Modelo de vestido para madrinha de casamento: 6 dicas para você arrasar

O casamento marca um dos momentos mais inesquecíveis na vida de um casal apaixonado. Todos os detalhes precisam ser planejados cuidadosamente, principalmente o vestido da noiva — peça fundamental e um dos grandes destaques da celebração.

Quem também deve se preocupar com o vestido para a cerimônia são as madrinhas do casamento. O traje escolhido por elas precisa compor o enlace matrimonial de forma harmoniosa, pois elas cumprem um importante papel e ficam em evidência.

Entre as inúmeras opções, escolher um vestido curto ou longo, com cores mais fechadas ou em tons pastel, acaba se tornando uma tarefa difícil. O vestido pode ser decotado? Pode ter fenda? E estampa? Na hora de acertar na escolha, surgem diversas dúvidas.

Quer saber qual é o melhor modelo de vestido para madrinha de casamento? Veja as nossas 6 dicas e descubra como arrasar, em um momento tão único e especial, escolhendo a peça certa! Acompanhe!

1. Atente-se ao dress code

O convite do casamento diz muito sobre a cerimônia. Por isso, se o traje não estiver especificado de forma clara, é preciso interpretá-lo — lembre-se de que o vestido da madrinha precisa estar à altura da ocasião.

Os modelos de convites mais clássicos dão a entender que o casamento será mais formal — ou seja, a cerimônia poderá pedir trajes esporte fino, de passeio completo ou black tie.

No entanto, se o convite for mais descolado e os noivos optarem por uma celebração mais moderna, será possível escolher um vestido mais alegre.

Outro fator importante para a escolha da peça é o horário do casamento. Existem diversas opções de vestidos para as madrinhas que se encaixam em cada tipo de casamento. Cerimônias durante o dia, por exemplo, permitem abusar de cores, estampas e comprimentos.

2. Aposte em tons claros

Conversar com a noiva sobre a escolha do modelo de vestido para madrinha de casamento é essencial. As noivas que preferem uma cerimônia mais clean e uma fotografia mais harmoniosa, gostam de deixar os vestidos o mais parecido possível.

Uma solução para quem procura deixar o altar mais homogêneo é apostar em tons claros — o que pode ser uma escolha bastante sofisticada. Os tons pastel transitam bem em diferentes horas do dia e acabam se torando uma opção inteligente.

As tonalidades mais abertas de azul, verde, rosa e até mesmo o nude podem aparecer nos vestidos longos, curtos, com fendas e até no comprimento midi.

3. Abuse dos vestidos longos

Uma escolha que não tem erro é o vestido longo. Tanto para madrinhas quanto para convidadas, o comprimento deixa qualquer uma impecável e agrada os mais variados estilos.

As madrinhas podem escolher modelos fluidos em evasê, acinturados, com fendas, aplicações em tule, bordados, de alça ou tomara que caia. Para cerimônias durante o dia, os vestidos minimalistas são uma ótima aposta.

Já as celebrações noturnas permitem uma peça um pouco mais dramática. Brilho na medida certa, um decote mais ousado e transparência são algumas alternativas que podem ajudar a compor a produção.

4. Aposte em curtos elegantes

Escolher um vestido curto para as madrinhas pode ser um dilema. A opção se encaixa perfeitamente em casamentos diurnos e, ainda assim, pode ser uma escolha elegante. Aposte em comprimentos que terminem próximos ao joelho e combine a peça com uma bela clutch, escarpins ou uma sandália impactante.

Os vestidos com comprimento midi também são uma possibilidade bastante moderna, estilosa e refinada. A proposta permite escolher tanto peças mais ajustadas ao corpo, quanto saias com um pouco mais de volume.

Em comemorações mais tradicionais, os modelos mais estruturados podem ser surpreendentes. Já em casamentos ao ar livre, aposte em tecidos leves, com movimento e que componham uma produção mais natural.

5. Encontre a modelagem perfeita

Entre tantas opções de vestidos para madrinhas, também é importante não deixar o seu estilo de lado. Procure por peças com classe e que valorizem a sua beleza. Vale lembrar que alguns detalhes podem fazer toda a diferença.

Vestidos de uma alça só, por exemplo, ajudam a alongar a silhueta. Os decotes ombro a ombro estão em alta e são sensuais na medida certa. Além disso, outra opção bastante versátil são os vestidos com amarrações, uma tendência bastante desfilada nas últimas coleções.

Para os vestidos de madrinhas padronizados, o indicado é deixar a similaridade apenas para os tons da peça — já que cada uma terá o seu tipo de corpo. Para que todas se sintam bem, o ideal é optar por modelagens diferentes e que valorizem o que cada uma tem de melhor.

6. Acerte nas estampas

Se alguma noiva ou madrinha ainda estiver em dúvida sobre o uso de estampas em casamentos, saiba que optar pela padronagem pode ser uma escolha interessante e fora do comum. O mais aconselhado é escolher peças com o fundo mais escuro e estampas menores, para evitar possíveis erros.

Apesar de ser uma possibilidade diferenciada para as madrinhas, as estampas delicadas, por exemplo, podem dar um ar de romantismo ao vestido — sentimento que tem tudo a ver com o momento.

Encontrar o modelo de vestido para madrinha de casamento pode ser difícil. Entre tantas opções de cores, detalhes e tecidos, é fácil ficar em dúvida sobre qual é a melhor escolha.

Para as mais modernas, por exemplo, tons mais escuros como o grafite, o azul petróleo e o bordô podem ser ótimas alternativas se o casamento for realizado durante a noite. Já para as mais românticas, peças com aplicações e bordados podem fazer toda a diferença.

A principal dica é pensar em um vestido que seja o mais adequado possível ao tipo de cerimônia. Como o casamento é um momento muito registrado, lembre-se de que as fotografias eternizarão cada momento da celebração. De que maneira você pretende ser lembrada?

Por isso, arrase na escolha do vestido de madrinha e aproveite todos os momentos da festa com os noivos!

Gostou destas dicas para encontrar o modelo de vestido para madrinha de casamento, e pretende brilhar na cerimônia com o look certo? Então, confira também qual é a diferença entre madrinhas e damas de honra!

Nenhum Comentário