Confira aqui 6 destinos incríveis para renovação de votos

O amor precisa ser cultivado para se manter forte. Cuidar um do outro, dar e receber carinho são questões indispensáveis para que o sentimento perdure. Nesse sentido, a renovação de votos é uma tendência entre muitos casais que buscam manter a chama acesa após o casamento.

Antes, era comum celebrar apenas os 25 e 50 anos de enlace, as famosas bodas de prata e de ouro. No entanto, hoje esse costume não é mais seguido à risca e os cônjuges passaram a renovar os votos em qualquer época. Alguns sentem a necessidade de fazê-la anualmente, já outros preferem aguardar cinco ou dez anos após o sim.

O fato é que não há um tempo específico para reafirmar o amor. Basta sentir o desejo de reiterar o compromisso e festejar. Então, que tal enaltecer tudo o que vocês já viveram durante uma viagem? Confira as dicas de 6 destinos paradisíacos para fazer a cerimônia afetiva!

1. Fernando de Noronha

A ilha pertencente ao estado de Pernambuco oferece um cenário dos sonhos para renovação de votos. O destino é bastante desejado e o seu prestígio se justifica pelo espetáculo da natureza: mar de águas cristalinas, rochedos e a diversidade de flora e fauna compõem o ambiente perfeito para renovação de votos.

Durante a viagem o casal e os convidados poderão passear de barco e fazer o Ilha Tour. Essa é uma excelente opção para conhecer as praias e o Mirante da Baía dos Porcos quando não há muito tempo disponível. Afinal, o casamento será o ponto alto da estadia.

Na renovação de votos o casal não tem a obrigação de seguir os procedimentos de uma cerimônia tradicional. Porém, se desejarem uma celebração religiosa, é possível convidar o padre da capela de São Pedro para conceder uma bênção especial.

Caso prefiram algo mais intimista — somente vocês dois —, mesmo de portas fechadas a capelinha é um ótimo palco para a renovação. A declaração, escrita por cada um, deixa o momento ainda mais especial. Aproveite o pôr do sol para colocar o sentimento em palavras e deixar o coração falar mais alto.

2. Las Vegas

Casais com uma pegada moderna, sem dúvida, não terão motivos de arrependimento ao fazer a renovação de votos em Las Vegas. A cidade conhecida pelo seu agito 24 horas, cassinos e muita diversão também tem espaço para o romantismo.

Enquanto o dia da comemoração não chega, recomenda-se conhecer algumas das dezenas de atrações da cidade. Que tal percorrer a Strip — avenida principal de Vegas —, para admirar as luzes coloridas, letreiros e finalizar o passeio em um bom restaurante ou casa de espetáculos? Assistir ao show das fontes do Bellagio também deve estar no roteiro!

Agora, sobre a renovação de votos, o ideal é aproveitar a oportunidade para entrar na descontração. Dessa forma, escolha uma capela, uma limusine e um cover de Elvis Presley para conduzir a cerimônia informal.

3. Paraty

No Brasil existem vários lugares incríveis para se casar. Muitas mulheres sonham em fazer um evento na praia, com os pés na areia e o mar como plano de fundo. Se você gosta dessa ideia, Paraty (no Rio de Janeiro) é uma esplêndida possibilidade.

A charmosa cidade colonial tem clima interiorano. O calçamento de pedras e casarões históricos dão charme ao local que pede para ser explorado sem pressa. O passeio de barco ou escuna pela baía e ilhas nos arredores é um entretenimento que merece ser feito em comemoração ao aniversário de casamento.

O que não faltam são lugares para fazer a renovação de votos em Paraty. As pousadas e restaurantes estão prontos para receber essa cerimônia cheia de afeto.

4. Praia dos Carneiros

Seguindo viagem pelo litoral brasileiro, a Praia dos Carneiros, localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco, é um lugar que tem se destacado para a realização de enlaces matrimoniais.

A capela de São Benedito é o seu principal cartão-postal. Cercada por coqueiros e pela orla da praia, por que não aproveitar a beleza da singela construção para a renovação de votos? Como o local é muito procurado, é importante se antecipar e fazer a reserva das bodas com antecedência.

Além da comemoração, a programação dessa festa pode incluir banho de mar nas águas mornas e tranquilas da praia dos Carneiros, enquanto o visual paradisíaco é contemplado.

5. San Andrés

Já pensou em escolher San Andrés como destino da sua renovação de votos? Pois é, a sublime coloração azul das águas caribenhas poderá ser admirada nessa ilha colombiana.

Por ser um passeio com custos econômicos, decerto, esse é um bom ensejo para convidar os amigos e familiares que o casal gostaria que testemunhassem a confirmação da promessa feita anteriormente.

Em San Andrés a maioria das atividades envolve o mar: mergulhos e passeios pelas praias principais. Geralmente o deslocamento é feito em carrinhos de golfe, com intuito de conhecer as paisagens da ilha. Quanto à celebração, um pergolado à beira-mar é o suficiente para render belas fotos e uma ótima recordação desse instante singular.

6. Toscana

O horizonte campestre na região da Toscana é um panorama espetacular para renovação de votos e troca das alianças. As colinas, bosques, vinhedos e campos de oliva proporcionam ainda mais beleza a essa localidade italiana.

Florença, Siena, Pisa e San Gimignano são algumas das cidades que se destacam com suas belíssimas paisagens cinematográficas. Escolher um destino principal e fazer uma road trip a fim de conhecer os povoados pelo caminho é o melhor a ser feito nessa ocasião.

A Toscana é considerada um dos locais mais bonitos da Europa. Além das obras de arte, museus, castelos, vilas e distintos pontos turísticos, a gastronomia é um espetáculo à parte. Prepare-se para degustar o melhor da comida italiana acompanhada por bons vinhos.

E aí, o que você achou da nossa seleção de lugares incríveis para a renovação de votos? Esse ritual é uma das maneiras mais bonitas e significativas para reafirmar o amor, companheirismo e cumplicidade existentes entre você e a pessoa amada. Portanto, comece a programar a sua festa, cuide dos detalhes — inclusive o vestido —, e tenha uma experiência inesquecível.

Agora que você já tem algumas ideias de destino, aproveite e conheça as tradições de casamento ao redor do mundo!

Nenhum Comentário

Comentar

×