Vestido pós casamento: entenda como escolher o mais adequado ao seu estilo

O vestido de casamento representa um dos principais sonhos para muitas noivas de plantão (ou, ao menos, para grande parte delas). Nada mais natural, já que várias escolhem modelos que combinam com o seu estilopersonalidade e desejo para se sentirem deslumbrantes em um dia como esse.

Ainda assim, nem sempre é indicado continuar com o mesmo modelo depois da celebração, uma vez que ele pode comprometer a mobilidade e até atrapalhar alguns aspectos. Foi por causa disso que surgiu a opção de vestido pós casamento. Ele é uma excelente alternativa para situações desse tipo!

Se você quer entender um pouco mais sobre o tema, está no lugar certo! Leia este artigo até o final e fique por dentro do assunto.

Qual é a função do vestido pós-casamento?

Um vestido desse tipo é uma tendência internacional que prevê uma mudança de look depois da cerimônia. Ela já existe há algum tempo e chegou ao Brasil há alguns anos, prova disso é que foi adotada por algumas famosas — sendo a cantora Iza o exemplo mais recente.

A ideia é oferecer mais segurança para as noivas em relação ao traje do casamento, já que um segundo vestido representa a possibilidade de continuar linda caso algo aconteça (como alguém derramar acidentalmente uma taça de vinho ou outra coisa no vestido).

E não é só isso: ter um segundo modelo permite explorar um perfil diferente, trazendo também mais leveza e comodidade (principalmente quando o assunto é aproveitar a festa).

Quais são as suas vantagens?

Muitas noivas também pensam que um vestido pós-casamento representa um gasto adicional ao orçamento (o que não deixa de ser verdade). Por isso mesmo, é sempre importante ponderar e analisar as vantagens que ele traz consigo. Veja algumas que listamos abaixo.

Conforto para aproveitar a festa

Muitas mulheres sonham com um vestido cheio de glamour para o casamento. Eles são realmente lindos, mas podem não oferecer toda a praticidade que queremos para a comemoração logo em seguida.

As caudas grandes, por exemplo, podem ser lindas para cerimônias religiosas, porém, em geral, trazem muito trabalho para a festa. Mesmo sem querer, alguns convidados podem acabar pisando nelas ao cumprimentar você.

Um modelo mais descontraído e confortável soa como uma ótima alternativa nesses casos, não é? Além de poder aproveitar tudo com mais facilidade, essa é uma forma de explorar a pista de dança com mais liberdade (o que você merece nesse dia)!

Estilos diferentes no mesmo casamento

É comum encontrar algumas noivas que ficam divididas entre dois estilos para o grande dia. Isso também pode ser resolvido com um segundo modelo ou o vestido pós-casamento.

Explorar dois estilos é uma ótima alternativa, mas, para aproveitar uma possibilidade como essa, é importante pensar nos visuais e nos ambientes escolhidos para a celebração para que não destoem. Ainda assim, caso tenha optado por um modelo clássico para a cerimônia, pode escolher um modelo um pouco mais ousado para a festa.

Garantia que um plano B traz

A preparação para o casamento faz com que muitas noivas queiram que tudo aconteça da forma perfeita, mas nem sempre isso é possível. Um acidente com o vestido pode acontecer, então é bom ter uma segunda opção como uma garantia para situações desse tipo.

Se você é o tipo de noiva preocupada com isso, então pense que ter outra peça pode ser uma segurança nesse sentido (mesmo que não queira trocar o modelo).

O que levar em conta na escolha?

Agora que você já sabe como um segundo vestido pode ser um verdadeiro diferencial, talvez queira saber o que considerar para escolhê-lo. Veja abaixo alguns pontos que podem (e devem) ser levados em conta nesse momento.

Modelo mais curto

Um modelo mais curto é a escolha de muitas noivas porque assim elas conseguem aproveitar a festa ainda mais. É claro que esse aspecto depende muito do gosto pessoal e desejo de cada pessoa (e justamente por isso não representa nenhuma regra). Apesar disso, é bom pensar sobre essa possibilidade, uma vez que esse tipo de vestido pode facilitar o grande dia.

Versatilidade do vestido

Um segundo vestido também pode ser versátil, ou seja, apresentar mobilidade e maleabilidade. Esses são dois aspectos que devem ser considerados, pois são grandes responsáveis por fazer você se sentir ainda mais “livre” para celebrar esse momento único com as pessoas amadas.

Por isso, lembre-se de analisar esse quesito na hora de escolher um vestido pós-casamento. Acredite: você vai agradecer por ter tomado esse cuidado!

Retirada de camadas

Uma alternativa cada vez mais comum é a possibilidade de retirar as camadas depois da cerimônia. Essa é uma forma de oferecer dois tipos de vestido bem distintos em apenas um modelo. Muitas noivas o escolhem pela praticidade, já que não é preciso efetivamente trocar o vestido, sendo suficiente apenas remover algumas camadas para que ele fique mais leve e prático.

Cores utilizadas

A diferença entre os modelos também pode ficar mais evidente com cores diferentes. Embora essa prática ainda não seja tão comum, você pode aplicar cor no segundo modelo. Caso seja uma noiva mais tradicional, uma alternativa é explorar opções como off-white ou outros tons de branco.

Para não errar na escolha, o importante aqui é analisar a relação entre os dois modelos e fazer com que exista coerência na escolha de ambos.

Orçamento disponível

Para fechar, é bom se lembrar do orçamento. Procure por algo que esteja de acordo com as suas possibilidades para esse momento. Isso não significa que você deva desistir do vestido pós-casamento, muito pelo contrário. Um modelo mais simples, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa.

Agora que você entende um pouco melhor como um vestido pós-casamento pode transformar o seu grande dia e deixá-lo ainda mais personalizado, não deixe de considerar essa possibilidade. Assim, vai garantir lembranças ainda mais incríveis desse dia único na sua vida.

Caso ainda não saiba com quem fazer um vestido desse tipo, entre em contato conosco. Nossos vestidos são estilizados a partir da vontade e sonho da noiva. Esperamos o seu contato!

Nenhum Comentário

Comentar

×