Look da noiva: conheça 7 opções de acessórios para cabelo

Claro que você já sabe a importância de um belo penteado que combine com os acessórios para cabelo, não é verdade? São igualmente relevantes para emoldurar o rosto da noiva. Para que o look fique realmente harmonioso, é preciso ficar atenta às exigências da composição que se está buscando. Procura um visual retrô mais sofisticado ou mais alternativo? Clássico, exuberante ou minimalista?

É preciso conhecer suas opções para escolher aquela que você mais gosta e acredita que vai combinar com o formato do seu rosto, maquiagem e modelo de vestido. E para ajudar nessa escolha, vamos listar 7 itens que você precisa conhecer antes de tomar essa importante decisão. Confira!

Acessórios para cabelo: como combinar

Na correria do dia a dia, muitas vezes ficamos um pouco perdidas em como dar o start para definir importantes detalhes da cerimônia, não é mesmo? A rotina do trabalho e as responsabilidades diárias acabam tirando do foco do dia mais importante de todos.

Tudo tem que estar perfeito nesse grande dia, não é? E de preferência, sem estresse! Então você pode começar definindo o seu estilo. Como você se vê caminhando rumo ao altar para dizer sim? Como você define o seu estilo de noiva? Gosta de rendas, pedras, transparência, decotes?

Com essas dicas de acessórios para cabelo, você terá um norte para se decidir sobre aquele look que melhor traduz a sua personalidade. Olha só!

1. Véu

Pode ser acompanhado ou não de grinalda. Existem diversos modelos e tamanhos de véus, cada um representando um estilo específico.

Véu cotovelo

O cotovelo da noiva é usado como referência, o comprimento fica próximo à cintura. É leve e confortável, muito indicado para casamentos ao ar livre com vestido curto.

Véu médio

A medida é um pouco maior que a do modelo anterior. É muito versátil, pois combina com a maioria dos penteados, vestidos e eventos. Seja ao ar livre ou ambiente fechado.

Véu longo

Tradicionalíssimo, não é verdade? Combinam com grandes catedrais, esse acessório para cabelo é indicado para os casórios noturnos e é considerado bem clássico. Costuma ter até 5 metros, embora algumas noivas se aventurem a alongá-lo um pouquinho mais.

Véu curto

A medida usada é baseada nos ombros da noiva. Ficam ótimos com coque alto e uma tiara delicada. Quando barrados em renda, o visual fica ainda mais clássico e pode ser também adornando em pedraria já que é um modelo mais leve e não cobre o rosto.

2. Coroa

Assim como o item anterior, para quem busca um look clássico, as coroas são altamente indicadas. Podem ser acompanhadas do véu, mas solitariamente também trazem muito brilho ao olhar da noiva.

Os penteados com coques são indicados, mas tranças, por exemplo, também são bem-vindas. Impõe um ar nobre e podem ser incrementadas com pedrarias e ourivesaria assim como o próximo item.

3. Tiara

Também carregam em sua essência o ar de princesa que muitas noivas procuram, mas entregam um resultado mais delicado, digamos, menos imponente. Emolduram o rosto de forma singela e combinam com cabelos soltos, tranças relaxadas e franjas longas.

São também conhecidas como grinalda e trazem muito requinte e tradição ao look escolhido.

4. Casquete

Esse modelo é bem interessante. Combina com penteados altos e dão sensação de volume para a cabeça. Seu estilo clássico remete às décadas de 40 e 50 e trazem um visual vintage. Podem ser feitos de tule ou rendas, depende do efeito que se quer passar.

Geralmente são acompanhados de coques ou outros penteados bem trabalhados. O pequeno chapéu que acompanha, ajuda a esconder os grampos e dar um ar de mistério para noiva.

5. Voillette

Bem pequeno e discreto. Geralmente não lançam tanta sombra no rosto, pois são feitos em rendas de trama bem largas. Assim como o modelo anterior, também confere um aspecto vintage, mas nesse caso mais parecido com o estilo pin-up.

Esses acessórios para cabelo combinam com vestidos curtos, decotes, rendas e lingeries retrô! É uma ótima alternativa para quem tem um estilo mais alternativo.

6. Headbands

Bem modernos e com alta procura! Envolvem todo o penteado, afixando-o firmemente à cabeça. Lembram as coroas de louros da Grécia antiga e iluminam o rosto da noiva como uma auréola.

Funcionam bem com cabelos soltos e penteados mais relaxados. Servem para qualquer tipo de casório, da clássica igreja a noite, ao diurno em ambientes abertos e perto da natureza.

Existem os modelos mais largos e trabalhados que ocupam uma posição de maior destaque no penteado. E também os menores e mais finos, que são delicados e dão um visual muito gracioso para a composição como um todo.

Ficam ótimos com vestidos tomara que caia ou alça ombro a ombro.

7. Flores

São muito indicadas para o casório no campo, afinal, o que combina mais com a natureza em um casamento do que belas flores? Colorem o ambiente, trazem vida e alegria quando enfeitadas como acessórios para cabelo nas noivas.

Os arranjos geralmente são bem leves e confortáveis. Além de conferir um ar campestre ao look, possibilitam o uso de um penteado mais livre e solto.

Você pode usar flores de variados tamanhos, tipos e cores para um arranjo mais chamativo, mas também pode fazer um inteiramente branco, por exemplo, que o resultado fica incrivelmente harmonioso!

Adicione detalhes com pequenas folhas e sementes para um aspecto ainda mais orgânico. Se o seu negócio é o contato com a natureza, esses acessórios para cabelo podem ser uma boa escolha.

Então, compreendeu melhor a importância da escolha dos acessórios para cabelo? É muito importante que tenha em mente aqueles modelos que você mais gosta. A partir dessa escolha você pode começar a pensar no modelo ideal de vestido, ambiente, penteado e maquiagem.

Também é importante levar em consideração o que é mais importante que você expresse através do seu look de noiva. Tradição? Sofisticação? Classe? Observando nossas dicas, com certeza a sua escolha estará muito bem orientada, concorda?

Por isso é importante que você leia e pesquise bastante sobre o assunto para não ter erro na hora de escolher seus acessórios para cabelos.

E se você gostou do nosso texto de hoje, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais para que mais pessoas fiquem por dentro do que há de mais charmoso para o look da noiva! Abraços e até a próxima.

1 Comentário
  • Lorena

    11 de Abril de 2018 at 18:19 Responder

    Super ! Texto leve e muito explicativo.