6 modelos de vestidos de noiva para se inspirar

Muitas mulheres sonham com aquele vestido maravilhoso para o tão esperado dia do casamento. Contudo, a indecisão sobre o modelo é algo bastante comum entre as noivinhas, pois muitas gostam de vários estilos e não conseguem escolher qual usar no grande dia. Se você está com essa dúvida, acalme seu coração! Mostraremos, a seguir, alguns vestidos de noiva para se inspirar.

A característica mais marcante de um vestido de noiva, sem dúvida, é a sua cor branca — também são bem aceitas as suas variações, como gelo ou champanhe. Os demais detalhes, como corte, tecido, brilhos, pouca ou muita roda, entre outros, dependerão muito das suas preferências e do estilo do casamento.

Agora vamos ao ponto que nos interessa: qual modelo usar em um dos dias mais importantes da sua vida? Como queremos que tudo seja perfeito, mostraremos para você 6 modelos de vestidos. Escolha aquele que mais se parece com você e se vista de muita alegria. Acompanhe conosco!

1. Evasê

O evasê é aquele modelo que fica perfeito em qualquer corpo, por isso está entre os queridinhos das noivas. Esse é o estilo que valoriza a cintura, mas não deixa o quadril em destaque. Além disso, tem a base mais solta, por esse motivo é também conhecido como corte A.

O modelo é perfeito para as mulheres plus size, pois consegue deixar as curvas bem suaves. Entretanto, lembre-se de observar um detalhe importante: se os seus seios são grandes, não é recomendável optar por um decote muito extravagante, pois você pode se sentir desconfortável.

O tecido ideal para esse modelo depende tanto do gosto da noiva quanto do horário que o casamento acontecerá. Se for durante o dia aposte em um vestido com tule ou algo mais minimalista, mas se acontecer no período noturno sinta-se à vontade para usar rendas e bordados.

2. Boho

Um estilo cada vez mais usado é o boho. Principalmente, quando os noivos apostam em um casamento com a decoração boho chic. Esse modelo representa uma ruptura do clássico. Assim, é ideal para as noivinhas modernas.

É válido lembrar de que o boho não é apenas para aquelas que gostam de algo mais despojado. Ele também é uma boa opção para as mais românticas.

O vestido é algo mais leve, com pouca roda e bem modesto. Alguns tecidos perfeitos para o modelo são o tule e a renda. Esse estilo é bem democrático no que diz respeito à cor, pois você pode apostar nos tons off-white, bem como no marfim. Tudo dependerá das suas preferências.

As noivinhas que apostarem no boho podem investir também nos babados. Sem dúvida, será uma boa escolha. Além disso, o decote nas costas e os bordados mais delicados super combinam com esse estilo.

3. Moderno

Para aquelas que não abrem mão do moderno, fiquem sabendo que encontrarão lindos modelos de vestidos. Aqui o que vale é a noiva se sentir bem e usar algo que se adéque à sua personalidade. Afinal, não é toda mulher que sonha em usar um vestido branco.

O moderno costuma ser ousado e bastante despojado. Pode investir em decotes, fendas, estampas ou até mesmo em detalhes em cores mais fortes, como o vermelho e o amarelo.

4. Princesa

Se você for uma noivinha clássica e romântica fique sabendo que o estilo princesa é perfeito para você! Esse vestido é inspirado nas roupas das realezas. As principais características são o volume, a sua roda, além de uma cintura bem marcada e do corpete bem definido.

Esse estilo aceita vários tipos de cortes, bordados e tecidos. Para aquelas que querem ousar um pouquinho, nada impede que o vestido seja decotado.

O modelo pode ser tanto minimalista quanto bem extravagante, com muitas rendas, bordados e brilhos. No que diz respeito ao tecido, pode ser de seda, tule ou algum outro que proporcione uma roda bem elegante.

O vestido princesa fica lindo naquelas mulheres que optam por casamento durante a noite e até mesmo para quem sonha em se casar de dia. Nesse caso, mais importante que o modelo é o tipo de tecido escolhido. Assim, opte por algo mais chamativo apenas se a cerimônia for noturna.

5. Imperial

Se você quiser um estilo romântico e moderno, o imperial também é uma excelente opção. Esse modelo se tornou popular graças à esposa de Napoleão Bonaparte, Josefina de Beauharnais.

As características principais são a costura feita logo abaixo do busto e a saia com corte em A ou mais reto. Esse modelo é ideal para as noivas mais baixinhas e para as que estejam grávidas.

Ele é muito usado por aquelas que vão se casar durante o dia e que não querem deixar as suas curvas muito acentuadas. Esse vestido pretende destacar a parte superior do corpo. Além disso, o modelo permite vários tipos de decotes que variam conforme a personalidade da mulher.

Os tecidos mais usados para esse modelo são o crepe de seda, a renda e o tule. Nesse sentido, dê preferência para panos mais leves, pois eles oferecerão um caimento mais elegante. Tecidos como tafetá deixam as roupas mais armadas. Assim, fuja deles caso opte pelo imperial!

6. Sereia

Para as noivas que querem destacar a cintura e o quadril, bem como valorizar as suas curvas, o ideal é investirem no modelo sereia. O vestido proporciona um visual mais elegante e sexy. Assim, ele é recomendado para mulheres magras e que não tenham quadris largos.

A sua principal característica é ser bem justo até próximo às coxas e, logo abaixo, abre-se completamente, o que forma uma saia bastante charmosa. Um detalhe importante é não deixar o look muito apertado nas pernas. Afinal, nenhuma noivinha quer se sentir desconfortável no grande dia.

Esse modelo é ideal para os mais diversos estilos de casamento. Assim, se você pretende se casar na praia, na igreja ou no campo, tanto durante o dia quanto o período noturno, saiba que com o vestido sereia você estará divina.

Esses são alguns incríveis modelos de vestidos de noiva para se inspirar. É importante saber que o melhor estilo é aquele que você se sentirá confortável e que a deixará mais bonita do que já é! Assim, escolha o seu preferido e aproveite bastante as alegrias de um dos dias mais importantes da sua vida.

Gostou deste post? Então, conheça as 7 opções de vestido de casamento para grávida!

Nenhum Comentário

Comentar

×