Diferentes tipos de branco (e outras cores) para seu vestido de noiva!

Por mais que muitas tradições de casamento tenham sido quebradas nos últimos anos, não dá para negar que algumas persistem. O vestido de noiva branco, por exemplo, segue muito usual, mesmo com tantas mudanças recentes.

Se você é o tipo de noiva que pensa em inovar um pouco nesse assunto, a boa notícia é que existem vários tipos de branco e essas variações ganharam força, prometendo ter cada vez mais espaço. E tem mais: existem formas de inovar ainda mais quando o assunto é o que vestir no seu grande dia.

Para entender um pouco mais sobre o assunto e deixar as dúvidas para trás, fique conosco e não deixe de ler este post até o final. Vamos juntas?

A tradição do branco

O uso do branco para noivas é uma tradição de milhares de anos. Em um primeiro momento, a ideia era transmitir a pureza que esse momento representa, já que, por muitos anos, a cor demonstrava a exclusividade que uma mulher tinha para o seu futuro marido. Pois bem, como muitas de vocês devem estar pensando, muita coisa mudou nesses anos todos, mas, ainda assim, o uso do branco acabou permanecendo.

Entretanto, nos últimos anos, percebemos uma mudança: a chegada de uma paleta de cores que explora os diferentes tipos de branco. Isso significa que muitas noivas continuam optando por essa cor para esse momento especial, mas contam hoje com outras opções.

Os tipos de branco disponíveis

Se você quer saber quais são esses tons dentro do próprio branco, pode conferir agora mesmo:

Branco Neve

Também conhecido como branco puro, essa ainda é a cor preferida das noivas. Nada mais natural, já que esse é o modelo mais clássico e puro entre os disponíveis. Então, aquelas que não querem errar, podem escolher essa coloração sem nenhum tipo de medo, de modo que o Branco Neve é ideal para quem tem um perfil tradicional e conta com um casamento mais do tipo princesa.

Off White

O Off White está muito em alta e podemos classificá-lo como a cor do momento, sem nenhum receio. É isso mesmo: algumas pessoas até defendem que ele é o novo branco.

Entre os tipos de branco, esse é um tom que tem um aspecto “sujinho” ou até mesmo de um leve encardido (mas nada disso fica visível na hora que você está vestindo, por isso, fique tranquila). Algumas pessoas falam que ele conversa bem com o bege suave, mas isso só pode ser percebido para quem está do lado de um branco puro.

Se você quer garantir uma tonalidade um pouco mais natural, essa é uma boa opção. Além disso, as noivas que optam por um casamento ao ar livre têm escolhido o Off White também, pois essa é uma forma de ter um toque diferenciado, misturado com leveza.

Branco Óptico

Esse é mais um dos tipos de branco e, se você procura por alternativas, saiba que essa pode ser uma boa. Para quem não conhece, o branco óptico é uma tonalidade que varia um pouco para o azulado e costuma ter uma relação com a luminosidade, conferindo aquela sensação de limpeza.

Com isso, essa escolha costuma agradar muito as noivinhas que gostam de boas lembranças, já que o branco óptico costuma ter ótimos resultados nas fotografias.

Champanhe

Essa é mais uma opção para quem ainda não decidiu a cor do seu vestido de noiva. Essa tonalidade tem muito glamour e, como o próprio nome indica, tem a coloração parecida com a bebida.

Os modelos costumam ficar muito bem nesse tom, principalmente quando aparecem conjugados com tecidos com brilho, como o cetim. E, se você tem o perfil mais romântico, essa cor pode ser a sua cara!

Inserção de cores no bordado

Os modelos bordados também são uma ótima alternativa. Para dar aquela mistura de tonalidades, uma boa ideia é inserir as cores no bordado. Assim, você pode garantir uma coloração comum, mas também pode explorar uma ou mais tonalidades em conjunto.

Alternativas para a roupa da noiva

Se você ainda não está convencida de que quer mesmo o branco para o seu grande dia, existem ainda outras opções que fogem um pouco da tradição, mas vem ganhando muita força: 

Marfim

O marfim tem uma forte relação com o bege. Nesse caso, o tom tem aquele ar mais fechado, elegante e um pouco mais “queimado”. Ademais, a cor fica bem em praticamente todos os tipos de tecido e isso faz com que as noivas tenham uma dor de cabeça a menos.

Como o tom é neutro, ele pode ser bem explorado para diversos tipos de noivas, desde as mais clássicas até aquelas com estilo mais boho.

Nude

O nude conta com vários tons também, mas sua principal ideia é se assemelhar com a cor da pele (e justamente por isso existem outros subtons, pois depende da sua coloração). Embora ainda não seja muito comum para os vestidos, o nude tem ganhado espaço quando o assunto é o forro.

Isso significa que muitas noivas têm optado por montar uma coloração um pouco diferente, por meio desse detalhe. Assim, o nude fica por baixo e uma renda ou tule, por exemplo, entra por cima. Essa é uma ótima forma de inovar de maneira vibrante!

Rosa Pó

O rosa também tem arrebatado alguns corações, mas não estamos falando de qualquer tipo de rosa. Então, se você é o tipo de noiva que quer fugir um pouco do tradicional, saiba que o Rosa Pó é uma ótima opção.

Embora seja diferente, ela ainda está entre as cores pastéis e, com ela, é possível garantir uma mistura de tons com aquele ar mais vintage. Segundo algumas especulações, essa cor pode ser uma forte tendência para os próximos anos.

Dica final: considere o seu tipo de pele

Um ponto de atenção e que faz toda a diferença antes de decidir a cor da sua roupa é considerar seu tipo de pele. Isso porque as tonalidades podem ter apelos bem diferentes dependendo do tipo de pele da noiva. Portanto, para não ter nenhuma surpresa, considere fazer alguns testes: prove os tons que gostou, mas sempre considerando as características da sua pele.

E tem mais: lembre-se de considerar a cor em vários tipos de luz  desde a natural até a artificial. Esse cuidado faz toda a diferença!

Para fechar, o tom do seu vestido é muito importante na hora de escolher a cor do sapato. Essa é uma combinação importante e que vai garantir mais harmonia para o visual. Escolha tudo com calma e considere todos os aspectos que pontuamos aqui. Essa é uma forma de fugir do estresse e tornar o momento ainda mais especial. 

Depois de conhecer os tipos de branco e algumas alternativas de cores para o seu grande dia, não deixe de dar atenção para definir esse assunto. Você vai perceber que a escolha da cor pode parecer um detalhe, mas isso é importante para deixá-la ainda mais deslumbrante nesse dia especial.

Já que está se informando sobre o assunto, aproveite para ler nosso texto sobre como acertar em cheio na hora de escolher os modelos de vestido. A gente se encontra por lá!

Nenhum Comentário