Novidades para casamento: 6 tendências para ficar de olho em 2018

A data foi marcada! E agora, por onde começar com os preparativos? Calma, nós vamos lhe ajudar repassando quais são as novidades para casamento que estão em alta em 2018.

Primeiramente você precisa saber que uma festa de casamento divina é resultado do cuidado com os detalhes. Será por meio das pequenas escolhas que os convidados perceberão o carinho que você dedicou para cada momento da festa.

Além de demonstrar o cuidado com amigos e familiares, os detalhes revelam a personalidade dos noivos e seus gostos. Assim, a festa adquire características únicas que causam nos convidados uma experiência singular.

Tendências para casamentos em 2018

Para que você não fique em dúvida dentre tantas opções de gastronomia e decoração, selecionamos algumas tendências e novidades para casamentos que lhe ajudarão nessa ocasião.

1. Decoração

A decoração é um dos preparativos do casamento que demandam mais tempo, tanto na escolha como na execução. Mesmo que você contrate uma empresa para desempenhar esse serviço, precisará conhecer o que está em alta para direcionar o trabalho.

Dentre várias opções, selecionamos o estilo boho. Por mais que ele não seja uma novidade, é o estilo que os decoradores acreditam ser o mais apreciado para 2018.

O motivo de boho ser considerado uma tendência é o fato de ele misturar atributos de diferentes estilos como: vintage, romântico, hippie e boêmio. Outro ponto forte é a riqueza de detalhes. Nesse estilo, a junção de minuciosas escolhas dá um resultado maravilhoso para o conjunto da obra.

Além disso, o estilo boho é recomendado não só para festas em ambientes fechados, mas também para eventos ao ar livre. Em casamentos no campo, por exemplo, será o maior sucesso!

2. Cor do ano

Não temos como falar sobre decoração e não comentarmos sobre a cor do ano. A cada ano uma cor é escolhida pela escala Pantone para ditar as tendências no mundo do design e da moda.

A cor do ano de 2018 é a Ultra Violet. E você poderá usá-la na decoração do seu casamento para deixá-lo mais moderno e criativo.

Use sua criatividade e faça combinações com a cor em objetos, flores, tecidos e luzes. Não há limites para a imaginação, mas é importante tomar cuidado para usar cores que sejam complementares e mantenham harmonia na decoração.

3. Iluminação

Depois de definida a decoração e a cor tendência, você precisará pensar na iluminação. Ela ajudará a compor a decoração e reforçará cada detalhe da festa.

Dependendo da iluminação que você escolher, o estilo da festa será destacado. Ao utilizar uma iluminação com efeito de luz de velas, por exemplo, reforçará o estilo romântico do boho.

Se você quiser dar um toque de contemporaneidade ao casamento, uma cortina de luzes de LED é uma ótima opção para deixar a festa mais descolada e ao mesmo tempo econômica.

Por último você precisa saber que a iluminação também fará diferença no resultado das fotos da cerimônia e da festa. Por esse motivo, é muito importante que você avise com antecedência para o fotógrafo qual será a luz da festa.

4. Flores

As flores são responsáveis por deixar o ambiente mais alegre e charmoso. Elas transmitem sensação de aconchego e acolhimento. Dessa forma, são essenciais em casamentos e estão sempre presentes.

Quanto à escolha das flores, é importante que você saiba que o uso delas varia dentro de um mesmo ano e que existem flores adequadas para casamentos em cada estação.

Depois de selecionar as flores que serão utilizadas, é hora de pensar nos arranjos. Saiba que os formatos de guirlanda estão em alta para compor os altares, conferindo ao ambiente charme por meio de folhagens e poucas flores.

No rol das novidades para casamento, uma das tendências é o uso de objetos personalizados. Para isso, as flores são sempre bem-vindas. É só pensar em como ficaria uma bicicleta decorada com flores ao estilo vintage.

5. Gastronomia

Uma das maiores preocupações dos noivos é com a gastronomia do casamento. Ela precisa agradar aos amigos e familiares, mas isso não quer dizer que o buffet precisa ser tradicional, até porque a criatividade e a inovação estão em alta na gastronomia.

O menu Sabores do Mundo fez muito sucesso em 2017 e continua sendo tendência para 2018. Escolhendo esse buffet, os noivos agradam diferentes gostos em virtude da variedade de opções disponíveis no cardápio.

Sem contar que todos os estilos de casamento combinam com essa escolha gastronômica, que harmoniza perfeitamente com o dia, com a noite, com o campo e com a cidade.

Além disso, será possível inovar na preparação dos pratos. A inovação gastronômica é uma das novidades para casamento que se deve ficar de olho.

6. Bolos

O momento de cortar o bolo é um dos auges da festa, já que ele é uma das grandes estrelas.

Por ser doce, também pode ser usado como a sobremesa do buffet. Por este motivo, é importante optar por um bolo que atenda com maestria os quesitos beleza e sabor.

Para que você acerte em cheio nessa escolha, precisa saber que o bolo decorado com flores de açúcar é uma das novidades para casamento em 2018.

Além das flores de açúcar conferirem ao bolo delicadeza e beleza, a textura também deve ser levada em conta para incrementar o acabamento. Textura de rendas e flores de açúcar combinam perfeitamente, reforçando ainda o estilo da decoração romântica.

Caso você seja adepta do menos é mais, não se preocupe, pode apostar sem medo em novos formatos de bolo, como os ovais lisos, que são simples, discretos e modernos.

Por fim, gostaríamos de dizer que o casamento perfeito é aquele que os noivos se sentem felizes e realizados. É um momento para ser curtido junto das pessoas queridas.

Para tanto, seguir estas dicas de tendências e novidades para casamento em 2018, ajudará a dar mais tranquilidade nos preparativos, além de aumentar a assertividade das suas escolhas.

Se você gostou desse conteúdo, confira também quais as melhores flores para casamento em cada estação e torne o casamento o evento dos seus sonhos!

Nenhum Comentário