Quais as principais tendências de vestidos de noiva para 2019?

De todos os momentos da vida, o casamento é um dos mais importantes. Por isso, muitas mulheres passam anos sonhando com esse momento, planejando cada detalhe, inclusive o vestido de noiva. Escolher o modelo, em meio à tamanha variedade, não é uma tarefa fácil, mas conhecer as principais tendências de vestidos de noiva para 2019 pode ser de grande ajuda.

Se você pretende se casar no próximo ano e ainda não escolheu o que vai vestir, este post é especialmente para você! Separamos os principais detalhes que estarão em alta no ano de 2019 para que você possa se inspirar. É só continuar acompanhando o texto para conferir!

Conheça as tendências de vestidos de noiva para 2019

As tendências fashion costumam ser definidas de acordo com o que aparece nos desfiles das grandes semanas de moda, que acontecem por todo o mundo. Algo que poucas pessoas sabem é que existe um evento como esse especialmente para as noivas, que se chama Bridal Fashion Week. A sua última versão aconteceu recentemente, apresentando os principais destaques para os looks prônubos de 2019.

Confira as maiores tendências de vestidos de noiva do próximo ano!

Estilo princesa

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, sonhou em ser princesa. Esse sonho pode se tornar realidade por um dia, e o melhor de tudo: no próprio casamento. O vestido estilo princesa, isto é, um modelo mais acinturado, com volume na saia, cauda longa, recortes mais delicados e cheio de detalhes, estará em alta no próximo ano.

Nesse tipo de vestido, o véu é um detalhe quase que indispensável para valorizar o look. Mangas mais compridas também atribuem um maior charme à noiva. Além disso, uma tiara para complementar o penteado tem tudo a ver com o visual.

Corpete

O espartilho era usado antigamente como um meio para sustentar os seios — principalmente porque ainda não havia sutiã — e modelar a cintura. Após essa época, surgiu o corpete, que deixou de ser visto apenas como lingerie, mas sim como uma forma elegante de valorizar as curvas.

Ultimamente, ele vem sendo incorporado em vestidos de noiva, atribuindo uma maior sensualidade, sem deixar de lado o romantismo na roupa de casamento. E, é claro, ele deu as caras na semana de moda das noivas. Além disso, famosas como Marina Ruy Barbosa também adotaram a tendência.

Calça ou macacão

Com o aumento do empoderamento feminino, peças como o terninho começaram a ganhar mais visibilidade. Para a seção das noivas, isso não é diferente, porém essa onda chega nos macacões e calças.

Pode parecer incomum substituir o clássico vestido por um macacão em um casamento, mas isso está totalmente em alta nas mais famosas passarelas da moda. Essas peças dão mais personalidade ao visual e podem ser usadas, de forma revolucionária, tanto em cerimônias religiosas como no casamento civil.

Gola alta

A gola alta é outra das novas tendências que também foram adaptadas para a moda bridal. Mas não pense que vestidos com esse tipo de colarinho são aqueles modelos mais sérios e com um ar antiquado. Essa moda voltou de forma totalmente moderna e elegante, sendo incorporada nos estilos das noivas mais clássicas até as mais fashionistas.

Golas mais altas dão um toque recatado ao vestido, sendo uma ótima opção para mulheres mais românticas. Mas, caso queira colocar um pouco mais de sensualidade no visual, que tal usar um modelo frente única?

Floral

Um detalhe que esteve fortemente presente nos casamentos de 2018 foi o acabamento com flores 3D. Esse apetrecho é uma espécie de bordado, cuja aplicação é feita de maneira que não ele não fique exatamente rente ao tecido, trazendo um maior movimento ao vestido, com a impressão de que as flores estão desabrochando. Um toque super-romântico e certamente marcante.

Para o próximo ano, vestidos com rendas e bordados 3D prometem estar com tudo nos altares, enchendo a cerimônia de glamour. Esse modelo combina com noivas mais modernas e que não abrem mão de acessórios fashionistas.

Cores alternativas

Com o passar do tempo, tabus vêm sendo quebrados, e um deles é a cor branca no vestido de noiva. Mesmo sendo tradicional, o branco não é necessariamente regra. Por esse motivo, muitos estilistas vêm trazendo cores alternativas em seus modelos.

Vestidos de diferentes cores são ótimas opções para mulheres que gostam de fugir do convencional. A maioria das peças são encontradas em tonalidades mais claras, ou com detalhes em cores mais fortes, inclusive nos tons metálicos.

Outra coisa importante para ressaltar é que as convidadas também não são proibidas de usar branco. Em muitos países, isso definitivamente não é um problema. Além disso, existem alguns noivos que adotam um estilo de casamento all white.

Capa

Não são apenas super-heróis que usam capas. Ultimamente elas vêm invadindo os desfiles de moda e estão sendo adotadas para os casamentos. Capas são ótimas formas de substituir o clássico véu e, ainda por cima, são totalmente modernas.

O mais interessante é que elas também são versáteis, podendo ser curtas, longas, minimalistas ou excêntricas. De qualquer forma, conquistaram o coração das noivas.

Minimalista

Ao falar de noivas minimalistas, a primeira pessoa que vem em mente é a nova duquesa, Meghan Markle, certo? A esposa do Príncipe Harry arrasou no modelo simplista que escolheu para afirmar seus votos, neste ano, no Castelo de Windsor. E não é que virou moda?

O clássico “menos é mais” vem ganhando força nos casamentos, sendo uma das tendências notadas no Bridal Fashion Week mais recente. Esses modelos são as melhores opções para pessoas que gostam de discrição e não se identificam muito com grandes apetrechos.

Acima de tudo, se você está com o casamento marcado, a melhor forma de escolher um dos vestidos de noiva para 2019 é optando por um bom estilista. Esse profissional terá o papel principal de aconselhar e indicar as tendências do momento para que o traje saia de acordo com o seu desejo. Portanto, pesquise bastante antes de decidir quem confeccionará o seu vestido.

Agora que já sabe as principais tendências, entre em contato conosco e encontre o vestido ideal para você!

Nenhum Comentário

Comentar

×