Que tal adotar a tendência all white no seu casamento?

Foi-se o tempo em que os convidados se preocupavam com a ideia… de outra convidada aparecer vestida de branco. Se por muito tempo essa foi uma cor exclusiva da noiva, uma tendência apareceu para quebrar com isso de uma vez por todas: o casamento all white.

Se você é uma noiva antenada e gosta de saber tudo do mercado de casamentos, então está no lugar certo! Vamos abordar aqui os principais detalhes dessa tendência que vem ganhando cada vez mais espaço.

Ficou curiosa e quer saber mais sobre o assunto? Então fique conosco e descubra se você se identifica ou não com esse modelo para o seu grande dia.

O que é o casamento all white, afinal?

É comum escutar as pessoas falarem que o branco simboliza a pureza — e por isso ele está muito presente nos casamentos e é o vestido da noiva. A cor tem mesmo uma forte associação com esse significado e prova disso é que também faz parte do uniforme de médicos, dentistas e outros profissionais da saúde.

No caso dos casamentos, o branco também participa de outros detalhes, como decoração, mobiliário e acessórios. Nada mais natural, já que a cor é muito característica.

O casamento all white promove uma cerimônia em que tudo é branco, ou seja, surge como uma característica um tanto quanto distinta. Isso significa que todos os detalhes terão esse matiz como base, independentemente da cerimônia acontecer de dia ou a noite, em lugar aberto ou fechado.

Esse aspecto pode provocar uma sensação de estranheza ou, até mesmo, de desaprovação em um primeiro momento. Nada mais natural, já que a festa e cerimônia ficam muito uniformes. Ainda assim, é bom lembrar que ela tem outras vantagens!

Essa mesma cor é responsável por passar uma imagem de paz para a nova vida do casal. Além disso, o uso da cor é ilimitado e costuma promover fotos bem bonitas.

Quais são as principais características dessa tendência?

Pois bem, para entender um pouco melhor como ela pode transformar os casamentos, veja quais são as principais características de uma festa all white. Vamos lá?

Decoração

Criar uma decoração de casamento não é tarefa fácil, ainda mais dentro de um contexto em que precisamos lidar apenas com uma cor. Por isso, esteja atento a composição que vai ser feita e garanta que o ambiente fique em harmonia.

O branco contribui muito para diversos tipos de casamento, como os clássicos, neutros e exuberantes. Tudo depende do seu desejo e orçamento para esse momento de vida. Ainda assim, por mais que você goste da cor, ter uma cerimônia monocromática não é uma decisão fácil.

Por isso, procure por fotos e outros tipos de casamento no estilo all white. Somado a isso, escolha as flores que mais gosta e a disposição que sonha para o espaço da festa. Essa é uma ótima forma para que o branco ganhe destaque e fique lindo!

Mobiliário

O mobiliário é outro ponto muito importante. Embora esteja dentro das definições gerais de decoração é relevante considerar que eles também devem ser brancos. Lembre-se de tentar posicioná-los da melhor forma possível dentro do espaço que você tem.

Outro ponto importante é considerar a tonalidade de branco dos móveis. Por mais que algumas pessoas não acreditem, existem variações nesse quesito e é muito importante estar ciente disso.

Vestido e acessórios da noiva

Mesmo que os estilos sejam diferentes, toda noiva tem o sonho de estar incrivelmente deslumbrante nesse dia. Sendo assim, aposte na tradição: procure um modelo dentro dos tons de branco e fique deslumbrante para esse momento!

Nesse caso, lembre-se de considerar qual é o estilo de casamento que sonhou. Se for na praia, por exemplo, pode apostar em um tipo de vestido. Por outro lado, se for na igreja, então pode seguir um caminho diferente.

Para fechar, não se esqueça de considerar o sapato, buquê, acessório para o cabelo e outras coisas. Ter todos esses detalhes mapeados fará com que você se sinta bem melhor. E tem mais: os acessórios e demais detalhes também devem ter uma relação com a cor branca.

Roupa dos convidados

Um casamento all white legítimo deve estimular que os convidados também participem vestidos da cor branca. Por mais que isso soe estranho em um primeiro momento (principalmente para os outros envolvidos), as fotos e lembranças serão incríveis.

Vale lembrar que os padrinhos e madrinhas também precisam estar devidamente alinhados — e de branco também. A cerimônia fica com o sentimento de paz e os noivos que apostam nessa ideia podem se sentir ainda melhores nesse dia tão especial.

Iluminação

Um ambiente totalmente branco traz um ar de muita elegância e sofisticação. Para dar visibilidade a toda essa construção, é importante investir na iluminação, pois ela será a responsável por revelar tudo que você planejou para esse momento especial.

Como uma festa com branco em todos os detalhes é atemporal, não tenha medo de apostar nesse sentido! A iluminação vai tornar o casamento all white ainda mais incrível para todos os participantes.

Devo mesmo seguir essa tendência?

Decidir adotar ou não o estilo all white no seu casamento é uma escolha particular e que leva em conta vários pontos. A alternativa pode soar sem graça para algumas pessoas — enquanto para outras, pode ser sofisticado e moderno.

Algumas celebridades já investiram nessa alternativa nos seus grandes dias e uma coisa é fato: nada pode tirar o brilho da noiva. Portanto, não precisa ficar apreensiva com esse ponto (que é um fantasma para várias mulheres).

Ainda assim, a decisão deve partir de você, além de considerar o desejo que você tem para esse momento especial da vida. Então pense, repense e escolha o que for mais assertivo dentro do seu planejamento.

Agora que você entende melhor sobre essa alternativa, fica bem mais fácil decidir se quer seguir com ela ou não, certo? Assim como muitas coisas novas, o casamento all white pode ser diferente e curioso, mas conta com muito glamour e sofisticação.

Para saber um pouco mais sobre o assunto, leia agora mesmo nosso post sobre os diversos tipos de branco. Essa é uma forma de se informar sobre as variações existentes e garantir escolhas mais certeiras! Nos encontramos por lá!

Nenhum Comentário