7 pedidos de casamento diferentes para você surpreender seu amor

Quer se casar comigo? Quem nunca sonhou em ouvir essa pergunta e por alguns instantes, sentir-se nas nuvens?

Dizer sim a esse pedido marca o início de uma nova e deliciosa fase na vida de um casal apaixonado. Um momento importante como este precisa ser eternizado na memória e no coração dos pombinhos de alguma forma, e isso pode se concretizar principalmente se for um pedido de casamento diferente. 

Na hora de se planejar, o mais importante é buscar algo que reflita a personalidade do casal. Se a pessoa amada for tímida, por exemplo, às vezes pedir a sua mão em meio a muita gente poderá deixá-la reprimida. A melhor dica é se alinhar ao perfil dela e focar em surpresas agradáveis que serão memoráveis.

Quer apostar em pedidos de casamento diferentes? Continue a leitura e se inspire nas nossas 7 dicas essenciais.  

1. Aposte no romantismo

Por mais que você siga variadas dicas, as palavras ditas no momento do pedido de casamento precisam ser sinceras e românticas. Se o casal já mora junto, transformar a casa pode ser uma saída para quem acredita que a beleza do amor está na simplicidade.

Deixe a criatividade fluir e dê vida a diferentes ideias. Preencher o ambiente com velas e pétalas de rosas não abre margem para erros.

Para finalizar a surpresa perfeitamente, uma pose clássica não pode faltar. Tente distrair a pessoa amada e, na primeira oportunidade, ajoelhe-se. Ao retirar as alianças do bolso, diga algumas palavras e coloque o anel. Uma garrafa de vinho ou de espumante podem ser o ápice para brindar e selar o momento. 

2. Planeje uma viagem 

Sair da rotina já traz um certo impacto à vida a dois. Todas as etapas, desde o planejamento da viagem, colaboram para que a cumplicidade do casal apareça em cada momento durante a estadia no destino escolhido. 

Cidades românticas já são meio caminho andado e dão o tom ao momento especial. Um ponto turístico importante, um restaurante local ou alguma celebração típica são cenários propícios para pedidos de casamento diferentes. 

Para quem pensa que é preciso ir longe para encontrar um destino apaixonante, no Brasil também há algumas cidades que oferecem paisagens inspiradoras e bastante românticas.

Campos do Jordão (SP), Gramado (RS) e Paraty (RJ) são alguns dos destinos nacionais românticos mais procurados por casais apaixonados. Já no exterior, as cidades de Paris e Veneza podem figurar entre as opções. 

3. Aproveite uma data especial

Datas comemorativas são sempre uma ótima escolha. Seja no aniversário de namoro ou no Dia dos Namorados, pedir a pessoa amada em casamento pode dar um sentido a mais à comemoração, além de ser uma surpresa para o parceiro.

Geralmente, tais datas criam uma expectativa natural, e entregar um presente ao parceiro já é algo bastante comum. Mas um pedido de casamento pode ser uma grande surpresa. 

Crie uma situação com a cara do casal, um jantar à luz de velas ou um passeio romântico. Na hora do pedido, a declaração de amor precisa ser sincera. Foque em um discurso natural e que seja feito de coração. 

4. Prepare um pedido nos ares 

Para os mais radicais, estar nas nuvens vai muito além da sensação após o tão aguardado sim. Voos de asa delta e balões podem ser algumas opções para os casais que pretendem tornar o pedido de casamento uma memória inesquecível e intensa.

Já imaginou alguém sendo pedido em casamento durante um salto de paraquedas? A ideia pode ser surpreendente e emocionante ao mesmo tempo.  

5. Mergulhe no clima praiano 

Nada mais romântico e inspirador do que um pôr do sol à beira-mar. O clima das praias é bastante propício para pedidos de casamento diferentes. Para além das paisagens paradisíacas, ainda é possível fazer o pedido durante um mergulho ou dentro de um barco em alto-mar.

No caso dos pedidos embaixo d’água, tome cuidado para não perder as alianças, devido à emoção do momento. A dica é amarrá-las a uma linha para que não ocorram imprevistos.  

6. Organize um Flash Mob

Já imaginou contar com a ajuda de diversas pessoas e criar uma atmosfera impactante para este momento especial? Planejar um flash mob e surpreender a pessoa amada em um lugar inusitado pode ser uma ideia genial.

Se a música que vai embalar a performance fizer parte da trilha sonora do casal, melhor ainda. Junte-se aos bailarinos e finalize a surpresa retirando as alianças do bolso no meio da apresentação. 

7. Aposte nos clássicos 

Guardar as alianças em lugares estratégicos pode ser uma escolha fácil e certeira na busca por pedidos de casamentos diferentes. Dessa forma, o pedido pode ser feito em meio à degustação de uma sobremesa que tenha tudo a ver com as memórias do casal, durante o café da manhã ou, ainda, dentro de outro presente despretensioso, por exemplo.

Se houver uma sacada disponível, não hesite em fazer uma serenata, o que encantará a pessoa amada, com certeza. 

A maneira como os diferentes pedidos de casamento acontecem é importante, pois esses são momentos marcantes e sublimes na vida a dois. Afinal, dali em diante, todos os passos do casal ganharão mais cor e tudo passa a ser dividido.

Após o “sim”, o casamento passa a ser um sonho mais real e próximo. E os noivos terão um novo e grandioso desafio pela frente. 

Pensar a cerimônia, os convidados, os padrinhos, o vestido e todos os outros detalhes que fazem parte dessa comemoração torna-se a principal missão na vida dos noivos durante meses.

Por ser um momento especial, a data requer que tudo seja pensado e planejado nos mínimos detalhes, a fim de nada sair errado e que todos possam aproveitar o enlace da melhor maneira possível. 

Por isso, curta muito tanto o planejamento do pedido quanto a hora de olhar nos olhos, mentalizando as palavras sincero e apaixonado. Isso porque o amor é a tônica, até mesmo para quem pretende inovar, abandonando o lado mais clichê do romantismo.

Ficou com vontade de casar ou conhece alguém que está prestes a pedir a pessoa amada em casamento? Compartilhe nossas dicas de pedidos de casamento diferentes em suas redes sociais! Afinal, elas poderão ajudar um casal apaixonado!

Nenhum Comentário