6 aplicativos para noivas que você deve conhecer já!

Organizar o casamento não é uma das tarefas mais simples. É preciso marcar a data, pesquisar fornecedores, gerenciar lista de presentes, escolher o vestido… Ufa! São muitos compromissos, não é mesmo? Porém, com o auxílio de aplicativos para noivas, esse momento pode se tornar mais leve e prazeroso.

Além de serem ótimas ferramentas para o planejamento, estes apps contam com diversas funções que facilitam o compartilhamento de informações e a integração entre os convidados. Quer saber quais são os melhores? Trouxemos uma lista com os aplicativos que podem ajudar na organização do seu casamento. Confira!

1. Fábrica de Casamento

O aplicativo Fábrica de Casamento funciona como uma espécie de cerimonialista virtual. Com ele, você pode gerenciar cerca de 160 tarefas relacionadas ao casamento, como datas, convites, fornecedores, dentre outros itens.

Por meio de listas, as noivas podem marcar o que já foi resolvido e o que precisa ser visto até a data festa. O principal benefício deste app é que ele tem opções para todos os tipos de casamento. Se vocês decidiram ter cerimônia civil e religiosa separadas, podem utilizar abas com tarefas específicas para cada uma, por exemplo. Ao cumprir uma tarefa, basta marcá-la para que saia da lista de assuntos pendentes.

Com 38 categorias e atualizada constantemente, a lista de fornecedores é outra vantagem do aplicativo. Nela você pode encontrar empresas de decoração, agências de viagens, lojas de vestido de noiva e até mesmo terapia para noivos. O app é gratuito e está disponível para iPhone. Vale muito a pena conferir!

2. Lejour

O Lejour é um aplicativo — disponível para Android e IOS — que permite que os noivos publiquem as fotos e depoimentos dos momentos vividos até a data do casamento. Com ele é possível compartilhar como foi o pedido, lista de presentes e o traje das madrinhas, por exemplo.

Além disso, ele proporciona a interação com os seus convidados, uma vez que eles também podem compartilhar fotos e deixar mensagens para o casal. Caso os noivos queiram manter a privacidade, basta gerarem um código de acesso e enviar para os mais próximos. Desse modo, você cria uma rede social exclusiva do seu casamento!

O aplicativo também conta com funções pagas que podem ser usadas durante e após a cerimônia. Por meio delas, é possível transmitir no telão — em tempo real — as fotos tiradas por seus convidados durante a festa e montar um álbum com as 50 mais curtidas.

3. Vestida de Noiva

Criado por Fernanda Floret, dona do site Vestida de Noiva, este é mais um ótimo exemplo de aplicativos para noivas. Disponível para Android e IOS, ele auxilia na organização dos preparativos do casamento. Por meio de uma lista com cerca de 170 tarefas é possível verificar o orçamento, reuniões, confirmação de presença, dentre outros assuntos relacionados.

O primeiro passo é colocar as informações do casamento, como data, nomes e uma linda foto do casal. Depois é só criar a checklist e escolher se os itens serão mostrados de acordo com a data ou categoria. Assim, o aplicativo irá te avisar qual é o momento ideal para contratar o serviço de filmagem, por exemplo.

Ainda não tem fornecedores? Não tem problema! O aplicativo conta com uma lista de fornecedores sugeridos pela criadora do site, além de criar uma agenda de contatos para os que você já contratou. O aplicativo é essencial para as noivas que não sabem como organizar o casamento.

4. Wedshoots

Disponível para Android e iPhone, o Wedshoots permite que seus convidados comentem e compartilhem as fotos da cerimônia. Todas elas serão adicionadas automaticamente ao álbum do casamento e poderão ficar armazenadas para sempre, sem a necessidade de ficarem se preocupando com DVDs e pen drives.

Para isso, basta você criar o álbum e o código de acesso. Você poderá enviar o código para os seus convidados por meio das redes sociais, e-mail e até mesmo informá-lo no convite. Na galeria criada pelo aplicativo, seus convidados poderão inserir filtros, deixar recados carinhosos para os dois e votarem nas fotos preferidas. Sendo assim, esse app é uma excelente opção para vocês eternizarem este momento tão especial!

5. Appy Couple

Este app é um verdadeiro guia para os convidados! Com ele é possível criar um aplicativo — ou site — exclusivo do seu casamento, reunindo informações importantes como data, endereço, mapas, além de fotos e a história dos noivos.

Para criar uma conta é muito simples, basta acessar o site do Appy Couple e personalizar o aplicativo de acordo as preferências do casal. A partir daí vocês podem contar como se conheceram, falar quais são as músicas preferidas e compartilhar fotos do início do relacionamento.

Por fim, é só elaborar a lista de convidados ou anexá-la se já estiver pronta. Assim, o app enviará e-mails com senhas diferentes para cada convidado e eles terão acesso às informações úteis sobre o casamento. É interessante também adicionar dicas de hospedagem e transporte para auxiliar aqueles que virão de outras cidades para sua festa. O aplicativo pode ser acessado pelo computador e por smartphones com sistema Android e IOS.

6. Casamentos.com.br

Um dos sites mais acessados por noivas brasileiras, o casamentos.com.br agora conta com o seu próprio aplicativo. Por meio de uma checklist que contém 114 tarefas, é possível organizar todos os itens relacionados aos preparativos.

Ao abrir cada tarefa, o app oferece algumas sugestões e dicas para o planejamento. Se você clicar em Vestido, por exemplo, ele mostrará diversas imagens de vestidos de noiva para você se inspirar. Também permite que você faça a lista de convidados separando-as por grupos, como família, amigos do noivo, colegas de trabalho, etc. Com essa função, fica muito mais fácil organizar o mapa de assentos e mesas.

O aplicativo também possibilita a busca de fornecedores e o orçamento pode ser solicitado gratuitamente. Além disso, você pode ler comentários de outras clientes e marcar os fornecedores favoritos. Restou alguma dúvida? Não se desespere! Basta acessar o fórum disponível para fazer perguntas e trocar experiências com outras noivas. Ele é totalmente em português e está disponível para IOS e Android.

Gostou das nossas dicas de aplicativos para noivas? Conhece outros? Então deixe um comentário neste post e compartilhe, com a gente e com as nossas demais leitoras, a sua opinião e dicas sobre o assunto!

Nenhum Comentário