Saiba como planejar uma entrada triunfal para seus pajens e daminhas

Os pajens e daminhas são um verdadeiro encanto em qualquer casamento . Não dá para negar: quando eles entram, a maioria dos convidados se derrete. Ainda assim, a tarefa da entrada não é nada fácil, pois, envolve o engajamento dos pequenos e muito planejamento para que tudo saia da maneira correta.

Se você é uma noiva antenada e quer entender um pouco melhor sobre a função desse grupo, proporcionando uma entrada moderna e triunfal, não deixe de ler o post de hoje até o final!

Qual é o papel dos pajens e daminhas?

Os pajens e daminhas são os responsáveis por entrar antes ou depois da noiva. Eles costumam levar as alianças, mas também podem ser encarregados de “abrir o caminho” para que ela entre.

É comum ter crianças como pajens e daminhas, mas a realidade tem mudado muito nos últimos tempos. Alguns adultos também assumiram essa função, pois, têm um papel relevante na história dos noivos. A posição é ainda mais ocupada por mulheres, principalmente aquelas que foram amigas da noiva por toda a vida.

Ainda assim, é bom escolher crianças ou adultos que tenham um significado. Sobrinhos, filhos, afilhados e qualquer outra pessoa que tenha um alto grau de intimidade são os mais indicados, deixando o momento fica ainda mais rico.

Devo ensaiar a entrada?

Lembre-se de deixar claro como esse papel é importante. No caso das crianças, a explicação precisa ser ainda mais detalhada, já que deve revelar a presença de fotógrafos e muitas pessoas observando. Como vários dos pequenos “travam” ou ficam tímidos nesse momento, é fundamental tomar cuidado.

É bom ter em mente que a música tocada para essa entrada também precisa ser considerada. É importante que ela seja singela e tenha a ver com o momento. Sendo assim, deixe tudo alinhado, fazendo com que as coisas se mantenham dentro do planejado.

Como promover uma entrada triunfal?

A entrada dos pajens e daminhas pode seguir a tradição ou ser mais moderna e diferente. Se você quer conferir algumas opções para encantar os convidados, veja abaixo as alternativas que elencamos:

Plaquinhas

Essa é uma possibilidade que ficou bastante em alta nos últimos anos. A prática é ainda mais comum com crianças — e os seus pajens e daminhas podem entrar carregando algo que vocês decidiram.

Uma opção é colocar frases curtas de amor ou até mesmo um anúncio, como “lá vem a noiva” ou “ela está maravilhosa”. Esse momento costuma ser um verdadeiro mimo e chama a atenção de muitos convidados, então, não deixe de pensar exatamente o que você deseja para a situação.

Buquês

Trata-se da opção mais tradicional para a entrada dos pajens e daminhas. Nesse caso, não precisa ser um buquê elaborado, mas algo mais simples e singelo. Esse ponto pode parecer despretensioso, mas faz uma diferença e tanto.

Primeiro porque algumas pessoas ficam sem saber como posicionar as mãos, então, ter algo para segurar ajuda muito. Somado a isso, as fotos ficam mais coloridas e interessantes dessa maneira — um detalhe que torna o registro mais significativo.

Objetos especiais

Os pajens e daminhas também podem entrar carregando outras coisas, como ursinhos de pelúcia ou demais objetos que tenham significância na história do casal. Essa é uma forma de dar mais charme à ocasião, além de lembrar os noivos de momentos importantes que já compartilharam.

Pétalas

Essa é outra prática comum e que garante um resultado visual muito legal. Nesse caso, os escolhidos entram jogando pétalas pelo caminho — e elas podem ser da cor que vocês decidirem. Basta dar uma cestinha e combinar com os pajens e daminhas para que joguem no caminho.

Vale lembrar que a alternativa em questão também pode ser alterada segundo o estilo do casamento. Uma dica interessante é espalhar folhagens em casos de cerimônias rústicas ou ao ar livre, por exemplo.

Balões

Os balões inflados com gás hélio também garantem um ótimo apelo visual. Você pode escolher modelos de cores distintas, escrever mensagens e ainda explorar formatos diferentes, como o de coração.

A alternativa é linda e surpreende muitas pessoas. Para não perder os balões, uma dica importante é amarrá-los no braço dos envolvidos, principalmente se forem crianças.

Looks inusitados

A maioria dos convidados adora quando as crianças entram com looks inusitados. Por esse motivo, muitos casais têm optado por essa alternativa. Nada mais natural, já que ver os pequenos de boina, suspensórios e vestidos rodados pode ser mesmo um verdadeiro encanto!

Automóvel em miniatura

Se as crianças forem pequenas, uma opção de entrada triunfal é explorar o uso de automóveis em miniatura. Essa é uma maneira de encantar os convidados, pois, a maioria deles não espera por algo assim, o que representa uma forma original de marcar o momento.

Outra opção é construir ou alugar um carrinho de bebê diferente. Dessa maneira, os pais ou outras crianças podem entrar levando os menores.

Pet junto com pajens e daminhas

Se vocês têm um pet, é de se esperar que tenham o desejo de envolvê-lo na cerimônia, certo? Caso essa seja a sua situação, saiba que existe uma ótima alternativa. Você pode fazer com que ele entre com os pajens e daminhas, dando destaque para os dois e garantindo ótimos registros.

Nesse caso, vale lembrar que é bom ensaiar tudo um pouco mais. Se o pet entrar com as crianças, por exemplo, é bom conversar com os pequenos, ver se eles têm algum tipo de temor e garantir que o processo aconteça da forma mais tranquila possível.

Uma coisa é fato: sua cerimônia pode ser ainda mais significativa se todas as pessoas amadas se envolverem.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como promover uma entrada triunfal para seus pajens e daminhas, escolha a alternativa que mais tem a cara de vocês e siga dessa forma. Lembre-se de investir em um planejamento para que tudo saia como o planejado e de que inovar pode tornar o casamento mais exclusivo e único.

Se você conhece outras pessoas que precisam ler as dicas listadas aqui, não deixe de compartilhar este conteúdo nas redes sociais!

Nenhum Comentário