Descubra 9 lugares incríveis para se casar aqui no Brasil

O casamento está no imaginário de homens de mulheres desde a infância. Entretanto, quando chega o momento, fica difícil escolher os detalhes da cerimônia que mais marca a vida do casal, não é mesmo? As opções são inúmeras e atendem aos mais diversos estilos — vale tudo para que o evento fique a cara do casal.

Se você ainda não decidiu qual será o palco para a troca de alianças, confira agora 9 maravilhosos lugares para casar aqui no Brasil!

1. Cristo Redentor

Acredite: seu casamento pode acontecer aos pés de um dos maiores cartões postais do país! A ideia pode parecer bastante dispendiosa, mas o preço padrão da reserva é bastante acessível: por R$ 2.300 você pode se casar no Cristo Redentor, na capital fluminense! As reservas podem ser feitas pela internet.

No entanto, nem tudo são flores: a taxa de reserva pode ser modesta, mas a lista de convidados terá que ser também, já que a cerimônia deverá ser restrita a 22 pessoas sentadas e 15 em pé.

Entre os famosos que já escolheram o monumento como paisagem da cerimônia de casamento está o empresário israelense Guy Oseary. Ele administra a carreira de ninguém menos que a diva Madonna e trocou alianças com a top brasileira Michelle Alves.

2. Parque Burle Marx

Se a sua ideia é dizer “sim” em meio a muita área verde, considere visitar o Parque Burle Marx, em São Paulo (SP). O lugar parece ter saído direto dos contos de fadas e tem mais de 4 mil metros quadrados de área, com pergolado e espelho d’água.

A parte boa é que tanto a cerimônia quanto a festa podem ser realizadas no local, facilitando a vida dos convidados e garantindo fotos incríveis até o final da comemoração. Não é necessário economizar na lista de convidados, já que a capacidade é para até mil pessoas!

3. Mosteiro de São Bento

Já imaginou ter como pano de fundo para a cerimônia do seu casamento o som do órgão de tubos mais famoso do país? O instrumento fica no Mosteiro de São Bento, na capital paulista, e atrai noivos do Brasil inteiro.

O local é tombado pelo patrimônio histórico e é uma das mais belas igrejas do mundo. Os casais que sonham com o local devem planejar com antecedência: são somente dois horários disponíveis por sábado.

Além disso, existem algumas restrições, como decoração somente onde a administração permite e músicas que devem ser obrigatoriamente religiosas ou clássicas. No entanto, tudo isso vale a pena, já que a arquitetura compensa qualquer exigência.

4. Museu de Arte Moderna (MAM)

Com vista para a fenomenal Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ), o MAM tem sido muito procurado por casais ousados e que prezam pela sofisticação. O espaço possibilita inúmeras formatações para personalizar o evento com o estilo dos noivos. Festa e cerimônia podem ser realizadas no mesmo local, que tem capacidade para até 1.200 convidados.

Entre os espaços disponíveis estão o salão fechado, a pista de dança ao ar livre, a área externa e o palco para shows. O MAM foi a escolha do ator e comediante Fábio Porchat, que se casou com a produtora Nataly Mega.

5. Museu Henriqueta Catharino

Seus convidados guardarão na memória o seu casamento se a escolha for o Museu Henriqueta Catharino, em Salvador, Bahia.

O espaço cultural disponibiliza a capela, o auditório, o hall de entrada e o salão principal para a realização dos eventos, que ficam com o charme da construção em estilo colonial. O mobiliário apaixonante do casarão vem dos séculos XVIII e XIX.

6. Parque Lage

Esqueça tudo o que você já viu a respeito de um casamento de cinema para meros mortais. O Parque Lage, no Rio de Janeiro (RJ), é um local suntuoso e com detalhes de encher os olhos.

Muito procurado para gravações de propagandas, séries e filmes, o Parque Lage disponibiliza uma arquitetura única, emoldurada por um jardim digno de realeza.

Não deixe de tirar fotos com a piscina do salão principal ao fundo, que também tem vista para o Cristo Redentor. Irresistível, não? O local foi a escolha do ator Paulo Gustavo e do marido Thales Bretas.

7. Museu da Casa Brasileira

Os museus parecem ter virado tendência na escolha do local perfeito para realizar um casamento. Não é para menos: a arquitetura sempre impecável e os amplos salões fazem deles uma ótima pedida.

No Museu da Casa Brasileira, na capital paulista, os destaques vão para a ampla área verde de mais de 6 mil metros quadrados. É a garantia do álbum perfeito!

Para eventos durante o dia, a administração disponibiliza o uso dos jardins e diversos tipos de montagens. Não se esqueça de dar uma olhada no terraço, que garante uma vista única e perfeita para esse momento especial da sua vida.

8. Ilha 54

Não pense que casar em uma ilha particular ficou nas suas brincadeiras de criança. A Ilha 54, localizada próxima à cidade de Ribeirão Claro, no Paraná, ajuda você a realizar esse sonho. Ela está na Represa de Chavantes e disponibiliza uma série de espaços para a realização de cerimônia e festa de casamento.

O cenário paradisíaco favorece casamentos diurnos e noturnos e promete ficar nas lembranças de todos os seus convidados. A ideia, nesse caso, é que todos se hospedem no local para que esse momento dure muito mais do que apenas uma noite!

9. Fazenda Vassoural

Já sonhou em casar em uma cerimônia com clima bucólico e em meio a árvores e flores? Se a resposta é sim, não deixe de conferir a Fazenda Vassoural, em Itu (SP). O espaço é perfeito para casamentos ao ar livre e, principalmente, durante o dia — quando é possível contemplar toda a beleza do local.

As fotos prometem ficar incríveis com o ar rústico da fazenda, que faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil.

Realizar esse sonho é maravilhoso! Por isso, não meça esforços na hora de escolher um lugar que seja a cara do seu relacionamento. Confira as opções e procure ver se elas convergem com sua história de amor para garantir que seu casamento permaneça na memória de cada convidado.

Gostou das nossas dicas de lugares para casar no Brasil? Aproveite para seguir as nossas páginas no Facebook, no Pinterest e no Instagram! Elas estão recheadas de dicas para tornar seu grande dia inesquecível!

Nenhum Comentário

%d blogueiros gostam disto: