devem ser considerados antes de fechar qualquer negócio — e assim evitar muita dor de cabeça e ansiedade. Vamos juntas mais uma vez?

Considere a qualidade do produto

Toda noiva merece se sentir estonteante no seu grande dia e, convenhamos, isso tudo tem uma relação direta com o vestido. Justamente por isso, é bom procurar por um modelo de qualidade e que valorize os seus pontos fortes.

Algumas pessoas pensam que não, mas um vestido de qualidade inferior pode comprometer isso, já que existe a possibilidade de não ter o caimento esperado. E não é só isso: deixar de investir em um cuidado desse tipo pode trazer alguns transtornos, já que o vestido corre o risco de desgastar ou até mesmo rasgar. Portanto, para não ter que lidar com essa situação, seja criteriosa com a qualidade!

Pense na possibilidade de personalização

As noivas são diferentes ― em modelo de corpo e em gosto pessoal ― e isso significa que cada uma pode querer personalizar o tão sonhado vestido de formas diferentes. Esse é mais um aspecto que deve ser considerado por quem está pensando em comprar um vestido de noiva na Black Friday.

É importante analisar se o vestido conta com a possibilidade de personalizar do jeito que você sonhou. Embora pareça bobagem, alguns modelos não permitem essas iniciativas pelo tipo de costura ou finalização do vestido. Como você deve imaginar, isso pode trazer muitos transtornos!

Pondere sobre as opções de tecido

Os tecidos também influenciam (e muito) no resultado geral. Enquanto alguns conferem um caimento mais colado ao corpo (como o estilo sereia), outros têm uma característica mais armada (como o modelo princesa). As noivas preocupadas em garantir os melhores resultados devem pesquisar sobre o modelo e o tecido mais indicado para o seu tipo de pele e modelo do corpo.

Assim, fica mais fácil pesquisar e encontrar um vestido que atenda a essas necessidades já preestabelecidas. Isso porque, no momento em que as ofertas aparecem, muitas noivas fecham um modelo pelas condições financeiras que são oferecidas, mas nem sempre consideram se o vestido representa mesmo uma boa opção. Para não ter que lidar com essa situação, a melhor alternativa é ter em mente o que deve procurar nesse momento.

Questione sobre o tempo de produção

Nem sempre comprar um vestido na Black Friday significa que ele estará pronto. Caso o modelo já exista, pode ser que ele tenha que ser ajustado para atender às suas necessidades pessoais. Ainda assim, em algumas situações, o vestido ainda terá que ser desenvolvido por um ateliê.

Nos dois casos é importante ficar atenta ao tempo de produção, já que isso impacta diretamente na entrega. Para não se desesperar, verifique qual é o tempo necessário de produção, previsão de data de entrega e outros aspectos que considerar necessários. Acredite: essa é uma ótima forma de ficar mais tranquila! 

Cheque se a entrega está de acordo com a data do casamento

Comprar o vestido dos sonhos por um bom preço parece uma oportunidade e tanta, não é mesmo? Entretanto, pode se transformar em um verdadeiro pesadelo se ficar pronto em cima da hora (ou até mesmo fora do tempo hábil). Pois bem, para evitar esse tipo de preocupação, converse também sobre a entrega de acordo com a data do casamento.

O mais recomendado é que ele fique pronto com um espaço de tempo para possíveis ajustes ou modificações. Assim, você consegue garantir que ele esteja da forma que sempre sonhou sem muito desgaste. Além disso, não dá para negar que essa é uma maneira de ficar mais tranquila em meio a tantos aspectos a se considerar antes do casamento. 

Considere a sessão de fotos

As sessões de fotos são significativas para a maioria dos casais, então é importante levar isso em conta na hora de comprar o vestido de noiva na Black Friday. Isso porque muitas vezes esse momento acontece horas antes do casamento e, em alguns casos, até mesmo alguns dias antes.

Pense no tipo do modelo

A moda passa por estações e o que está em alta hoje pode estar desgastado ou “batido” alguns meses depois. Portanto, se você não optar por um modelo clássico, considere a possibilidade de o modelo “sair de linha” caso tenha um longo período de tempo até o seu casamento. Para não ter que lidar com isso, pesquise outros tipos de vestidos de noiva ideais para você.

Compare os preços

A possibilidade de comprar um vestido com condições especiais atrai muitas pessoas, mas uma compra acontece com mais convicção caso ele já tenha sido pesquisado anteriormente. Olhar em outras lojas, fornecedores e ateliês traz mais segurança, já que assim fica mais fácil ponderar sobre os preços e perceber verdadeiras oportunidades.

Algumas noivas perdem a chance de ter um vestido personalizado e produzido em ateliê por acharem que essa opção pode ser cara, mas pagam o mesmo preço de um modelo promocional da Black Friday. Por isso, não deixe de pesquisar com calma! Lembre-se de que a elaboração de um vestido conforme o estilo e gosto da noiva demanda tempo e atenção aos detalhes ― e um produto promocional não costuma ter isso.

Depois de ler este artigo e entender o que considerar ao comprar um vestido de noiva na Black Friday, não deixe de incorporar os cuidados que compartilhamos aqui. Assim, fica mais fácil de evitar sustos ou desgastes em um dos momentos mais importantes da sua vida!

Se você gostou das nossas dicas, acompanhe todos os outros materiais que temos produzido para as noivas de plantão. Estamos no Facebook, YouTube e Instagram. Nos encontramos por lá!

Nenhum Comentário

Comentar

×