Conheça 10 modelos perfeitos de alianças de casamento

Escolher um entre os vários modelos de alianças de casamento é um passo muito importante . Como elas serão utilizadas para simbolizar o amor e compromisso entre o casal, o ideal é que ela agrade aos dois em diversos aspectos — seja na textura, na cor e em qualquer outro detalhe.

Ainda assim, a tarefa de decidir qual será o modelo escolhido está longe de ser simples. Muitos casais ficam em dúvida entre as diversas opções do mercado — o que é bem natural, já que existem várias delas disponíveis no dia de hoje.

Para entender um pouco melhor sobre o assunto e conhecer 10 modelos diferentes de aliança de casamento, fique conosco e leia o post até o final. Vamos juntas?

O que considerar na hora de escolher

A escolha dos modelos de aliança de casamento deve considerar alguns pontos, como o investimento destinado para isso, gosto e expectativa de cada um dos dois, além de outros detalhes do tipo. Antes de falarmos das opções em si, trouxemos aqui alguns pontos que você deve levar em conta. Confira.

Pense no investimento

As alianças devem entrar no orçamento que um casamento envolve, pois, como já falamos, vai ficar marcado por toda a vida. Por isso, invista um tempo para pesquisar quais são os preços médios do modelo que gostarem para não terem nenhuma surpresa.

Experimente

Alguns casais caem no erro de apenas olhar o modelo, mas é importante experimentar e entender se realmente agrada ou não. Nesse momento, considere o formato, o peso no seu dedo e outros detalhes que considerar pertinentes.

Procure por algo de qualidade

Uma aliança de qualidade costuma ter dois aspectos importantes na parte interior: a marca do fabricante e qualidade do material. Procure um modelo que seja de qualidade, pois assim ela vai permanecer linda por mais tempo.

Considere um estilo que te agrade

É bom procurar por modelos de alianças de casamento que agradem o casal, mas é fundamental se atentar a um estilo que não saia de moda com o passar dos anos. Afinal de contas, ninguém merece ver que a aliança “saiu de linha” depois de um tempo, certo?

Lembre-se do simbolismo da aliança

Os modelos de alianças de casamento podem ser os mais variados, mas o mais importante é ter em mente que a ela representa o amor de cada casal. Portanto, independente do estilo ou modelo que escolher, lembre-se que ela revela o compromisso que vocês têm um com o outro.

Para não ter surpresas, lembre-se de fazer uma escolha confiável e com quem tem tradição na área. Essa é uma forma de se livrar de muita dor de cabeça!

10 modelos de alianças de casamento

1. Ouro

Essa é a preferência de muitos casais, pois são as mais tradicionais e deixam o estado civil mais claro. E nada de achar que porque é tradicional é sem graça, pois existem muitas variações dentro desse mesmo modelo!

2. Prata

Existem casais que não gostam de joias douradas, então a prata pode se revelar como uma ótima opção. Essa é uma forma de combinar com outras joias que já possuam e, somado a isso, o casal ainda pode apostar com modelos com diamantes ou apliques de zircônias.

3. Redondas

Esse é o modelo mais comum e, caso você tenha avós vivos, então é bem provável que seja esse tipo de aliança que eles usam. A aliança pode ser abaulada ou não, um ponto que pode parecer um simples detalhe, mas faz uma diferença e tanta na hora de usá-la!

4. Aliança com diamante

Esse modelo se tornou muito comum e tem conquistado o coração de muitas noivas. Nesse caso, ele costuma ser de ouro amarelo com um ponto de diamante.

A aliança também pode contar com mais diamantes — em alguns casos eles ocupam todo o espaço. Ainda assim, isso depende do seu orçamento e gosto pessoal.

Alguns casais têm optado por começar com apenas um diamante e acrescentar uma nova unidade para cada ano de casamento. Vale lembrar que a aliança também pode ter outros tipos de trabalhos laterais, se for do gosto do casal.

5. Modelo desenhado pelo casal

Essa é outra tendência, principalmente quando um dos noivos tem aptidão com desenho. Assim, é possível desenhar como é o modelo exato que o casal quer e encomendar a produção. Essa é uma forma de trazer ainda mais simbolismo para esse momento, não é mesmo?

6. Ouro branco e amarelo

Esse é mais um dos modelos de alianças de casamento que também contam com muitos adeptos, mas é ainda mais comum para celebrações de 25 anos de casamento. De toda forma, não dá para negar que é um encanto!

7. Modelos diferentes

Engana-se quem pensa que os dois modelos devem ser iguais, pois essa já não é mais a regra. Hoje existem opções totalmente distintas ou ainda aquelas que têm apenas algum ponto em comum. O importante é escolher um modelo e material que faça o casal feliz!

8. Alianças coloridas

As opções de aliança vão além do dourado e prateado. Existem opções como rosa, preto e até outras colorações para a união do casal. O importante aqui é levar em conta qual é o gosto dos dois!

9. Alianças com inscrições

Existem modelos de alianças de casamento que carregam consigo uma palavra que simboliza algo para o casal. Pode ser um momento, a cidade que se conheceram, algum sentimento ou qualquer outra coisa. Gravar uma palavra ou frase é uma forma de tornar esse símbolo ainda mais personalizado.

10. Texturas e espessura diferentes

Para fechar, não poderíamos deixar de falar desse tipo de diferenciação. Hoje, os noivos também podem escolher por texturas e espessuras diferentes. Isso significa que você pode escolher entre uma aliança mais grossa, mais fina, com texturas trabalhadas ou lisa, com formatos ousados ou tradicionais e por aí vai.

Essa é uma forma de tornar esse momento ainda mais pessoal e importante para os envolvidos!

Agora que você conhece alguns dos principais modelos de alianças de casamento, escolha aquela que tenha a cara de vocês e sele o momento em grande estilo. Dessa forma, você fica ainda mais confortável e feliz com a evidência desse relacionamento.

E aí, gostou do conteúdo do post? Conhece algum outro modelo que ganhou o seu coração e que não compartilhamos aqui? Comente no espaço abaixo e inspire outras noivas também!

Nenhum Comentário