6 dicas que você precisa conhecer sobre a cor do sapato da noiva

A cor do sapato da noiva é uma das grandes decisões para se tomar durante o planejamento do look para o casamento. É preciso muita atenção na hora da escolha, para que todos os componentes da cerimônia estejam em harmonia entre si e, principalmente, combinando com o estilo dos noivos.

sapato branco, acompanhando o vestido, é o mais popular. No entanto, diversas mulheres optam por encontrar uma alternativa, a fim de fugir um pouco do padrão. Geralmente, essa é a fase que elas se deparam com a maior dúvida em relação ao que calçar: encontrar a cor perfeita para o calçado.

Pensando nisso, reunimos 6 dicas para que você acerte em cheio na escolha. Está com dúvida sobre qual cor usar no sapato de noiva? Então, confira este post para se inspirar.

1. Saiba quais são as cores mais utilizadas

Assim como as roupas, os sapatos também seguem tendências, especialmente quando o assunto é casamento. Existem algumas colorações específicas que combinam perfeitamente com determinados estilos de decoração. 

Confira, a seguir, as cores mais usadas em sapatos de noiva.

Rosa

Independentemente da intensidade do tom, o rosa é uma das cores mais escolhidas pelas noivas. Além de remeter ao universo feminino, essa coloração consegue falar muito sobre a personalidade da mulher, principalmente pela vibração escolhida.

Por exemplo, um rosa mais claro transmite a imagem de delicadeza e calmaria, além de combinar bastante com o tom do vestido. Enquanto que o pink retrata uma personalidade mais forte, ganhando evidência no look.

Vermelho

É fato que o vermelho é considerada a cor do amor. Ela não é somente romântica, como também cai muito bem com o branco do vestido e com as flores do buquê, caso elas sigam um padrão mais avermelhado.

Um sapato nessa cor é uma boa opção para as noivas que escolheram buquês de rosas vermelhas e que querem dar um toque a mais no visual.

Tons quentes

O amarelo, laranja e demais cores quentes conseguem passar uma boa sensação de alegria. Pessoas mais extrovertidas gostam de usar essa cor em sua produção nupcial, principalmente para compartilhar sua felicidade com quem está em volta.

Como eles recebem muito destaque no visual da noiva, é interessante que ela apenas opte por essa cor quando o vestido for mais neutro, sem excesso de detalhes. O mesmo vale para a decoração e o buquê.

Azul ou violeta

O azul ou roxo são um pouco menos frequentes, mas, assim como o rosa, conseguem alterar a mensagem de acordo com o tom escolhido. Sapatos nessa tonalidade combinam bem com cerimônias que ocorrem a luz do dia.

2. Tome cuidado com o exagero

Sempre que for decidir as peças para montar uma composição, é preciso considerar o equilíbrio e a boa relação entre elas. O mesmo acontece na escolha das roupas e sapatos do casamento.

É importante pensar na combinação como um todo. Se o vestido for mais curto, um sapato aberto orna melhor, alongando a silhueta e atraindo a atenção para os pés. Enquanto que, na escolha de uma barra mais longa, é interessante investir nos modelos fechados, visto que os dedos não ficarão à mostra.

O mesmo vale para a quantidade de adornos. Caso o vestido tenha muitos detalhes, como bordados, texturas e rendas. Caso as flores sejam muito coloridas, é recomendado que o sapato seja mais neutro, a fim de não competir atenção com os outros itens do look.

3. Pense no buquê

Como você viu, é preciso pensar como um todo. Procurar o equilíbrio do vestido, acessórios, buquê e sapatos é fundamental. A ideia, no momento, é dar mais atenção aos últimos dois itens, que precisam estar bem harmonizados para garantir um visual impecável.

Veja, a seguir, algumas opções de buquês e como combiná-los com os calçados.

Buquê rosa

Essa tonalidade costuma ser usada por pessoas mais românticas e serenas. É importante que a escolha da cor do sapato não fuja muito da que foi usada no buquê. Procure calçados em diferentes tons de rosa para combinar.

Buquê roxo

Como o roxo é bastante fashionista, algumas mulheres mais modernas optam bastante por essa cor. Para combinar, é interessante usar sapatos mais neutros, como o nude, ou que acompanhem o tom das flores.

Buquê vermelho

Como visto, o buquê de flores vermelhas nasceu para o sapato de mesma cor. No entanto, ele também fica bem com tons metalizados, especialmente o dourado, branco e, até mesmo, o preto.

Buquê colorido

Um buquê multicolor é outra tendência de casamentos. Nesse caso, é bastante difícil encontrar um sapato colorido que combine com todas as colorações das flores. Por isso, a melhor ideia é apostar nos tons básicos, como o branco, preto, nude ou metálico.

4. Considere tons metálicos

A essa altura você já deve ter percebido que as cores metálicas também estão entre as favoritas das noivas que estão por dentro do que está em alta no mundo da moda. Sapatos metalizados conseguem trazer mais elegância aos pés, porém, de forma discreta.

Além disso, se o tecido escolhido para o vestido for mais nobre, a sofisticação do dourado, prateado, rosé, entre outros tons, cai como uma luva. Esse tipo de sapato também é recomendado para mulheres mais discretas.

Outra opção é apostar em sapatos em pedrarias. No entanto, essa escolha é um pouco mais ousada. Por isso, é preciso observar se os detalhes do vestido combinam com pedras e acessórios nos calçados antes de realizar a decisão.

5. Escolha uma altura para o salto

A altura ideal para um sapato é aquela que não deixa o vestido arrastando no chão, mas que também não mostra os pés por completo, exceto no momento em que a noiva esteja sentada. É importante decidir o tamanho do salto para seguir em busca de uma cor que também combine com essas medidas. 

Por exemplo, um sapato mais chamativo não combina nem um pouco com um salto curto, podendo trazer a impressão de que a escolha foi mal feita. Já as cores mais sóbrias ficam bem com modelos mais baixos.

6. Combine com sua personalidade

Essa dica vale para todo tipo de roupa, calçado e acessório que você decidir comprar na sua vida, inclusive o vestido e sapato de noiva. Caso você siga uma linha mais tradicional, não há motivos para escolher algo colorido para os pés, se isso faz com que você se sinta mais desconfortável.

Para fazer a escolha ideal da cor do sapato da noiva é preciso priorizar as suas preferências, entendendo melhor o seu estilo e personalidade. Dessa maneira, você se sentirá muito mais segura e bonita, aproveitando melhor o seu grande dia.

Curtiu essas dicas? Então, siga-nos no Instagram, no Facebook e no YouTube para ficar por dentro das novidades da moda nupcial!

Nenhum Comentário

Comentar

×