Conheça os tipos de vestido de noiva e escolha o melhor para você

Todas as noivas querem participar de todos os detalhes do casamento: a festa, o buffet, a decoração, a banda. Mas, a principal escolha é, definitivamente, o vestido de noiva.

Estar com o look perfeito em uma das noites mais importantes da sua vida é o desejo de qualquer pessoa. E essa escolha não é uma tarefa fácil, principalmente porque existem tipos de vestido de noivas variados e que se adequam melhor a cada tipo de corpo.

Pensando nisso, no post de hoje falaremos sobre os diversos tipos de vestido de noiva para que você acerte em cheio na sua escolha. Vamos lá?!

Corte Evasé

É um tipo de corte considerado pelos estilistas como um “coringa” por um motivo simples e primordial: ele valoriza qualquer tipo de corpo e possibilita à noiva um visual equilibrado. É uma ótima opção para aquela mulher que deseja disfarçar um quadril que seja mais avantajado.

E não se preocupe com o horário ou estilo do casamento: esse tipo de corte pode ser utilizado em modelos compridos ou curtos. Ele também pode receber uma saia com menos tecidos, que seja mais “seca” e ajustada ao corpo, ou ganhar volume por meio de sobreposições de tecido.

Versatilidade seria o nome ideal desse corte: aproveite! Quem adorou esse estilo foi Cláudia Leitte em seu casamento. Usando um evasé simples, ela apostou no tomara que caia e uma pequena coroa na cabeça de onde saía o véu.

Corte Princesa

Considerado o queridinho das noivas, ele realmente remete aos contos de fadas. Esse é o tipo de corte para quem deseja realçar a silhueta: as saias são muito volumosas e se abrem a partir da cintura bem definida, dando um ar de realeza ao look.

Nesse vestido, você pode abusar da criatividade na escolha do decote, pois ele pode receber os mais variados tipos. Favorece bastante as mulheres que possuem busto grande e as que têm uma estatura mais alta.

Recentemente, Marina Ruy Barbosa arrancou suspiros com esse tipo de vestido: com saia tule, o vestido era tomara que caia da grife Dolce & Gabana.

Corte Império

É um tipo de vestido utilizado pelas mulheres na Grécia antiga e possui um corte mais ajustado no busto e demarcado abaixo dele. A saia começa a partir da linha do busto e solta até a altura dos pés.

É comum que ele receba uma faixa ou aplicação de rendas logo abaixo da linha dos seios, valorizando essa região. Por isso, é um ótimo aliado para aquelas mulheres que se incomodam caso o busto tenha um tamanho inferior ao do quadril.

Para as noivas que casam já grávidas, é uma excelente opção, além de ser um tipo de vestido bom para as mulheres que possuem uma estatura mais baixa, pois alonga a silhueta.

Corte Reto

Ideal para as noivas mais moderninhas: contemporâneo e despojado. É utilizado, principalmente, nas confecções que possuem um estilo boho e minimalistas.

Pode ser utilizado completamente solto no corpo ou ajustado com a saia descendo reta a partir do quadril ou cintura. É ideal para as noivas que desejam disfarçar gordurinhas e que possuem quadris largos.

Mas, atenção: não é uma boa opção para aquelas que querem um visual mais longínquo e para noivas de baixa estatura, pois encurta a silhueta. Ticiane Pinheiro, em seu primeiro casamento com Roberto Justus, apostou nesse vestido: com decote V, a criação foi do estilista Rogério Figueiredo.

Corte Sereia e Corte Semi-sereia

Para as noivas que esbanjam sensualidade, esse é o tipo de vestido ideal. O corte segue justo por todo o corpo e abre apenas na altura dos joelhos. É perfeito para casamentos que são realizados no período da noite e pode ser utilizado por mulheres de estatura alta, mediana ou baixa. Fergie, em seu casamento, não dispensou a sua sensualidade e apostou nesse corte, bem ajustado ao corpo.

A diferença para o corte sereia é que a abertura, em vez de se iniciar na altura dos joelhos, começa abaixo dos quadris. A cintura nesse tipo de modelo é bem marcada e favorece todos os tipos de corpo, então não se preocupe!

Também é utilizado, na maioria parte das vezes, em casamentos noturnos, sendo um vestido bem versátil e podendo ser usado na parte do dia da mesma forma, desde que o tecido seja mais leve ou que se abuse das transparências.

Vestido Ombré

Se você deseja que o colo seja destacado dando um toque de sensualidade e, ao mesmo tempo, com delicadeza, o estilo ombré é ideal. Ótima opção para noivas mais românticas. O brilho pode ser usado, também, em modelos em que se trabalha mais com renda.

Vestido Mullet

Já foi em alguma festa em que o vestido da noiva era curto na frente e longo atrás? Modelo bem descontraído, esse é o corte do Mullet.

Para as noivas mais modernas, essa é uma ótima opção, além de ser algo diferenciado e inusitado. Quem opta por esse tipo de vestido tem que ter uma atenção ainda mais especial para as pernas e o sapato que usará no dia, pois estarão bastante em evidência.

Se você é o tipo de pessoa animada e que com certeza vai dançar bastante na festa do seu casamento, deve considerar esse estilo, pois ele facilita de maneira significativa os movimentos.

Mas, se o evento do seu casamento for mais formal, não é uma boa escolha devido ao fato de ser mais ousado e descontraído. Contudo, nada impede que faça uma adaptação, deixando-o mais versátil.

Vestido com decote nas costas

Caso a sua cerimônia seja na parte da tarde, esse é um tipo de vestido ideal. E você pode apostar na versatilidade do decote. Ele pode ser mais ousado, o que dará à noiva uma sensualidade maior, ou pode ser mais contido, deixando aparecer apenas uma parte.

Confortável, fresco e charmoso, dá um todo especial para os casamentos realizados em campos e ao ar livre.

Vestido com saia removível

Imagina você começar a cerimônia do seu casamento com um vestido longo, mas durante a festa ter a opção de tirar a saia e curtir a noite com todo conforto e comodidade desejadas no dia do casamento? As noivas que querem impactar os convidados com o estilo têm mais uma ótima opção em mãos.

As saias, geralmente de tule e mais volumosas, podem ser usadas anexas ao vestido para a cerimônia e, logo em seguida, retiradas, deixando à vista um vestido mais justo ou curto.

Outro estilo de roupa em que a noiva deve ter um cuidado especial para os sapatos e as pernas, pois ficarão em evidência a partir de certo período.

E aí, gostou do conteúdo? Agora que você já tem como opção vários tipos de vestido de noiva, compartilhe esse post nas suas redes sociais. Assim, mais pessoas terão contato com essa variedade de opções, permitindo que vocês construam um debate interessante e troque ideias para fazer a melhor escolha.

8 Comentários