5 tendências de vestido para a mãe da noiva em 2018

O dia do casamento é extremamente especial para você, que é a noiva, mas é um momento único também para a sua mãe. O protagonismo do grande dia é todo seu, mas a mãe é uma das figuras mais importantes do evento, então é fundamental escolher um vestido para a mãe na noiva que a deixe deslumbrante e ainda mais radiante!

Para a escolha da peça ideal não há uma regra definida, mas é preciso pensar na vestimenta de modo que fique elegante, requintada e se destaque das demais convidadas. Para isso, é fundamental que haja pesquisa, que o vestido escolhido se adéque às preferências da mãe e siga o dress code da festa.

Hoje em dia o mercado oferece milhares de opções de modelos, cores e estilos, então certamente um deles se encaixará perfeitamente aos desejos da sua mãe.

Por onde começar?

Primeiramente, é preciso ter certas informações disponíveis para começar a procura pelo vestido da mãe da noiva. Uma das mais importantes diz respeito ao horário do casamento.

No Brasil, é comum que os eventos ocorram no final de tarde ou à noite, o que permite uma produção mais glamorosa, com brilho e pedrarias.

Outro ponto importante diz respeito ao estilo de casamento que será produzido, pois uma festa mais simples permite que a mãe da noiva utilize um vestido mais descontraído, até mesmo curto, na altura do joelho, dependendo do evento e do local.

No entanto, se a festa for mais requintada, os vestidos longos são obrigatórios para as mulheres da família. O fato é que a mãe da noiva será certamente um dos destaques do evento, portanto, o vestido também deve ser diferenciado, de modo que a peça reflita a importância da mãe naquele momento.

Nesse quesito é preciso ter cuidado, pois a noiva deve reinar absoluta no seu grande dia, então o vestido da mãe da noiva deve ser elegante e discreto, de forma que fique alinhado ao evento sem chamar a atenção de forma demasiada.

Ainda ficou em dúvida de qual vestido deve ser usado pela mãe da noiva para que ela possa abrilhantar ainda mais o evento? Então veja a seguir 5 dicas e tendências para 2018 que farão as mulheres acertarem em cheio na escolha de um vestido elegante, requintado e charmoso!

Quais são as tendências de vestido para a mãe da noiva?

1. Cores

Obviamente o branco está vetado, pois ele é destinado à noiva, mas os tons em bege e nude são elegantes e refinados, sendo discretos na medida certa e sem perder o glamour. Neste caso, você pode abusar dos brilhos e pedrarias, pois eles darão um toque especial à peça.

Os tons de verde e azul estão sempre entre os mais pedidos e viraram um clássico em virtude da tamanha procura por essas cores. A grande vantagem é a versatilidade das peças, que podem ser utilizadas nas tonalidades mais claras, para um casamento vespertino, e mais escuras para cerimônias realizadas à noite.

Para a temporada de eventos de 2018 a cor que promete reinar entre os vestidos para as mães das noivas é o rosa, principalmente em tons claros, que dão elegância à vestimenta com um toque de romantismo que tem tudo a ver com o evento. O rosa antigo é uma cor muito utilizada, sendo elegante e suave para os trajes de gala. Além disso, conseguem se adaptar a diferentes tons de pele e cabelos, portanto, uma escolha acetada e com pouca chance de errar.

2. Modelos de vestido

O mercado da moda para casamentos hoje em dia oferece uma gama variada de peças e muitos, muitos modelos. Os tipos de vestido se diferem basicamente pelo modelo de saia e, claro, aplicações na parte de cima.

Um dos modelos mais pedidos é o de saia evasê, de tecido leve, pois permite movimentos livres e dão mais conforto à peça. No entanto, vestidos com tecidos mais estruturados fazem toda a diferença para o visual e, mesmo não sendo tão confortáveis quantos os evasês, também dão liberdade aos movimentos, mas de forma um pouco mais restrita, principalmente ao sentar.

A escolha vai das preferências da mãe da noiva e da noiva em si, que pode ajudar nesta tarefa de deixar a mãe linda para um dos dias mais emocionantes da sua vida!

3. Mangas ¾

Este estilo de mangas é um clássico para os vestidos de gala e garantem elegância e sofisticação à vestimenta, portanto, é uma escolha certeira para o vestido da mãe da noiva.

O estilo de manga é chique e dá um ar de glamour ao vestido. Além disso, ajuda a alongar a silhueta, criando um visual harmonioso com a saia longa.

Para os dias mais frios é perfeito, pois como cobre a maior parte dos braços, também protege das temperaturas mais baixas em cerimônias realizadas em estações mais frias.

Dê preferência para as mangas feitas em tule ou renda, pois darão um toque de sofisticação e elegância à peça.

4. Rendas e transparências

Sempre em alta no que diz respeito a vestidos de festa, as rendas e transparências são perfeitas para um look elegante e discreto. Na medida certa, criam um visual harmonioso e elegante, principalmente se os detalhes estiverem nas mangas e sobre o colo. É infalível para produções refinadas e extremamente formais.

É preciso apenas ter cuidado com a transparência, já que estão em alta os vestidos com tules na cor da pele, principalmente nas costas. Lembre-se que a mãe da noiva deve estar deslumbrante, porém sendo discreta. Muita transparência pode deixar o visual despojado demais, o que não cabe para os familiares durante o evento.

5. Decotes

Os modelos de vestidos com decotes ou tomara-que-caia podem ser usados, mas eles conferem um toque de sensualidade que talvez não seja adequado para a ocasião, mas podem ser utilizados desde que não chamem a atenção. A dica para quem gosta do modelo e não quer abrir mão do decote é utilizar uma echarpe, principalmente durante a cerimônia, pois ela confere elegância ao vestido.

Viu como com alguns cuidados e dicas simples é possível escolher o vestido para a mãe da noiva perfeito? Leve em consideração estas informações e com certeza, vocês encontrarão a peça ideal para o grande dia!

E você, já escolheu o seu vestido de noiva? Veja as principais tendências para noivas e arrase na produção!

2 Comentários