Escolha o melhor vestido para renovação de votos de casamento

renovação dos votos é uma prática que ganha cada vez mais espaço. Nada mais natural, já que ajuda o casal a relembrar o compromisso de viver junto e a necessidade de se esforçar constantemente para manter o sentimento vivo no coração.

O momento é tão importante que, como você deve imaginar, merece um vestido à altura! O modelo deve ser pensado com o mesmo cuidado dedicado ao que foi usado no dia do casamento, já que uma celebração desse tipo também envolve fotos e registros que duram por muito tempo.

Ainda assim, muitas mulheres ficam perdidas sobre o que considerar quando o assunto é escolher o vestido para renovação de votos de casamento. Se você está na mesma situação, leia este artigo e se inspire com as dicas que elencamos aqui.

Antes de qualquer coisa, o que é a renovação de votos?

Alguns anos depois do casamento, muitos casais caem na rotina de uma vida estabelecida. Se os filhos já tiverem chegado, então tudo acontece de forma ainda mais automática.

Pois bem, a boa notícia é que essa realidade pode ser facilmente transformada com a possibilidade de se casar novamente. Uma alternativa explorada por muitas pessoas é aproveitar datas de aniversário mais importantes, como 10, 15 ou 20 anos de casados, para fazer uma renovação de votos.

Essa cena romântica (principalmente se vier acompanhada de um pedido) é uma ótima forma de reascender o relacionamento e, de quebra, comemorar com quase tudo que o casamento teve (ou não pôde ter na época). É isso mesmo: essa é uma oportunidade de realizar o evento dos seus sonhos ou de reviver um momento especial.

Como escolher o vestido para renovação de votos de casamento?

Agora que você já entende um pouco melhor o que é um evento desse tipo, pode ser que esteja se perguntando o que levar em conta para escolher o vestido que vai usar, não é mesmo? Veja abaixo alguns aspectos que deve considerar.

Tamanho do evento/tipo de celebração

Enquanto algumas pessoas pensam em algo grande para esse dia, outras optam por algo mais intimista — e mais próximo do charmoso mini-wedding.

Esse aspecto deve ser considerado, já que explorar um vestido muito rebuscado pode acabar destoando se a celebração envolver 30 pessoas e tiver um perfil mais simples, não é mesmo? Portanto, tenha em mente que o modelo deve estar dentro do esperado para o tamanho do evento. 

O tipo de celebração também deve ser considerado. Afinal, se você vai realizar o evento de forma mais tradicional, em uma igreja, por exemplo, deve levar alguns pontos em conta. Por outro lado, se vai apenas renovar os votos sem a presença de um celebrante ou rito religioso, pode ter uma abertura para outros tipos de vestido.

Local escolhido

O local também pode (e deve!) interferir na escolha. Alguns casais optam por realizar uma celebração desse tipo em um salão, enquanto outros exploram um destination wedding na praia. Como os ambientes são bem diferentes, é esperado que os vestidos também sejam distintos. 

Por isso, é importante definir o local e o que se espera desse dia antes de escolher o modelo que você quer usar, pois assim ele pode “conversar” mais com o ambiente. Acredite: ter um modelo inapropriado não é nada legal! 

Horário

O horário é outro aspecto que deve ser considerado, afinal de contas, cerimônias no final da manhã ou tarde da noite podem ter perfis bem diferentes — e o vestido deve ser adequado para isso. É importante pensar em que momento você gostaria de realizar a renovação e, feito isso, preparar-se para que o vestido seja apropriado. 

Cor

A escolha da cor também fica bem aberta nesse sentido. Enquanto algumas mulheres optam o vestido dos sonhos e explorar o branco tradicional, outras aproveitam para ousar e escolher outra cor. A variação de cores nos tons pastéis costuma fazer muito sucesso, assim como as variações do branco, como o off white, champanhe ou branco neve.

Um ponto importante é que a escolha da deve ser feita considerando o desejo da noiva, mas é bom ponderar também sobre as combinações para os diversos tipos de pele.

Para fechar, outro ponto a se considerar é a possibilidade de explorar bordados, pedrarias ou ainda a inserção de algumas cores no vestido. Essa é uma forma de diferenciar o modelo!

Modelo de vestido

O modelo também varia bastante, já que pode ter um perfil de festa ou mais discreto. Nesse caso, as noivas devem optar entre algo mais curto, longo, com modelo romântico ou mais descolado. As opções são muitas, já que vão desde as escolhas mais tradicionais até outras opções bem distintas.

Como adiantamos, a variação de modelos e alternativas é muito grande, então é bom ponderar com calma para pensar em algo que realmente seja a sua cara e, de quebra, que favoreça o seu tipo de corpo.

Dica extra: vestido para damas

Embora não e esteja diretamente relacionado ao vestido da “noiva”, não poderíamos deixar de falar do vestido para damas. Caso o casal tenha filhos, então uma opção que costuma emocionar os envolvidos é envolvê-los na cerimônia. Nesse caso, não esqueça de pesquisar também sobre o vestido de dama e roupa de pajem.

Onde encontrar o vestido?

Depois de ter em mãos vários aspectos que devem ser considerados na escolha, muitas noivas ainda não sabem onde encontrar o vestido dos sonhos. Pois bem, depois de ter em mente o que deseja usar, você pode recorrer às mais diversas lojas focadas em noiva e explicar a sua situação.

No entanto, caso queira ter uma experiência ainda melhor nesse sentido, vale ponderar a possibilidade de fazer um vestido personalizado. Ele é o mais indicado para o momento, pois assim fica mais fácil se adequar a todas as características e peculiaridades que este momento pede.

Após ler este artigo e entender o que levar em conta na hora de escolha o melhor vestido para renovação de votos de casamento, lembre-se de dar uma atenção maior para essa definição. Afinal, você merece se sentir deslumbrantemente linda em um momento como esse!

Caso ainda não tenha em mente alguém para cuidar dessa definição, entre em contato conosco! Temos um time preparado para criar o vestido dos seus sonhos para a sua renovação de votos Esperamos por você! 

 
Nenhum Comentário

Comentar

×