Confira 7 belíssimas tendências de maquiagem para casamento

Um detalhe muito importante para quem está noiva é a maquiagem para casamento. Afinal, no grande dia, é indispensável estar se sentindo linda e fabulosa por completo, da cabeça aos pés. O mesmo vale para as madrinhas.

Porém, assim como a moda, a beleza também tem seus movimentos do que está em alta ou em baixa em cada temporada. Por isso, se você vai casar ainda neste ano, fique atenta às principais tendências de make para montar o look perfeito para o casório.

Separamos sete opções belíssimas e muito fáceis de combinar com o vestido dos seus sonhos. Confira!

1. Sombra rosa

Com o crescimento das cerimônias ao ar livre, é normal que as produções mais leves e naturais também ganhem força. E a sombra rosa — muito romântica e delicada — é a aposta certeira para quem quer um visual leve e fresh, especialmente se o casamento acontecer em um sítio ou fazenda.

Essa também pode ser a escolha de noivinhas que querem dar destaque para outros itens do visual, como o vestido e o véu, valorizando sua beleza natural e deixando que essas peças, escolhidas com tanto carinho, sejam as estrelas do seu look noiva.

A tendência da sombra rosa também é uma boa escolha se você vai usar uma coroa de flores nesse mesmo tom. O resultado é uma beleza harmônica e suave.

Se você for madrinha, apostar na sombra rosa é uma maneira de valorizar sua beleza no ponto certo. Ela também fica bem bonita quando combinada com vestidos em tons quentes, incluindo o próprio rosa.

2. Pele e boca iluminadas

Outra tendência fortíssima em maquiagem para casamento é a da pele iluminada. Ela apareceu bastante nas últimas passarelas e é muito usada por blogueiras e celebridades, incluindo toda a família Kardashian.

Esse truque passa elegância, jovialidade e modernidade para noivas e madrinhas que escolhem trazer brilho para algumas áreas do rosto, especialmente têmporas, queixo e região interna dos olhos.

Além disso, você pode completar a pele iluminada com lábios com gloss — tendência fortíssima, direto dos anos 90. Esse truque pode ser usado com batons em tons claros ou escuros, sem falar nos nudes, dando um toque levemente brilhante à boca.

Versátil, o gloss nos lábios também pode ser o eleito para noivas em casamentos noturnos ou em ambientes fechados, especialmente se o objetivo for dar destaque para os olhos, com sombra ou lápis mais marcados, por exemplo.

3. Cílios inferiores em destaque

No que diz respeito aos cílios, depois da febre das versões postiças para a pálpebra superior, agora são os cílios inferiores que se tornam protagonistas do visual de muitas mulheres, inclusive na hora de subir ao altar.

A tendência tem inspiração na supermodelo Twiggy, que fez sucesso nos anos 60 e ficou conhecida por seu visual com corte de cabelo pixie e cílios inferiores bem marcados, cheios de máscara.

Essa tendência de maquiagem para casamento é perfeita para noivinhas modernas, que vão ousar no vestido, nos acessórios e até nos sapatos. Também pode ser um bom truque para trazer mais personalidade para produções sequinhas e minimalistas.

4. Batom escuro

Assim como nas últimas temporadas, essa é uma tendência que continua firme para este ano. O batom escuro é uma boa opção para noivas que se casam no inverno ou que vão apostar em buquês e acessórios coloridos, em tons de vinho, vermelho ou rosa, por exemplo.

Se você já usa bastante o batom escuro no dia a dia, como se fosse uma marca registrada, não abra mão desse companheiro para o seu look de noiva ou de madrinha de casamento. Ele também é uma boa ideia para noivinhas que estarão com acessórios dourados ou com vestidos com estética vintage, especialmente os que fazem referência aos anos 20.

Outra aposta que fica linda com o batom escuro é a tendência da pele iluminada. Arremate esse visual com um belo delineado no estilo gatinho — um clássico da maquiagem.

5. Make natural

Na contramão do batom escuro, uma tendência de maquiagem para casamento que combina com todos os estilos de noiva e madrinhas é a make natural. Essa moda valoriza a pele bem-feita, mas não muito carregada em base ou pó, por exemplo.

Use sombra leve e delicada nos olhos, blush rosado para marcar as bochechas e um batom também clarinho. A ideia é trazer um visual natural para a noiva, deixando que sua beleza pessoal seja a protagonista da produção.

Essa tendência também é ótima para noivas que sentem medo de carregar na maquiagem e parecerem muito diferentes de como são na vida real. O melhor é que vale tanto para casamentos diurnos quanto para noturnos, em ambientes abertos ou fechados.

6. Sobrancelhas naturais

Também na linha da beleza natural, as sobrancelhas bagunçadas e sem maquiagem ou henna são as queridinhas do momento. Aqui, a ideia é valorizar o desenho espontâneo dos pelos, sem muitas interferências do maquiador.

Elas dão um ar cool e moderno para qualquer noiva, mas combinam muito bem com aquelas que são ousadas e amam misturar estilos, como um vestido fluido com tênis ou sapatilha, no lugar do salto alto, por exemplo.

Usar as sobrancelhas naturais também combina com casamentos em sítios ou fazendas, sem falar nas cerimônias mais reservadas, feitas no jardim de casa. Você ainda pode misturar estilos e brincar com as referências, adotando um batom colorido para arrematar esse look.

7. Sombras metalizadas

Para noivas clássicas, que vão usar véu, grinalda e vestido estruturado, a pedida é apostar nas sombras metalizadas como destaque da beleza. Em diversas opções de cores, elas transmitem requinte e sofisticação, para quem quer se sentir uma verdadeira princesa.

Porém, também podem ser usadas por quem vai apostar em uma produção bem romântica, com vestido com rendas, cabelos soltos ou ondulados. Ela valoriza o olhar e atrai a atenção para essa área do rosto.

Se você optar por esse tipo de sombra na maquiagem, lembre-se de combiná-la com batom e blush mais leves, mas não tenha medo de usar um delineado marcado e muita máscara para cílios, valorizando o olhar. Ela também é perfeita para quem ama ostentar um contorno e para quem será madrinha de um casamento com estilo clássico.

Depois de conhecer essas sete tendências de maquiagem para casamento, esperamos que, agora, você esteja mais segura sobre qual delas é a sua cara. Lembre-se de que é importante se sentir à vontade com seu visual, além de combinar a beleza de noiva ou madrinha com outros detalhes do grande dia, como o estilo do vestido, a cartela de cores, o horário da cerimônia, entre outros.

Compartilhe este artigo em suas redes sociais para ajudar outras noivinhas a conhecerem as tendências de maquiagem e pedir a opinião das suas amigas sobre o que mais combina com você. Até mais!

1 Comentário