Confira 8 tipos de casamentos exóticos ao redor do mundo

Você já deve ter assistido histórias de casamentos exóticos em algum programa de domingo a tarde. No entanto, esse tipo de cerimônia vem se tornando mais comum a cada dia, principalmente pelo fato de que muitos noivos já estão cansados de acompanhar a mesmice e preferem ousar com algo bem inusitado.

É só deixar a criatividade um pouquinho mais solta que surgem ideias mirabolantes que poderiam entrar para o Guiness Book de casamento mais excêntrico. E por que não conhecer alguns deles para se inspirar para o seu próprio matrimônio?

Pensando nisso, separamos, neste post, as 8 cerimônias de casamento mais exóticas de todo o mundo. Quer saber mais? Então confira a lista a seguir!

1. Casamento debaixo da água em San Andrés

San Andrés é uma ilha que fica na Colômbia, destino turístico de milhares de pessoas. O cenário é tão incrível que um casal apaixonado resolveu se casar ali mesmo, só que debaixo d’água. 

Os pombinhos eram mergulhadores. Por isso, nadaram cerca de 10 metros de profundidade e celebraram a sua união dessa maneira. Já pensou mergulhar toda essa distância com um vestido de noiva?

E não é apenas dentro do mar do Caribe que casamentos como esse acontecem. Na Tailândia, por exemplo, é comum que os noivos recebam bênçãos por meio de tigelas de água, mas sempre tem aqueles mais radicais que preferem trocar as alianças no fundo do mar.

O melhor benefício de se casar dentro do mar é que, depois da solenidade, eles ainda podem curtir as paisagens naturais desse país maravilhoso em lua de mel. Tudo de bom, não é mesmo?

Cerimônias como essas têm cerca de 15 a 30 minutos de duração e raramente têm convidados. Afinal, nem todo mundo é mergulhador. Por isso, as festas geralmente ocorrem na beira da praia, para que todos possam curtir esse clima náutico.

2. Casamento de paraquedas

Casar-se nas alturas é outra modalidade para as pessoas que curtem adrenalina selarem seus votos. É comum que esses casais busquem pular de bungee jumping e saltar de paraquedas para dar o seu “sim”. Aliás, existem empresas que organizam casamentos desse tipo, mesmo no Brasil.

Para isso, é importante deixar as alianças em um local de fácil acesso, a fim de conseguir pegá-las durante o voo. Além disso, é obrigatório que os noivos façam um curso de paraquedismo antes do grande dia.

3. Casamento no alto de uma grande montanha

Seguindo essa linha radical, há outra forma aventureira de celebrar o amor ao ar livre: um casamento no alto de uma montanha. São vários os lugares que já recepcionaram uma cerimônia desse tipo, como o Canadá, República Tcheca, entre outros.

Para se casar assim, basta escolher um local de grande altitude, estar apto para escalar, garantir todos os equipamentos de segurança e, principalmente, ser apaixonado por desafios. Só não vale querer chegar ao topo do Monte Everest!

4. Casamento em parque de diversões

Os parques de diversões é outro tipo de ambiente que vem se tornando bastante popular para realizar matrimônios. Lugares temáticos conseguem até mesmo influenciar a decoração da celebração. Sem contar que é um espaço bem apropriado para comemorações. Já se imaginou casando no Disney World?

Esse tipo de casamento pode ser feito também no Brasil, em parques como o Beto Carrero World, Hopi Hari, entre outros. Apenas não se esqueça de conseguir a autorização dos responsáveis pelos estabelecimentos.

5. Casamento em praia de nudismo

Essa é uma forma bem exótica e ousada para realizar uma cerimônia não-convencional: em uma praia de nudismo. Em casamentos assim, os noivos usam acessórios como gravatas, véus e buquês para deixar o ambiente mais climático, porém, “vestidos” da forma como vieram ao mundo.

É sempre bom lembrar que os convidados também estarão a caráter, pois é proibido entrar com roupas em lugares reservados para a prática de nudismo. Eventos como esse são comuns na Jamaica e, inclusive, foram temas de um documentário do National Geographic.

6. Casamento em grutas e cavernas

Escolher um ambiente como grutas ou cavernas para se casar é uma ótima maneira de aclimatar toda a cerimônia de forma rústica. Com decoração caprichada e iluminação com velas, tochas e lustres, é possível dar todo um toque elegante ao local, tornando uma experiência única.

Entretanto, é importante pesquisar se o local é seguro. E não deve ser fácil encontrar uma equipe que tope organizar um casamento em uma gruta, principalmente pela dificuldade de limpeza e acesso.

7. Casamento em Las Vegas

Casar-se em Las Vegas não é tão incomum, principalmente por ser um ambiente que muitos filmes e séries de TV usam para unir seus personagens, principalmente naquelas cenas românticas bem impulsivas. No entanto, a ideia aqui não é simplesmente decidir “juntar as escovas de última hora”, mas sim aproveitar as lindas capelas que existem por lá.

Fazer um casamento nesse ambiente é uma ótima opção para os amantes de rock ‘n roll, inspirando-se nas cerimônias dos grandes astros, como o do Elvis Presley e de integrantes do Bon Jovi. Depois, para comemorar, o casal pode se divertir nos cassinos.

8. Casamento no ônibus

Essa foi uma iniciativa de um casal brasileiro. Como se conheceram em um transporte público, eles resolveram alugar um ônibus para realizar a celebração. Um detalhe importante: o veículo estava em movimento e andou por toda a cidade.

Nos bancos estavam cerca de 40 convidados, sendo família, amigos mais próximos e, claro, o motorista. Todo eles estavam vestidos especialmente para a ocasião. Não podemos negar que, além de criativa, a ideia é super-romântica, não é mesmo?

O mais interessante de ver situações como essa é perceber que não existe um espaço específico para celebrar o amor, que, afinal, está em todo lugar. Por isso, para realizar o casamento dos sonhos é necessário apenas estar com a pessoa certa. Assim, qualquer local se tornará ideal.

Além disso, se inspirar em casamentos exóticos pode dar mais ideias para fazer com que a sua celebração seja muito mais especial e fique eternizada na memória de todos os seus convidados. Sem contar que a diversão é muito maior nessas situações. Ou seja, vale a pena deixar a criatividade rolar solta para organizar o dia do grande “sim”.

Curtiu este post? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para receber exclusivamente mais conteúdos como este!

Nenhum Comentário

Comentar

×