E você, já pensou em usar um vestido de noiva curto?

Ele é o preferido de algumas, assim como pode nem passar pela cabeça de outras: o vestido de noiva curto foge do comum e mostra personalidade. Esse modelo não é tradicional, mas ganha cada vez mais adeptas no mundo todo.

Embora seja informal, ele é também sofisticado, elegante e muito democrático. Afinal, combina com os mais diferentes estilos de casamento, biotipos e idades, além de ser muito útil na hora da diversão da festa. Você já pensou nessa possibilidade?

Continue a leitura deste post e confira as dicas que temos para você escolher o melhor vestido de noiva curto para seu grande dia!

Considere o estilo da cerimônia

Se você sempre sonhou em entrar na igreja com um véu longo, esqueça o vestido de noiva curto para a hora do sim. Ele é indicado em celebrações mais modernas, como no campo, na praia, no cartório ou em um salão. Além disso, é uma ótima opção para casamentos de dia.

Mas isso não quer dizer que você não possa escolher esse tipo de roupa para o seu grande dia. Opte por ele para a festa, assim, você pode se divertir com os seus convidados na pista de dança sem precisar se incomodar com a barra da saia.

Mostre a sua personalidade

O vestido de noiva curto remete à originalidade da mulher. Geralmente, quem escolhe esse tipo tem um ar jovial e quer surpreender a todos. Por isso, faça questão de que o seu traje transmita a sua personalidade: um corte simplista para as mais clássicas, uma saia rodada e renda para as mais românticas, um modelo acinturado para as que gostam do vintage, e assim por diante.

Uma dúvida que sempre surge sobre esse modelo é com relação à idade da noiva: só as mais novas podem usar? Não, ele pode ser usado por todas as faixas etárias. Entretanto, a sugestão é que as mais velhas evitem o comprimento muito acima dos joelhos.

Conheça os modelos

Assim como os longos, existem diversos modelos de vestido curto, para todos os gostos. Há quem prefira os simples com cortes mais retos, sem muitos detalhes ou volume. Em contrapartida, existem as noivas que gostam de rendas, bordados, transparências, saias rodadas, sereias ou justas.

Quanto ao comprimento, eles podem ficar no meio das coxas, acima ou na altura dos joelhos, ou ainda terem o tamanho midi, que vai até o meio da canela e está super em alta! Sobre a parte de cima, os decotes podem ser variados, como o tomara que caia, coração, em v, canoa e outros. As mangas que podem ser compridas, ¾ ou curtas.

Mas afinal, vestido curto na igreja não pode de jeito nenhum? Isso depende das regras do local e do celebrante. De qualquer forma, vale lembrar que nesses casos o ideal é optar pelos que não revelam muito as pernas, como os já citados midis.

Leve em conta o seu tipo de corpo

É fato que cada biotipo tem modelos de roupas que o favorecem mais. Isso não é diferente com o vestido de noiva. Portanto, considere o seu tipo de corpo antes de eleger o traje ideal.

Seios grandes ou pequenos

Para as que têm seios fartos, prefira os decotes em V que alongam o colo e o deixam mais harmonioso. Já as que têm os seios menores podem valorizar a região com o decote frente única ou coração.

Gordinhas ou magrinhas

As noivas plus size ficam lindíssimas com a cintura marcada e a saia evasê, já que isso disfarça a barriguinha e modela a silhueta. Para as noivas magrinhas os modelos que adicionam mais volume são mais interessantes, como as saias em camadas, drapeados e os bordados.

Combine com os acessórios certos

véu e a grinalda são os acessórios oficiais de uma noiva, não é mesmo? Com o vestido curto, esse é mais um ponto de atenção na hora da escolha, já que ele não permite véus longos.

O ideal é usar o voilette, o fascinator ou a casquete, mas se você sonha com um véu, opte pelos que vão até os cotovelos. Além disso, as tiaras de metal ou de flores, presilhas e grampos podem servir como grinaldas que complementam o visual sem destoar do estilo.

Eleja o calçado ideal

A maioria das mulheres adora sapatos, imagine os do próprio casamento? Ao usar um vestido de noiva curto, o calçado fica em evidência, recebendo maior destaque. Por isso, deve ser eleito conforme o restante do traje.

Se o vestido é mais liso, você pode ousar com um sapato ou sandália com mais detalhes, como pedrarias. Porém, se o vestido é cheio de ornamentos, prefira a simplicidade nos pés. Lembre-se que o conforto também é essencial.

Escolha um estilista capaz de traduzir seu sonho

Não é à toa que o casamento é chamado de “o grande dia” para o casal. É o momento em que os noivos confirmam seus votos de amor e celebram a união com as pessoas amadas. Por conta disso, o vestido de noiva se torna tão especial para a mulher. Aliás, ele é um dos pontos altos da cerimônia. Afinal, quem não fica curioso para vê-lo, não é?

Pensando nisso, é primordial escolher um estilista que traduza o seu sonho em um belo vestido. O profissional deve ter a sensibilidade para captar a sua personalidade e os seus gostos. Além do mais, a qualidade dos cortes, tecidos e acabamentos tem que ser impecável. Assim, toda vez que olhar o seu álbum de casamento terá a certeza de que fez a escolha certa.

O vestido de noiva curto é moderno, chique e elegante. Pode ser usado em diversos estilos de cerimônia, e é o preferido das mulheres que gostam de ousadia e sofisticação. Se você é desse time, considere as nossas dicas e procure um estilista de alta-costura, como a Emanuelle Junqueira, para materializar o seu sonho.

Ainda não decidiu se prefere o curto ou o longo para o seu casamento? Então aproveite que está por aqui e confira o nosso artigo sobre os tipos de vestido de noiva e confira as nossas dicas para escolher o ideal para você!

 

Nenhum Comentário