Eternize o momento! 7 dicas de lembrancinhas para casamento

As lembrancinhas para casamento são mais importantes do que muitas pessoas imaginam. Seja seguindo pelo modelo tradicional ou apostando em um caminho inovador, não dá para negar: essa é uma forma de demonstrar cuidado com os convidados e eternizar o momento.

Além de ser um verdadeiro mimo para quem decidiu celebrar esse dia com você, essa é uma maneira de revelar gratidão por todo esse esforço. Ainda assim, nem sempre é fácil pensar no que oferecer (e opção é o que não falta). Se essa é a sua realidade, então está no lugar certo. Continue a leitura deste post e conheça algumas dicas surpreender seus convidados.

Como escolher as lembrancinhas para casamento?

Se você é o tipo de noiva antenada, então sabe que o planejamento é uma parte crucial de quem está preparando o casamento. No caso da escolha das lembrancinhas não é muito diferente e precisamos levar algumas coisas em conta antes de escolher o que será oferecido. Veja as dicas que separamos:

Busque bons fornecedores

Uma lembrancinha sem qualidade ou malfeita pode ter um efeito inverso. Nada mais natural, já que pode comunicar desleixo e falta de consideração  enquanto tudo que os noivos querem é oferecer um último agrado aos convidados.

Para não ter que lidar com isso, procure bons fornecedores, pois assim fica mais fácil garantir que a entrega será de qualidade. E tem mais: uma pesquisa bem-feita ainda pode ajudar a encontrar bons preços.

Tente ser criativo

Antes de mais nada é importante entender que ser criativo não significa gastar muito dinheiro. As opções são muitas e atendem aos mais diversos orçamentos, mas, dependendo da situação, é muito importante que a recordação seja criativa e valorize o grande dia.

Para isso, você pode apostar nas opções mais tradicionais com outra roupagem ou ainda fugir totalmente do óbvio. A tendência dos tempos atuais é oferecer algo que seja útil para os convidados depois da cerimônia, como um kit personalizado ou qualquer outra coisa que possa ter usabilidade.

Prefira opções unissex

Se você quer mesmo agradar a todos os convidados, então precisa considerar a diferença de públicos. Uma lembrancinha unissex (ou seja, focada nos dois gêneros) tem uma chance consideravelmente maior de conquistar todo mundo, o que é motivo de sobra para não deixar de levar esse ponto em conta.

Faça um orçamento consistente

Tenha em mente que as lembrancinhas para casamento têm um papel importante, mas não são a principal contratação do seu grande dia. Para não se surpreender com os gastos, faça um orçamento consistente com o que tem para gastar na celebração do seu casamento.

Lembre-se de considerar os principais deles, como buffet, decoração, vestido de noiva e quanto terá de verba disponível para cada um. E, claro, faça o mesmo com as lembrancinhas para casamento. 

Afinal, o que oferecer como lembrancinha?

Escolher o que oferecer nesse momento não é tarefa fácil. Levantamos algumas possibilidades que podem ajudar a se inspirar com o que faz mais sentido para você. Veja:

1. Bem-casado e suas variações

Além do tradicional bem-casado, existem outras opções de doces que fazem muito sucesso, como pães de mel, compotas, bolo no pote, macarons e outros. Esse tipo de mimo costuma agradar muito as pessoas presentes, pois podem ser degustados no dia seguinte e ajudar cada um deles a reviver as emoções da festa.

2. Lembranças personalizadas

Desde o chinelo até outras surpresas, como cadeados de mala e abridor de vinhos personalizados, essa é uma ótima forma de oferecer algo que será útil para os convidados. Como adiantamos, é importante fazer um orçamento antes para não se surpreender com os gastos.

3. Mini espumante

Essa opção também é um verdadeiro sucesso, principalmente se considerarmos que o espumante é muito associado com celebrações e comemorações de uma maneira geral. Convenhamos: tem tudo a ver com casamentos, não é mesmo? Um mini espumante é uma excelente opção de lembrancinha para os convidados.

4. Sachês/sabonetes perfumados

A maioria das pessoas gosta muito daquele cheirinho que podemos colocar no armário, na bolsa ou em outro lugar que precisa de um toque desse tipo. Uma dica nesse sentido é explorar sachês ou sabonetes como lembrancinhas para casamento. Caso consiga personalizar algum deles ou a caixa/saco para distribuição os resultados podem ser ainda melhores.

5. Balas ou outras comidas em saquinhos

Balas específicas, amêndoas e outras coisas do tipo também são boas alternativas. Você pode colocar em um saquinho bonito e apresentável para surpreender os convidados. Como já foi dito, fugir um pouco do tradicional pode trazer ótimos resultados.

6. Fotos em cabines

As cabines também ganharam espaço em muitos casamentos  e podem ser uma ótima lembrança. Como os convidados podem tirar fotos com quem quiser, os resultados costumam ser bem legais! Além disso, você pode personalizar os cliques para que eles saiam com as iniciais ou o brasão do casal, por exemplo.

7. Opções relacionadas ao estilo do casamento

Os estilos de casamento passaram por muita transformação. A chegada do Destination Wedding fez com que muitos casais se movimentassem para várias regiões, como praia, campo e várias outras opções. Uma dica é explorar as características de cada local para definir a lembrancinha do casamento.

Se vai casar no campo, por exemplo, pode oferecer uma muda de planta ou ainda uma bolsa personalizada. Aqueles que optam pela praia podem explorar leques, um chaveiro de conchas ou algo também relacionado ao ambiente. Quem escolhe uma cidade turística e histórica pode apostar em um imã de geladeira. Tudo vai depender do seu orçamento, mas basta deixar a mente criar para perceber a infinidade de opções.

Depois de ler este post, entender a importância das lembrancinhas para casamento e conhecer algumas opções para surpreender os convidados, não deixe de considerar essa escolha com calma. Analise seu orçamento e procure uma opção que tenha a ver com o casal e com o tipo de casamento escolhido por vocês.

Gostou deste artigo? Você conhece algum outro tipo de lembrancinha para casamento que não citamos aqui? Compartilhe no espaço abaixo e ajude outras pessoas também!

Nenhum Comentário

Comentar

×