Sapatos para noivas: Como escolher os seus e arrasar no casamento?

Você está tão perto de realizar o desejo de casar e ao mesmo tempo cheia de dúvidas? Nós daremos uma mãozinha em uma das etapas mais difíceis: escolher a opção perfeita entre diversos sapatos para noivas.

Mesmo que o casamento seja seu grande sonho, você não pode se deixar levar pela emoção na hora de avaliar diferentes tipos de calçados. É preciso considerar alguns fatores importantes para encontrar o modelo ideal.

A escolha do sapato apropriado para a ocasião permitirá a você curtir a festa com mais conforto e entusiasmo. Então, siga nossas dicas e aproveite cada momento na preparação do seu casamento!

O que fazer primeiro?

Para iniciar a procura pelo sapato perfeito, você precisa ter a consciência de que não deve se basear apenas na aparência do calçado. Antes da estética, é necessário analisar o conforto, o estilo, a qualidade e o preço.

Falar de conforto para sapatos de noivas é realmente importante. Serão horas e mais horas usando o calçado, e você não terá muitos momentos de descanso. Por esse motivo é que o item precisa ser o mais confortável possível.

Outro ponto para você prestar atenção é o estilo. Não escolha nada antes de definir o modelo do vestido — ele é a peça principal, portanto, guiará a escolha do sapato. Tomando esse cuidado, você conseguirá obter uma combinação harmônica.

Além de ser confortável e estiloso, o calçado precisa ter qualidade. Sapatos para noivas precisam desse atributo. Imagine quão desagradável seria se o modelo escolhido estragasse durante a cerimônia? Para evitar isso, opte por marcas conceituadas.

Talvez o preço seja o ponto menos relevante para a noiva nesse momento. Mas mesmo que você esteja disposta a investir qualquer valor para ficar deslumbrante, tenha cuidado e sempre analise o custo-benefício do produto.

Como escolher sapatos para noivas?

São tantas opções de calçados que fica difícil encontrar o modelo ideal. Para que você não tenha dúvidas e se sinta bem com a escolha, separamos dicas valiosas que podem orientar esse processo. Confira!

Prove várias vezes

Esse cuidado pode evitar muita dor de cabeça. Nem sempre é possível ter a certeza de que o sapato serve bem ou garante conforto na primeira prova. Portanto, repita a ação quantas vezes for necessário.

Não tenha pressa! Tire um tempo para provar o calçado e caminhar um pouco com ele. Faça o teste com e sem meias para simular o uso de diversas maneiras e se certificar de que o modelo proporcionará conforto aos seus pés.

Harmonize sapato e vestido

Mesmo considerado um acessório, o sapato é uma peça importante na composição do visual da noiva. Logo, deve ser escolhido de acordo com o estilo do vestido e da maquiagem.

Como já comentamos, o ideal é procurar o sapato somente após decidir sobre o vestido. Assim, o calçado acompanhará as características da peça e estará em harmonia com a composição geral.

Vestidos curtos combinam com calçados abertos, enquanto vestidos compridos ficam melhores com sapatos fechados. Além disso, mesclar vestidos cheios de detalhes com sapatos lisos proporciona equilíbrio e bom gosto.

Conheça os detalhes do local da festa

Ter conhecimento sobre o ambiente que abrigará o evento ajuda muito na hora de escolher os sapatos. Sabe por que? Porque é preciso saber onde você vai pisar durante a cerimônia e no momento da festa.

A textura do chão é importante. Se for gramado, por exemplo, não será agradável usar sandálias. Além disso, é preciso saber se o solado do calçado tem aderência ao piso para evitar quedas e deslizes.

Escolha a altura do salto

A altura do salto deve ser baseada nas predileções. Se você gosta de salto alto, não há problema algum em escolher esse estilo para o seu sapato de noiva.

No entanto, se você não costuma usar calçados com centímetros extras, é melhor optar por modelos mais baixos para sentir-se cômoda e segura. Além da altura, os formatos são muito relevantes. Lembre-se que saltos largos garantem mais estabilidade.

Considere as peculiaridades da estação

Outro detalhe indispensável é adequar o calçado à estação do ano. Afinal, o mês/data também influenciará na escolha do vestido que, por sua vez, refletirá diretamente na escolha do sapato.

Se o casamento ocorrer em dias frios, um modelo fechado ou semifechado é a melhor alternativa. Para eventos no verão, as sandálias e rasteiras são bem-vindas, e tornam-se mais adequadas quando a cerimônia acontece ao ar livre, em praias ou clubes.

Atente para o horário do casamento

Levar em consideração o horário do casamento auxilia na escolha do seu sapato de noiva. Se for durante o dia e você usar um vestido mais curto, calçados abertos casarão perfeitamente com a composição.

Já se o vestido escolhido for um modelo tradicional, de comprimento longo e o casamento ocorrer à noite, sapatos fechados (scarpin, meia pata e plataforma) se tornam excelentes alternativas.

Dê um toque especial ao sapato

Os sapatos para noivas devem ter o estilo de suas donas! Se você prefere algo mais inovador, ousar na escolha de cores poderá ser um diferencial.

Há ainda a possibilidade de encomendar um modelo exclusivo. Tudo vai depender do seu gosto. Caso queira fazer com suas próprias mãos, é possível customizar seu sapato com pedrarias ou tecidos especiais. Com certeza ficará lindo e único!

Compre em lojas de referência

Por fim, comprar em uma loja conceituada e especializada garantirá segurança na aquisição de um bom sapato. Para garantir sua satisfação, o calçado precisa ser durável.

Não adianta ter cuidado na escolha do modelo se o produto não atender o quesito qualidade. Se sua opção for por loja física, preste atenção nos detalhes. Caso compre em uma loja virtual, pesquise a reputação da empresa e veja o depoimento de outras pessoas.

Como dica extra, recomendamos que aproveite e deleite desse momento! Sabemos que organizar o casamento requer muito trabalho, mas também temos a convicção de que valerá a pena o tempo investido. Quanto ao calçado, coloque todas as dicas em prática que certamente você escolherá o melhor dos sapatos para noivas!

Agora que está informada sobre os pontos a considerar na hora de comprar um item tão importante, entre em contato com a Emannuelle Junqueira e confira os modelos que temos disponíveis em nossa loja virtual.

Nenhum Comentário