Confira as 7 principais tendências de vestidos para madrinhas!

Sua amiga vai casar e você será uma das madrinhas? Esse momento é realmente muito especial! E se já bateu aquela dúvida sobre quais vestidos para madrinhas estão em alta nesta temporada, você está no lugar certo.

Preparamos este artigo com as principais tendências para madrinhas e, ainda, algumas dicas preciosas para ajudar você a não cometer nenhuma gafe durante essa missão de honra. Afinal de contas, muitos detalhes devem ser observados, como a cor, o tecido, o comprimento, o decote, entre outros. Além disso, é indispensável saber sobre o estilo do casamento e o que outras madrinhas vão usar.

Confira, agora mesmo, as 7 principais tendências para acertar no look e arrasar no casamento do ano!

1. Vestidos estampados

Felizmente, a moda está cada vez mais dedicada a deixar as madrinhas lindas e elegantes. E, nos últimos tempos, especialmente por causa do crescimento das cerimônias diurnas, os vestidos estampados têm ganhado posição de destaque nos casórios.

Nesse sentido, há diversos tipos de estampas que podem ser usadas. As florais são as mais famosas — tanto que são nossa dica número dois! —, mas você também pode apostar em modelos com estampas digitais, abstratas ou as clássicas geométricas.

Nesse caso, vale prestar atenção nas cores da combinação, para que você não destoe das outras madrinhas e também não roube o foco que deve ser destinado à noiva. Na dúvida, escolha estampas em tons claros ou pouco vibrantes, em combinações de cores análogas, como o verde com o azul.

2. Vestidos florais

Entre os estampados, os vestidos florais estão fazendo o maior sucesso entre as madrinhas. Isso porque costumam passar a sensação de elegância e feminilidade às mulheres. No entanto, o ideal é que sejam feitos em tecidos finos, como a seda, a fim de obter um visual bonito e com cara de festa, além de garantir um bom caimento.

Dá para escolher vestidos com estampas florais aplicadas por inteiro ou apenas em detalhes, como na barra ou no decote. O tamanho e as cores das flores também podem ser variados. Os modelos com flores coloridas em fundos claros ou escuros estão entre as principais apostas, mas existem diversas opções para madrinhas que elegem os vestidos florais. Eles ficam perfeitos para casamentos de dia e combinam muito bem com modelagens que trazem saias fluidas e esvoaçantes.

3. Vestidos minimalistas

Mesmo sendo um contraste com os vestidos estampados e florais, os vestidos minimalistas também continuam ganhando força no universo dos casamentos. Versáteis e democráticos, eles cumprem bem o papel de vestir uma mulher com elegância. Geralmente são feitos em modelos com poucos recortes e detalhes, em um único tipo de tecido liso. Podem ainda ser longos ou curtos.

Lembre-se que os vestidos minimalistas costumam ter uma modelagem clássica e naturalmente passam requinte na medida certa. Assim, o diferencial desse estilo fica por conta da cor. Por isso, vale a pena eleger uma versão que favoreça seu tom de pele, valorizando sua beleza e seu contraste.

4. Vestidos com rendas e bordados

Queridinha de muitas noivas, a renda também pode ser usada pelas madrinhas, tanto de forma inteira quanto em detalhes como nas costas, nas mangas ou na região do busto. É possível escolher modelos rendados mais justos ou mais soltos, em diversas cores e modelagens. Contudo, convém ficar atenta quanto à transparência da renda — não exagere nesse ponto. Observe também se a trama passa a sensação de refinamento e de sutileza.

Evite vestidos rendados em tons muito clarinhos, como pérola ou off-white. Essa escolha pode passar a ideia de que você está querendo roubar a atenção da noiva, podendo, até mesmo, confundir alguns convidados mais distraídos.

5. Vestidos com decotes e recortes diferentes

Você sabia que dá para levar um pouco da sua tendência preferida para o seu vestido de madrinha? Os modelos com decotes em V, sutis e charmosos, por exemplo, ficam perfeitos em qualquer ocasião. O mesmo vale para aqueles que são um pouco mais profundos, mas possuem gola do tipo laço, como se fosse uma gravata.

Decotes do tipo ombro a ombro e um ombro só também estão super na moda e podem ser usados por qualquer madrinha. Existem ainda as versões que chamam atenção para outras regiões do corpo, como pernas — por meio das fendas — ou costas — usando-se decotes com transparências ou amarrações.

No entanto, lembre-se de não exagerar em nenhum tipo de decote ou recorte, muito menos de escolher modelos que combinem diversos deles de uma só vez, a fim de evitar o risco de parecer vulgar. Na dúvida, opte pelo truque clássico de brincar de mostrar e esconder. Se desejar atrair a atenção para as pernas, vá com um decote mais fechado. Caso a atenção esteja no decote, deixe a região das pernas mais comportada.

6. Vestidos iguais

Você já leu todas essas dicas com as tendências em vestidos para madrinhas e pode até já ter algumas opções favoritas. Mas, antes de sair para comprar o seu look, verifique se a noiva gostaria que todas as madrinhas usassem a peça no mesmo modelo ou cor. Essa é uma prática muito famosa lá fora e vem ganhando força no Brasil.

Em alguns casamentos, o pedido é que as madrinhas estejam realmente idênticas. Se esse for o caso da sua amiga, respeite os desejos da noiva e busque cumprir o que ela pede. Caso esteja insatisfeita com algum detalhe, verifique se você pode dar um toque mais pessoal ao seu visual por meio de acessórios, cabelo ou maquiagem.

Não se esqueça de que, nesse dia, tudo é para os noivos, e você estará presente para ajudar sua amiga no que for preciso, além de apoiá-la e testemunhar o amor dos dois. Sendo assim, as escolhas dela devem ser priorizadas.

7. Vestidos para madrinhas feitos sob medida

Outra ótima opção é visitar um ateliê e encomendar um vestido feito especialmente para você. Assim, além da vantagem de personalizar o modelo de acordo com seu gosto, você terá uma peça feita para o seu tamanho, valorizando o seu corpo.

Essa também é uma boa escolha para os casos em que todas as madrinhas usarão o mesmo modelo ou cor de vestido, a pedido da noiva. Há diversas estilistas especializadas em casamento que fazem trabalhos lindos tanto para noivas quanto para vestidos para madrinhas. No caso de eleger o mesmo local em que a noiva está produzindo o próprio vestido, tudo fica ainda mais especial, pois a equipe estará conectada com todo o clima do casamento e com os gostos da noiva.

Agora que você já tem todas essas dicas de vestidos para madrinhas, está na hora de conversar com a noiva sobre quais são suas opções preferidas e o que você gostaria de usar. Lembre-se de ouvir com atenção os desejos dela e de estar bela e confiante nesse dia tão especial.

Gostou deste conteúdo? Aproveite e compartilhe-o nas suas redes sociais para ajudar outras madrinhas que também precisam arrasar no casamento da amiga. Boa festa!

Nenhum Comentário