5 tendências de casamento para 2019 que você precisa conhecer

Sabe aquele diferencial que torna o seu casamento marcante tanto para os noivos quanto para as suas famílias e demais convidados? O mercado moderno oferece uma série de produtos e serviços capazes de deixar a sua festa inesquecível. É por isso que as tendências de casamento para 2019 vêm tão fortes. 

Cardápio, decoração e entretenimento: saiba o que ditará moda no próximo ano nesses segmentos. A seguir, você conhecerá as principais novidades e descobrirá como elas podem deixar a sua cerimônia não só mais bonita, mas também fazê-la se destacar!

1. Bares vivos 

Os bares já não são vistos como um ponto para servir drinks, eles passaram a ser incorporados na decoração de tal maneira que harmonizam com todo o local do casamento. No caso dos bares vivos, a tendência é que eles se destaquem cada vez mais em uma festa, sendo ornados com muitas plantas, mas também flores e folhagens, o que os tornará um verdadeiro oásis no evento. 

O uso de plantas exóticas que destacam esse ponto da festa também é outro diferencial para 2019. Além disso, o uso de cardápios personalizados de drinks com elementos que mostrem a personalidade dos noivos também merece atenção por complementar a decoração. 

2. Cardápio multicultural 

É mais do que comum que os casamentos modernos ofereçam um cardápio variado que atenda a públicos distintos, como os veganos, vegetarianos e até aquelas pessoas que possuem restrições como intolerância à lactose, por exemplo. A novidade é que as festas oferecem cada vez mais variedade para agradar a todas as faixas etárias e hábitos alimentícios dos convidados. 

Mas não é só isso. Os cardápios multiculturais são uma das maiores tendências de casamento para 2019. Eles são caracterizados por oferecem pratos e petiscos tradicionais das regiões dos noivos. Além de ser uma forma de homenagear suas origens, os noivos fascinam os convidados ao incluir aquela comida diferente e, ao mesmo tempo, saborosa. Por exemplo, comida árabe, asiática, mediterrânea, mineira, nordestina, sulista, entre outras.

O diferencial fica por conta da apresentação. Por isso, é essencial que o buffet contratado preze pela apresentação dos pratos, isso dará um toque especial ao cardápio. Vale lembrar que isso não precisa ser feito apenas no serviço volante, mas também nas mesas usadas para que os convidados possam ser servir.

3. Tendas transparentes 

As tendas são elementos funcionais e que servem para proteger aqueles que sonham com o casamento ao ar livre, mas não querem deixar os convidados desprotegidos caso chova e, nem mesmo, que eles percam a visão da natureza que os rodeia. Portanto, uma das fortes tendências do mercado de casamentos são justamente as tendas transparentes. 

Vale lembrar que elas não são apenas práticas, as tendas transparentes podem ser o ponto alto de decorações tanto no boho quanto de estilos mais clássicos e sofisticados. Por esse motivo, nas próximas temporadas, veremos um uso cada vez maior dos modelos cristal.

Inclusive, seu teto pode ser decorado com pendentes de flores, lustres, luzinhas, entre outros. Além disso, as tendas não precisam ser necessariamente aquelas mais simples. Hoje, existem opções que remetem a verdadeiras redomas sofisticadas. Ou seja, elas podem ser colocadas de acordo com o estilo da festa e dos noivos.

4. Bolo com cascata de flores 

Há algum tempo, os bolos com flores entraram na lista de preferências das noivas. Não só as flores naturais, mas aquelas também feitas de açúcar são grandes pedidas para decorar o tradicional bolo branco. Aliás, o diferencial é que tais bolos sejam em formatos dos mais variados, desde naked cakes até aqueles bolos mais baixos, sem andares. 

Uma das grandes tendências de casamento para 2019 é que as flores virão em verdadeiras cascatas que cobrem toda a altura do doce. O interessante é que esses elementos podem ser tanto coloridos quanto brancos, combinando diretamente com a decoração da festa como um todo. 

Inclusive, tais bolos também podem vir na versão fake. Essa opção é a ideal para cerimônias ambientadas em locais abertos e com muita exposição ao calor, como praias e campos. O bolo fake não derrete e, quando servir o bolo real na sobremesa, ele estará em uma temperatura ideal para os convidados. Muito mais prático, não é mesmo? Lembrando que, apesar de não ser verdadeiro, o modelo é idêntico a ele, pois é executado pelos cake designers. 

5. Fotografias 

Um dos pontos altos de um casamento é a fotografia. Afinal, é por meio dela que são registradas as memórias desse momento tão especial na vida de um casal. Os ensaios pré-wedding e trash the dress, esse último feito no pós-casamento, já são nossos conhecidos. 

As novidades agora ficam por conta dos ensaios divertidos com madrinhas e padrinhos, feitos antes e durante a cerimônia. A preparação, as emoções, até elementos divertidos e que unem os amigos, como a paixão por determinada temática (super-heróis e times de futebol, por exemplo), são usados nas fotografias. 

Falando em fotografias, outra novidade é o destination pré-wedding, em que os casais saem em uma viagem para realizar o ensaio antes do casamento e produzir um vídeo contando a história de como se conheceram, além de curiosidades sobre a pessoa amada. O registro costuma passar durante a festa e faz com que os convidados entrem em contato com a história do casal, tornando-os ainda mais próximos desse momento especial. 

São várias as tendências de casamento, podemos ainda incluir nessa lista os backdrop florais, que dão um charme na cerimônia, além de funcionarem como local para as fotografias; e as pistas de mármore, que são uma personalização a mais para o casamento, além de uma opção para aquelas cerimônias mais clássicas. 

Para que essas tendências de casamento para 2019 sejam bem aplicadas, precisam ser executadas por bons profissionais. Por esse motivo, preze sempre por fornecedores que tenham em seu portfólio esses serviços, além de experiência em sua aplicação. Assim, você garantirá que a sua cerimônia seja, de fato, dos sonhos. 

Falando em tendências, que tal apostar no all white em seu casamento? Confira nosso artigo e saiba mais sobre o assunto!

Nenhum Comentário