Lingerie para noiva: o que usar por baixo do vestido?

Os preparativos para o casamento envolvem muitos detalhes.

Normalmente começamos decidindo os principais fornecedores, como local, buffet e outros contratos desse tipo. Ainda assim, como você já deve ter percebido, planejar um casamento vai muito além disso.

Alguns pontos podem ser menores, mas também merecem atenção. Depois da escolha do tão sonhado vestido, por exemplo, é bom pensar em outro detalhe: a lingerie para noiva. Esse é um cuidado que pode parecer desnecessário, mas faz toda diferença!

Você precisa considerar vários pré-requisitos para uma escolha acertada. Quer saber quais são eles? Então leia o post de hoje até o final!

Lembre-se de que a lingerie é a estrutura do vestido

A escolha da lingerie é muito importante para qualquer roupa — e não seria diferente no caso do vestido de noiva. Ela pode ter um papel importantíssimo: o de estruturar melhor o corpo.

É isso mesmo. A lingerie para noiva tem um papel indispensável quando o assunto é valorizar a silhueta, favorecendo o que temos de bom e disfarçando algum incômodo, como gordurinhas localizadas.

Uma dica é apostar nas peças modeladoras, pois elas garantem um bom caimento. Quem é magra, por exemplo, terá suas curvas valorizadas. Por outro lado, quem está acima do peso, consegue garantir que tudo esteja no seu devido lugar.

Esse é um ponto muito importante para a maioria das noivas, principalmente em um dia tão importante e em que você é o centro das atenções.

É bom lembrar que hoje já existem alguns vestidos que vêm com uma sustentação, o que já ajuda muito. Por isso, é bom experimentar e checar o que é mesmo necessário para que você esteja linda e estilosa.

Dê atenção para o conforto

Como essa lingerie vai ser usada em um dos dias mais importante da sua vida, é interessante que o modelo seja confortável. Ele deve proporcionar aquele caimento agradável e não causar nenhum tipo de desconforto (como aqueles modelos que pinicam, provocam coceira ou têm detalhes que incomodam).

Na hora de escolher, procure calcinhas e sutiãs que não limitem a movimentação — principalmente se você escolheu um vestido mais colado ou um modelo sereia. Essa é uma das melhores maneiras de garantir que você aproveite seu grande dia com tudo o que tem direito!

É bom ser cautelosa, pois algumas opções podem parecer boas, mas são verdadeiras ciladas. Os modelos do tipo lib, por exemplo, não são indicados. Por mais que algumas noivas os considerem confortáveis, os movimentos e o suor durante a festa podem fazer com que eles descolem e acabem dificultando tudo.

Lembre-se de que você já estará ansiosa, então evite qualquer situação que possa fazer com que você fique desconfortável!

Não abra mão do apelo sexual

O conforto é muito importante, mas o conjunto desse dia também deve ser sexy — afinal de contas, essa será a primeira noite em que você e seu noivo vão dormir como “marido e mulher”. Por essas e outras, é indispensável que o modelo seja chamativo e também tenha um apelo sexual.

Dê espaço para um modelo que agrade o seu parceiro, mas lembre-se de tomar cuidado com as cores. O ideal é que o modelo seja branco ou off-white, pois outras cores podem chamar muita atenção.

Cheque se o modelo escolhido marca no vestido

Uma lingerie para noivas pode ser maravilhosa, confortável e sexy — e ainda assim não ser a ideal. Não acredita? Então imagine que o modelo marca o vestido. É motivo de sobra para ser desconsiderado, certo?

Por isso, esteja atenta a esse detalhe e procure opções que não marquem o corpo de forma alguma. Um exemplo são os modelos que não tem costura, pois assim a finalização não precisa competir com as marcações do vestido.

Tenha em mente que o vestido deve roubar a cena ( não dê mais destaque para o que está sendo usado embaixo dele).

As noivas que optaram pelo modelo tomara que caia podem enfrentar mais dificuldade nesse sentido, principalmente aquelas que contam com seios maiores. O sutiã deve ser livre e não pode, em hipótese nenhuma, comprometer o look ou “brigar” com os detalhes.

E tem mais: nada de alça de silicone aparecendo, hein? Por mais que sejam mais discretas, elas não são uma boa opção e podem comprometer todo o look.

Algumas noivas também optam por usar uma cinta, pois essa é uma maneira de valorizar ainda mais o corpo nesse dia. Ainda assim, é bom tomar cuidado para garantir que o modelo também não provoque nenhuma marcação .

Tome cuidado para que a lingerie não fique aparecendo

Depois de adiantar um pouco sobre as alças de silicone, é bom lembrar que você deve tomar cuidado para que a lingerie não fique visível. Se decidir usar um sutiã nesse dia tão importante, é bom experimentar e garantir que ele não vai ficar à mostra.

Para não ter nenhuma surpresa, preste atenção no modelo do vestido e no decote. Observe se a lingerie não fica aparecendo nesses pontos (especialmente perto das axilas e nas costas).

Pense que no grande dia você vai ser fotografada de diferentes maneiras, então é bom testar para garantir que tudo estará no lugar. Isso evita que você fique insatisfeita depois.

Escolha a lingerie do tamanho certo

Algumas mulheres têm o hábito de usar um modelo maior ou menor que o indicado para suas medidas. As explicações são as mais diversas, seja para ter conforto, seja para valorizar algum ponto.

Embora essa medida possa funcionar em alguns dias, é bom tomar cuidado, pois a peça errada pode desfavorecer o seu corpo. Um sutiã pequeno, por exemplo, pode apertar aquelas gordurinhas embaixo da axila, ou nas laterais do corpo (próximo às costelas) e destacá-las. No grande dia, é melhor evitar isso, não é mesmo?

A mesma lógica vale para a calcinha, cintas e qualquer outra peça. Esteja atenta e evite desgastes. Nesse dia tão especial, o melhor é uma lingerie do tamanho adequado, pois ela evita esses probleminhas.

Tente usar dois modelos diferentes

Uma alternativa que tem ganhado muita força entre as noivas é apostar no uso de dois modelos diferentes de lingerie. Isso significa que você investe em um mais simples e confortável para a cerimônia/festa e outro para a noite de núpcias.

Convenhamos: qualquer mulher se sente mais poderosa e confiante com uma lingerie sexy e provocante, mas sabemos que não é toda roupa que permite essa usabilidade. Por isso, considere essa opção também!

Agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher uma lingerie para noiva, esteja atenta e evite qualquer tipo de erro. Atentar-se aos detalhes é a melhor maneira de estar ainda mais linda e deslumbrante nesse dia especial (e fugir do estresse).

E você, já decidiu seu vestido? Se ainda não, aproveite para ler nossas dicas sobre como arrasar no modelo. Nos encontramos por lá!

 

Nenhum Comentário