Lugares para ensaio pré wedding: como escolher o ideal?

A agenda de uma noiva está cheia de atividades, incluindo a escolha de um cenário para as fotografias. Os melhores lugares para ensaio pré wedding dependerão da personalidade, da história  do relacionamento e das preferências do casal. Entretanto, para que as fotografias sigam a proposta original, que é criar um momento de descontração, intimidade e diversão, é preciso que o ambiente escolhido combine com os noivos. 

Esse momento pode ser um ponto-chave para aliviar a tensão e o nervosismo que são comuns à preparação para o grande dia. Afinal, a descontração a dois é mais do que necessária para que o casal fique tranquilo e consiga curtir mais intensamente essa fase. Por isso, conheça algumas dicas para tirar o máximo de proveito do momento. Vamos lá! 

Quais são os melhores lugares para ensaio pré wedding? 

Muito além de considerar a beleza do local, é interessante que o espaço escolhido seja simbólico e tenha relação com a história do casal. Escolher a partir de critérios como esse ajudará a enriquecer a preparação do casamento e a reforçar a personalidade dos noivos. 

Partindo desse princípio, as possibilidades são quase infinitas. Algumas alternativas incluem:  

  • atividades que os noivos gostam de realizar juntos;  

  • ambientes que lembrem a forma como o casal se conheceu; 

  • momento marcante e especial que foi vivenciado e é sempre lembrado com carinho; 

  • valorização da história da família, seja por meio do uso de objetos, como vestidos e joias que passaram de geração a geração, ou da escolha de locais específicos; 

  • descontração sobre as profissões do casal, especialmente para aqueles que valorizam esse aspecto e buscam crescer juntos; 

  • preferências pessoais que os dois compartilham, como apreço pela literatura, arte, história, esportes, música, cinema etc. 

Além disso, existem algumas opções mais tradicionais que se consagraram por serem buscadas com frequência por noivos. Os ambientes listados a seguir podem ser combinados com os momentos citados nos tópicos anteriores. Confira! 

Praia 

O mar e as areias de um belo litoral conseguem agradar desde os casais mais extrovertidos até os mais tímidos. Esse cenário paradisíaco é fácil de ser encontrado no Brasil, já que o país conta com mais de 2.000 praias.  

paisagem ensolarada é muito versátil e pode ser explorada para criar ensaios criativos, românticos ou energéticos. Tudo depende dos elementos que serão acrescentados, das roupas utilizadas e do clima que o casal deseja criar.

Campo 

Outro espaço que pode ser explorado de múltiplas maneiras é o campo. A definição de campo inclui qualquer ambiente com muito verde. Assim, fazendas, sítios, casas em áreas rurais, plantações e outros lugares naturais podem ser incluídos nesse tópico. 

Uma das vantagens de optar por fazer um ensaio em um cenário arborizado é a facilidade de encontrar pontos como esse em nossas terras tropicais. Com a ajuda de um bom fotógrafo, qualquer espaço verde pode render fotografias incríveis. 

Essa alternativa costuma cair muito bem para aqueles casais mais introvertidos e reservados. Além disso, incluir as crianças e os animais de estimação no cenário leva mais descontração e espontaneidade para o momento. 

Serra 

A possibilidade de fotografar nas montanhas e serras faz os olhos dos noivos aventureiros brilharem. Certamente, essa paisagem é fantástica para eternizar memórias.  

Os ensaios nas montanhas transmitem a ideia de eternidade, permanência e profundidade, além de demonstrar o gosto por novas experiências e uma visão de mundo mais ampla dos noivos.  

Ambientes internos 

Estúdios de arte, locais históricos, construções abandonadas e imóveis com arquitetura e decoração diferenciadas são opções imperdíveis para quem busca um ambiente interno para o ensaio pré wedding. 

Além de demonstrar a originalidade dos noivos, as opções são mais diversificadas do que você pensa. Há diversas localidades que podem ser exploradas para criar fotografias incríveis: fábricas abandonadas, lugares em que a natureza retomou o seu espaço ou decorações mais sofisticadas e modernas. 

Parques 

Descontração é a palavra-chave dos ensaios realizados em parques de diversão. Seja temático ou mais tradicional, esse cenário cria uma combinação de cores e luzes incrível e é um dos poucos espaços que podem ser utilizados tanto durante o dia quanto durante a noite. 

A riqueza de detalhes é bem-demarcada nesse tipo de ambiente. Além disso, os parques contam com inúmeras atividades que podem render momentos de diversão e risadas.  

O que considerar na hora de escolher um local para o ensaio? 

Como você viu, tudo depende da criatividade e das preferências dos noivos. Entretanto, é preciso prestar atenção em alguns pontos para garantir que a experiência e o trabalho final sejam os melhores possíveis. 

Roupas 

O tipo de roupa que os noivos usarão depende diretamente do tipo de cenário e da proposta do ensaio.  

Assim, roupas muito apertadas podem limitar os movimentos ou fazer com que o casal passe frio ou calor. Como a ideia é criar um clima de descontração, é indicado aliar conforto com beleza. Dessa maneira, o casal pode movimentar-se livremente no espaço escolhido.

Estação 

Antes de chamar um fotógrafo e ir até o local pretendido, é interessante prestar atenção à temperatura do dia e à estação.  

Ensaios no campo, por exemplo, podem ser bem-diferentes no outono e na primavera. O topo das serras e montanhas também demanda uma análise prévia para que o profissional consiga o melhor de cada ambiente. 

Estrutura do local 

Geralmente, as fotografias são feitas em mais de um local, e é necessária a troca de roupas. Dessa maneira, antes de ir para um lugar remoto, veja se há um espaço para esse fim e, caso não haja, se ele pode ser improvisado. 

Recursos e elementos do cenário

Como nós mencionados ao longo do texto, os elementos que compõem o cenário dependem da criatividade dos envolvidos. Assim, uma boa forma de se antecipar para conseguir providenciar itens que ajudem o trabalho final a ficar mais alinhado com as expectativas é busca referências em outros ensaios. 

Por fim, não se esqueça de considerar que alguns ambientes exigem alguma atividade física. Preparar uma bolsa com maquiagem para realizar retoques quando necessário levará mais segurança e tranquilidade, principalmente para a noiva. 

Agora que você já conhece algumas ótimas opções de lugares para ensaio pré wedding, que tal deixar um comentário em nosso post? Compartilhe as suas impressões e contribua com as suas dicas e experiências! 

Nenhum Comentário

Comentar

×